Foram encontrados 2535 registros para a palavra: Bolsonaro

Bolsonaro prepara agenda especial na Bahia entre agosto e setembro

O ex-presidente Jair Bolsonaro terá uma agenda especial na Bahia entre os meses de agosto e setembro. A confirmação foi feita pelo presidente estadual do PL e ex-ministro da Cidadania, João Roma, neste sábado, 21, em entrevista para a Rádio Interativa FM de Itabuna.

Roma destacou o fortalecimento do PL no Sul e no Extremo Sul da Bahia com o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, a liderança do Coronel França, em Teixeira de Freitas e de Chico França, em Itabuna, e a aproximação de Kaká Resolve, em Eunápolis...

Ex-presidente Jair Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia viral após passar mal em Goiás

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou exames laboratoriais e de imagem no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste sábado (21), após sentir indisposição durante uma agenda em Goiás.

De acordo com o médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-mandatário, os resultados apontaram um quadro de pneumonia viral. Birolini explicou que Bolsonaro já apresentava tosse desde a semana passada e, neste sábado, submeteu-se a uma tomografia de tórax e abdômen devido ao mal-estar estomacal. "Ele provavelmente teve um quadro de pneumonia viral, estava com muita tosse na semana passada. Vamos dar uns dias de antibiótico pra ele tomar", afirmou o médico durante coletiva de imprensa...

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é internado e afirma: estou "muito mal" e "vomito dez vezes por dia"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será internado na manhã deste sábado, 21, no Hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames médicos. Ele apresentou episódios de vômitos e soluços nos últimos dias, o que o levou a cancelar compromissos em Goiânia.

O check-up incluirá hemograma, tomografia abdominal e outros exames. Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino em abril, devido a uma obstrução, e ficou internado por três semanas. O médico Claudio Birolini, responsável pela cirurgia e vindo de São Paulo, acompanhará os procedimentos...

Bolsonaro reúne provas para tentar prisão domiciliar, mas início da pena deve ser em regime fechado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a passar mal nesta sexta-feira, 20, e cancelou um compromisso em Goiás. No dia anterior, já havia reclamado publicamente sobre um desconforto gástrico, quando arrotou no meio de um discurso.

O episódio é mais um dos que expõem o quadro clínico do ex-presidente e que vão ser usados como provas para reivindicar no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito a cumprir pena em regime domiciliar em razão de problemas de saúde...

Bolsonaro, Ramagem e Carlos são indiciados em inquérito da PF sobre Abin paralela

O ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) foram indiciados no inquérito da Polícia Federal que investiga um esquema de espionagem montado na Abin durante o governo bolsonarista. 

A Polícia Federal concluiu a investigação sobre um suposto esquema de espionagem montado na Abin durante o governo Jair Bolsonaro (PL). Além deles, Luiz Fernando Corrêa, atual diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin) e delegado de Polícia Federal, também foi indiciado na investigação, que foi concluída nesta terça-feira (17). ..

Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (16) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a anulação do acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid.

De acordo com os advogados, Cid mentiu durante interrogatório realizado na semana passada e descumpriu as cláusulas de sigilo do acordo, assinado com a Polícia Federal (PF) nas investigações da trama golpista. ..

Ministros do STF avaliam que julgamento de Bolsonaro na trama golpista pode começar até setembro

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que o julgamento da ação penal do primeiro núcleo da trama golpista — que tem como réus o ex-presidente Jair Bolsonaro, o general Braga Netto e outras seis pessoas — pode começar até setembro.

Integrantes da Corte e da Procuradoria-Geral da República (PGR) ouvidos pelo Globo veem esse período como provável tendo em vista o cumprimento dos requisitos legais para que a ação esteja pronta para ser apreciada...

Em depoimento ao STF, Bolsonaro nega que 8 de janeiro foi golpe e se refere a Lula como “pessoa de coração grande”

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se referiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva como uma “pessoa de coração grande” em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), em meio ao inquérito em que responde como réu. Na ocasião, Bolsonaro negava que o atentato de 08 de janeiro tenha sido uma tentativa de golpe ou invalidação da democracia. 

“Eu fico até arrepiado quando se fala que o 08 de janeiro foi um golpe. 1500 pessoas, pobres coitados, que, sem ônibus chegaram à região urbana na madrugada de domingo e o pessoal foi embora logo depois da baderna e sobrou para quem estava acampado aqui. Quem realmente fez foi embora, não foi encontrada nenhuma arma de fogo junto à aquelas pessoas”, contextualiza. ..

Ex-ministro diz que alertou Bolsonaro sobre gravidade de golpe

O ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira afirmou nesta terça-feira (10) que alertou Jair Bolsonaro sobre a gravidade da possibilidade de decretação de medidas golpistas no final do governo do ex-presidente, em 2022.

Nogueira, que é general do Exército, é um dos réus da ação penal da trama golpista e foi chamado para ser interrogado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF)...

Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

O ex-presidente Jair Bolsonaro negou nesta terça-feira (10) ter cogitado dar um golpe de Estado no Brasil para impedir a posse do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Durante depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente também disse que a medida seria danosa para o Brasil.

