RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1834 registros para a palavra: Bolsonaro

"Capeta careca" atrapalha governo Bolsonaro, afirma Damares

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves afirmou nesta quarta (13/4) que "o inferno enviou capetas" para atrapalhar o "governo cristão" de Jair Bolsonaro (PL).

Ela ainda classificou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, sem citar nomes, como "capeta careca". A declaração ocorreu durante café da manhã com a presença de evangélicos no Palácio da Alvorada...

Lula lidera pesquisa PoderData com 40%; Bolsonaro aparece com 35%

Sem o ex-ministro Sergio Moro, a nova pesquisa PoderData sobre a corrida à presidência da República nas eleições deste ano, divulgada nesta quarta-feira (13), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança, com 40% das intenções de voto. 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 35%, com diferença de 5 pontos porcentuais para Lula.   ..

Bolsonaro pretende assistir à Paixão de Cristo na quarta-feira (13)

Uma nova agenda do presidente Jair Bolsonaro com o ex-prefeito de Jaboatão e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, já estava no radar. Essa expectativa passou a se dar depois que Anderson renunciou ao cargo de prefeito e, na sequência, apresentou sua equipe de campanha e os nortes de seu programa de governo, que terá ele e o pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto, como coordenadores.

A referida apresentação se deu no último dia 6. Desde ali, uma nova vinda de Bolsonaro ao Estado passou a ser cogitada. O detalhe é que ela, agora, pode ocorrer ainda esta semana, mais especificamente, nesta quarta-feira (13)...

AGU pede que TSE arquive pedido para investigar Bolsonaro por favorecimento de pastores no MEC

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquive um pedido para que seja investigada a conduta do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pelo suposto favorecimento a pastores na distribuição de verbas públicas da pasta.

A AGU afirma que houve apenas uma “menção indevida” ao presidente durante a crise e que não há elementos que justifiquem a abertura de qualquer apuração pela Justiça Eleitoral...

AGU pede que TSE arquive pedido para investigar Bolsonaro por favorecimento de pastores no MEC

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquive um pedido para que seja investigada a conduta do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pelo suposto favorecimento a pastores na distribuição de verbas públicas da pasta.

A AGU afirma que houve apenas uma “menção indevida” ao presidente durante a crise e que não há elementos que justifiquem a abertura de qualquer apuração pela Justiça Eleitoral...

Presidente Bolsonaro e deputado Eduardo ironizam sobre chapa Lula-Alckmin: 'Nunca foi tão fácil escolher'

Depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) debochar da foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PTB), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também foi até as redes sociais, nesta sexta-feira (8/4), para ironizar a imagem.

“Nunca foi tão fácil escolher”, brincou Eduardo...

Em depoimento à Polícia Federal, Renan Bolsonaro nega ter cometido tráfico de influência

Em depoimento, Jair Renan Bolsonaro negou as acusações de recebimento de propina para facilitar o acesso de empresários ao ministério de desenvolvimento regional. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), prestou depoimento à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (7), em Brasília.

De acordo com o advogado Frederick Wassef, Jair Renan confirmou aos investigadores que participou de reunião, em 2020, com empresários no gabinete do então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Aos policiais, Renan disse que esteve no local porque foi convidado por conhecidos. No entanto, diz que não marcou nem planejou o encontro...

Tribunal analisa conjunto de ações que denunciam o desmonte da política ambiental no governo Bolsonaro

As ações do chamado "Pacote Verde" voltaram ao debate do Supremo Tribunal Federal (STF). O conjunto de sete processos movidos contra políticas ambientais do governo Bolsonaro começou a ser analisado em plenário, ontem. Até o momento, a única a votar, ministra Cármen Lúcia, reconheceu a existência de um quadro "estrutural" de violação a direitos na situação ambiental do país.

Com um voto duro, a magistrada criticou a falta de execução do orçamento para políticas ambientais e cobrou a adoção de um novo plano para reduzir o desmatamento na Amazônia. "Verbo não é verba. Lorota, trololó, lero-lero de dizer que está lá previsto, mas não acontecido. Não adianta ter uma previsão que não é para ser executada", ressaltou...

Seduc responde a nota da Atepaaj que pediu intervenção do presidente Jair Bolsonaro na concessão do piso nacional dos professores em Juazeiro (BA)

Na manhã desta quarta-feira a Rede GN divulgou Carta da  presidente da Associação de Trabalhadores em Educação, Aposentados, Pensionistas e Ativos de Juazeiro Maeth Soares enviada ao Presidente da República Jair Bolsonaro solicitando intervenção para o cumprimento da Lei Federal do Piso Nacional do Magistério (Veja aqui). 

Em resposta, a Secretaria Municipal da Educação e Juventude enviou a seguinte nota:..

Ipespe: Sem Moro, Bolsonaro chega a 30% na pesquisa; Lula lidera com 44%

A pesquisa Ipespe publicada nesta quarta-feira (6), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda como líder, com 44% das intenções de voto, mantendo o mesmo percentual destacado na estimativa anterior. A distância para Jair Bolsonaro (PL), contudo, caiu com a desistência do ex-juiz Sergio Moro em concorrer ao Planalto. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), subiu quatro pontos percentuais e atingiu 30%.

A pesquisa divulgada nesta quarta foi a primeira do instituto após o ex-juiz Sergio Moro anunciar a desistência, neste momento, de sua pré-candidatura à Presidência. Ele deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil, onde enfrenta resistências. Também na disputa, Ciro Gomes (PDT) subiu de 7% para 9%. João Doria (PSDB) atingiu 3% das intenções de voto, Simone Tebet (MDB) 2% e André Janones (Avante) teve 1% dos votos...

