RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1909 registros para a palavra: 00

Juazeiro registra um óbito por Covid-19 e 100% de ocupação neste sábado (29)

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 neste sábado (29). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Com isso, o município contabiliza 430 mortes provocadas pela Covid-19. O óbito foi de uma pessoa do sexo feminino, de 86 anos, em um hospital particular de Juazeiro. ..

Quase 300 novos casos são registrados no boletim epidemiológico de Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina registrou, nessa sexta-feira (28), 299 novos casos da doença na cidade. Foram realizados mais de 1100 testes nos três polos montados pela secretaria na cidade.

O boletim ainda registra que, dos 121 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 75 estão ocupados, isso representa uma taxa de 61,5% de ocupação...

Mais de 300 mil trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial

O Abono Salarial é um direito do trabalhador inscrito no PIS, que pode receber uma remuneração de até um salário mínimo, referente aos meses trabalhados no ano anterior. Esse dinheiro pode ser de grande ajuda. Mesmo assim, mais de 300 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono a que têm direito referente ao ano de 2019. São R$ 208,5 milhões nos cofres do Estado ainda aguardando seus beneficiários.

Os 320.423 trabalhadores que não sacaram o abono, que já está disponível desde 2020, ainda podem fazê-lo. Eles podem solicitar o pagamento no próximo calendário vigente. Ou seja, podem sacar o valor atrasado do abono de 2019 junto com o abono de 2020, que começa a ser pago em 8 de fevereiro. ..

Covid-19: Juazeiro registra novos casos e volta a ter 100% de ocupação nesta sexta-feira (28)

Foram confirmados 62 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira (28) em Juazeiro. A informação está no boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com o levantamento, 20.471 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.689 já estão recuperados. Os casos descartados somam 37.250. Juazeiro tem 353 casos ativos do novo coronavírus. Não houve registro de óbito. O município contabiliza 429 mortes em decorrência da Covid-19...

Mais de 300 novos casos de Covid-19 são registrados no boletim epidemiológico de Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina registrou, nessa quinta-feira (27), 312 novos casos da doença na cidade. Foram realizados mais de 1400 testes nos três polos montados pela secretaria na cidade.

O boletim ainda registra que, dos 121 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 74 estão ocupados, isso representa uma taxa de 61,1% de ocupação...

Boate Kiss: Incêndio em 2013 matou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos

Nove anos depois do incêndio que matou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, familiares das vítimas consideram que a justiça começou a ser feita.

No último mês de dezembro, quatro pessoas acusadas pelo Ministério Público (MP) pelos 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio por dolo eventual, foram condenadas em júri popular a penas de 18 a 22 anos, a serem cumpridas em regime fechado, inicialmente...

Petrolina registra pela primeira vez mais de 500 casos positivos da COVID-19 em 24 horas

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina registrou nesta terça-feira (25), a marca de 517 novos casos da doença na cidade.

Foram realizados mais de 1300 testes nos três polos montados pela secretaria na cidade, isso representa uma porcentagem em torno de 39% do público que acessou os locais de testagem e saíram com resultado positivo para a COVID-19...

Mais de 200 prefeitos se reúnem na UPB para definir pauta prioritária dos municípios baianos em 2022

A primeira reunião do ano com prefeitos e prefeitas realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta terça-feira (25), reforçou a necessidade de unidade do movimento municipalista baiano para avançar nas demandas dos municípios.

O evento reuniu mais de 200 gestores na sede da entidade, em Salvador, e teve como objetivo alinhar a pauta prioritária que será defendida pela entidade junto ao governo do estado, Congresso Nacional e governo federal, com foco na melhoria da governança local e na reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas...

Mais de 200 novos casos de Covid-19 são confirmados em Petrolina

O boletim epidemiológico dessa segunda-feira (24) informa que dos 120 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 68 estão ocupados. Dessa forma, a taxa de ocupação está em 56,7%.

O boletim apresenta um elevado crescimento no número de positivos na cidade...

Vazão de Sobradinho permanecerá em 4.000 m³/s até fevereiro, anuncia Chesf

A vazão do Reservatório de Sobradinho, no Norte da Bahia, vai se manter em 4.000 m³/s até o próximo dia 2 de fevereiro. É o que informa a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em carta circular divulgada na tarde desta segunda-feira (24). A medida vale também para o Reservatório de Xingó.