O ex-presidente está sendo ouvido nesta tarde na condição de réu da ação de uma trama golpista e foi confrontado com as acusações de que teria planejado medidas inconstitucionais para tentar reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Moraes agenda interrogatório de Bolsonaro e outros réus para segunda-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agendou o início dos interrogatórios do ex-presidente Bolsonaro e outros réus na ação penal que investiga uma trama golpista para a próxima segunda-feira (9). O inquérito avalia a participação de diversos grupos na organização da trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

Segundo informações do G1, o primeiro a ser ouvido é o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que firmou uma delação premiada no inquérito. Além de Cid, serão ouvidos, em ordem alfabética: ..

Bolsonaro diz que a vida de quem comanda o país é 'terrível': 'problema de domingo a domingo'

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não deseja o cargo de presidente da República "nem ao próprio inimigo". “Realmente é uma vida terrível, você tem problema de domingo a domingo”, comentou em entrevista ao UOL.

De acordo com Bolsonaro, ele não esperava assumir a Presidência em 2019. “Vim candidato porque pensei 'chega, 22 anos de deputado, vou cuidar da minha vida', e acabei me elegendo. Até falei ‘meu Deus, qual foi o meu pecado para ser presidente?’”, apontou. 

A gestão de Bolsonaro esteve envolvida em uma série de polêmicas ao longo dos quatro anos de mandato. Durante a pandemia, houve escândalos envolvendo compra de vacina contra a Covid-19, além de declarações anticiência. O então presidente chegou a sugerir que a vacina poderia transformar as pessoas em jacaré...

STF marca para 19 de maio depoimentos do núcleo de Bolsonaro na trama golpista

O Supremo Tribunal Federal (STF), através de decisão do ministro Alexandre de Moraes, marcou para os dias 19 de maio a 2 de junho o depoimento das testemunhas do núcleo central da trama golpista, nesta quarta-feira (7).

As informações são da Folha de S. Paulo. As testemunhas indicadas pelo Procurador-Geral República (PGR) devem iniciar as audiências, a partir das 15h, no dia 19 de maio. Ao todo serão 82 pessoas para serem ouvidas pelo Supremo em duas semanas...

Adolfo Menezes admite fala “infeliz” de Jerônimo, mas sai em defesa do governador: “Somos humanos e erramos”

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) utilizou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para fazer a defesa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta terça-feira (6).

Apesar de admitir a fala “infeliz” do petista, o parlamentar se movimentou para defender o governador diante de críticas da bancada de oposição...

Bolsonaro responde após Jerônimo Rodrigues sugerir levá-lo para "a vala": "Só há crime quando convém ao sistema"

Após o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus eleitores fossem levados "para a vala", o ex-gestor, que atualmente está inelegível, usou suas redes sociais para tecer fortes críticas ao petista.

Bolsonaro afirmou que o discurso do governado é "carregado de ódio". "Que em qualquer cenário civilizado deveria gerar repúdio imediato e ações institucionais firmes. Mas nada aconteceu. Não houve abertura de inquérito, nem busca e apreensão, tampouco convocação da Polícia Federal para apurar incitação à violência"...

Jerônimo Rodrigues sugere levar eleitores de Bolsonaro "para a vala"

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmando que levaria “para a vala” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração ocorreu na última sexta-feira (2), durante a inauguração do novo Colégio Estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, no distrito de Soares, em América Dourada. As informações são do site parceiro Bahia Notícias.

“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo pra vala”, afirmou o governador no evento...

Bolsonaro permanece internado e sem previsão de alta, aponta boletim médico

Internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sem data definida para receber alta.

De acordo com atualização médica divulgada nesta sexta-feira (2), o quadro clínico é estável, sem febre ou dores, e com a pressão arterial sob controle...

Bolsonaro recebe alta da UTI após 19 dias internado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe, nesta quarta-feira (30), alta da UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Ele estava internado durante 19 dias devido à cirurgia feita por conta de obstrução no intestino.

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, a equipe do ex-presidente concedeu a permissão para a transferência dele para um quarto do hospital. O quadro de saúde dele apresenta uma evolução clínica...

Malafaia sobre Bolsonaro: 'Está sob remédios que causam alteração mental'

O pastor Silas Malafaia declarou em vídeo publicado ao lado de Jair Bolsonaro (PL) que o ex-presidente está sob efeito de remédios que causam alteração mental. O religioso ainda criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) por intimar o correligionário na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

“Não vou deixar passar esses últimos acontecimentos. Estou de boca aberta. Como o ministro Alexandre de Moraes manda um oficial de Justiça aqui no CTI para intimar Jair Messias Bolsonaro? Eu queria entender aonde chega a maldade e a falta de afeto natural de um cara desse”, declarou Malafaia em vídeo publicado em suas redes sociais...

Governo Lula pretende seguir ideia de Bolsonaro em concessão bilionária da transposição do rio São Francisco, destaca imprensa nacional

Setores dos movimentos sociais estão apreensivos com informações que "Os serviços de operação, manutenção e ampliação da oferta de água da transposição do rio São Francisco devem ser concedidos à iniciativa privada". A ideia do governo Lula é que a Parceria Público-Privada (PPP) atue de 2026 a 2042. O edital, por outro lado, está previsto para ser lançado em agosto, com leilão marcado para o mês de novembro. 

A iniciativa inédita iniciada após um decreto do então presidente Jair Bolsonaro, em agosto de 2019. Entretanto, sem estudos do modelo, a ideia só avançou a partir de 2023. Na época, a ideia foi incluída no Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)...