Presidente Jair Bolsonaro veta Lei Paulo Gustavo que daria R$ 3,9 bi a cultura

O presidente Jair Bolsonaro vetou um projeto de lei, batizado de "Lei Paulo Gustavo", que previa o repasse de R$ 3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Secretaria-Geral da Presidência e o veto foi publicado na edição desta quarta-feira (6) do "Diário Oficial da União (DOU)". O Congresso ainda pode derrubar o veto...

Atepaaj pede intervenção do presidente Jair Bolsonaro na concessão do piso nacional dos professores em Juazeiro (BA)

A presidente da Associação de Trabalhadores em Educação, Aposentados, Pensionistas e Ativos de Juazeiro Maeth Soares encaminhou a Rede GN cópia da carta enviada ao Presidente da República Jair Bolsonaro solicitando intervenção para o cumprimento da Lei Federal.

Na correspondência, a Atepaaj alega que “houve um reajuste nominal no vencimento-base dos professores de 26,51%. No entanto, para que esse reajuste fosse dado, extinguiu gratificações dos professores”. Confira:..

Partidos pedem cassação de Eduardo Bolsonaro por deboche à tortura sofrida por Miriam Leitão

Os partidos PSOL e Rede apresentaram nesta segunda-feira (4) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados um pedido de cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

O pedido foi apresentado em razão da publicação, nas redes sociais, na qual Eduardo Bolsonaro debochou da tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão durante a ditadura militar no Brasil...

Mourão contradiz Bolsonaro sobre rebaixar pandemia no país

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse, na manhã desta segunda-feira (4/4), que acredita ainda não ser a hora de rebaixar a pandemia de Covid-19 para o status de endemia no Brasil.

“O que estamos vendo é que, com o avanço da vacinação, o número de casos e, consequentemente, o número de óbitos vêm baixando significativamente. Mas eu acho que ainda não atingiu aquele ponto em que a pandemia virará uma gripe que ocorre todos os anos”, declarou Mourão em entrevista à Gazeta do Sul...

Presidente Bolsonaro defende golpe de 64 e Daniel Silveira e ataca ministros do STF

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o golpe militar de 1964 e citou o deputado federal Daniel Silveira (PTB), que responde a um processo por ameaças aos ministros do Supremo e à democracia, para dizer que havia liberdade de “ir e vir” durante o regime militar. No mesmo evento, o presidente também atacou ministros do Supremo Tribunal Federal.

A fala ocorreu nesta quinta-feira (31), durante um evento que marcou a troca de ministros do governo, no Palácio do Planalto...

Por eleições, Bolsonaro oficializa saída de dez ministros nesta quinta-feira (31)

Dez ministros deixaram os cargos nesta quinta-feira (31). Todos devem concorrer nas eleições deste ano, com a exceção de Walter Braga Netto, da Defesa. A lei determina que integrantes do Executivo devem deixar as funções em até seis meses antes do pleito.

Os ministros saem para disputar cargos para governos de Estados, Senado e Câmara dos Deputados. A maioria será substituída por os atuas secretários-executivos...

Exclusiva: Prefeita Suzana Ramos enaltece destravamento da Travessia Urbana de Juazeiro e afirma: “foi prioridade desde o início da gestão”.  

Em entrevista exclusiva à redeGN, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, falou da importância da Travessia Urbana da cidade e prometeu ir mais além para conseguir novos investimentos para o município. 

Todos nós de Juazeiro sabemos da importância dessa obra. Então, logo no início da minha gestão, eu foquei nesse sonho e fui atrás. Em fevereiro de 2021 eu estive em Brasília em busca do destravamento da Travessia Urbana, um projeto que mudará a cara da nossa cidade. É a maior obra que marca a história de Juazeiro em termos de governo federal. Depois de muita luta, estamos muito felizes com o compromisso do ministro para a retomada das obras para o início do segundo semestre”, declarou...

Em inquérito sobre interferência na instituição, PF conclui que Bolsonaro não cometeu crime

Relatório da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que não há elementos de crime na conduta do presidente Jair Bolsonaro no caso em que ele foi acusado de interferência na autonomia da instituição policial.

O relatório é parte do inquérito aberto em 2020 pelo Supremo, que atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). O pedido teve por base acusações a Bolsonaro feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro...

Bolsonaro: Não serão dois ou três que decidirão como serão contados os votos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta quarta-feira (30/3) em Cajupiranga, no Rio Grande do Norte, onde participou da inauguração da estação de VLT. Durante discurso, o chefe do Executivo voltou a falar sobre contagem dos votos nas eleições de 2022.

Mais uma vez, em tom de comício, houve oração, motociata. Bolsonaro, que chegou a cavalo na solenidade, voltou a apostar no antagonismo com o PT e reforçou que as eleições serão uma luta “do bem contra o mal”...

Bolsonaro nomeia Victor Godoy Veiga para comando interino do MEC

O secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy Veiga, passa a comandar interinamente, a partir desta quarta-feira (30/3), a pasta. Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após a saída de Milton Ribeiro, causada pela divulgação de um áudio que o liga a um esquema ilegal de repasse de verbas a cidades escolhidos por pastores sem função no ministério. A nomeação foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial da União.

Victor está presente na pasta desde julho de 2020, mesmo período em que o ex-ministro tomou posse no ministério. Um dos primeiros atos oficiais assinados por ele foi a exoneração de quatro assessores especiais do ex-ministro Abraham Weintraub, conhecidos pela forte orientação ideológica pela direita, assim como o ex-comandante da pasta...