Em decorrência do grande volume de chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais, que acontecem desde dezembro de 2021, a Chesf vem aumentando, desde o dia 12 de janeiro, a defluência dos reservatórios, que subiu de 1.000 m³/s para 4.000 m³/s nesta segunda. Os aumentos considera a situação hidrometeorológica da bacia do Rio São Francisco, segundo a Chesf...

Média anual de raios deve subir de 77,8 para 100 milhões no Brasil

Ano passado, em janeiro de 2021, O engenheiro de Minas, Emerson Henrique de Medeiros de Souza Dias aliou o profissionalismo e a sorte com a dedicação e conseguiu um registro impressionante com a chegada de uma chuva (que sejamos sinceros é rara no sertão de Petrolina e Juazeiro). A foto capturada é de um grande raio. 

Emerson Henrique capturou o momento em que um relâmpago cortou o céu no final da tarde deste domingo (10). A fotografia torna-se rara e ganhou o mundo, viralizou com a facilidades das redes sociais. A reportagem da Rede GN conversou com Emerson Henrique...

Renegociação de dívidas: SAAE Juazeiro dá descontos de até 100% em juros e multas até 31 de janeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de água e Saneamento Ambiental (SAAE), informa que termina no próximo dia 31 de janeiro a oportunidade para os usuários inadimplentes renegociarem seus débitos com até 100% de descontos em juros e multas e com direito a parcelamento.

Para participar, basta ir ao atendimento do SAAE Comercial, em frente à Praça do Jacaré, no centro, portando documentos pessoais e matrícula do imóvel, ou ligando para a central de atendimento, através do número 3614-9800 (também é WhatsApp)...

Juazeiro não registra óbito por Covid-19, mas continua com 100% de ocupação das UTI's nesta sexta-feira (21)

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira (21). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Com isso, o município permanece com 424 mortes provocadas pela doença.

Foram confirmados 30 novos casos. De acordo com o levantamento, 20.152 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.580 já estão recuperados. Os casos descartados somam 37.240. Juazeiro tem 148 casos ativos do novo coronavírus...

Juazeiro registra novos casos da Covid-19 e 100% de ocupação de UTI's no boletim desta quinta-feira (20)

Foram confirmados 25 novos casos da Covid-19 nesta quinta-feira (20) em Juazeiro. A informação está no boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com o levantamento, 20.122 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.570 já estão recuperados...

Bahia: Governador anuncia redução de público em eventos para 1.500 pessoas

O limite de público em eventos e festas na Bahia será reduzido mais uma vez. Agora, serão permitido 1.500 pessoas por evento, anunciou o governador Rui Costa nesta quinta-feira (20).

Segundo ele, um novo decreto será publicado no Diário Oficial com a nova medida. Ainda de acordo com Rui, a regra de 50% de limite de público em cada espaço permanece...

Campus Petrolina do IF Sertão-PE oferta 100 vagas para cursos de Educação de Jovens e Adultos

O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou o Edital nº 01/2022 referente ao Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC). As oportunidades são para candidatos com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o 9º ano (antiga 8 série) ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental ou equivalente. 

Ao todo, são ofertadas 100 vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Eletricista Predial (35 vagas), Mestre de Obras (33 vagas) e Operador de Computador (32 vagas). Totalmente gratuitos e com duração de 2 anos, os cursos possibilitam a formação do Ensino Médio juntamente com a qualificação profissional em uma das áreas. ..

Rio São Francisco: Barragem de Sobradinho terá vazão de 3.300 metros cúbicos por segundo a partir desta quinta (20)

Por conta das fortes chuvas que caem desde dezembro entre a Bahia e Minas Gerais a vazão da bacia do Rio São Francisco é a maior desde 2009.  As usinas de Sobradinho e Xingó chegarão a 4.000 m³/s até a próxima segunda-feira, dia 24.

Esse nível alto de vazão não era observado desde 2009. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o fato se deve à combinação de diferentes fatores como a ocorrência do La Niña, o aumento da temperatura dos oceanos – fenômeno que contribuiu para o aumento das chuvas no Nordeste no final de dezembro e início de janeiro, além da presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul que teve, também, intensidade acima da média...

Vestibular 2022.1: Facape oferece quase 60 vagas para bolsistas com até 100% de desconto

A Faculdade de Petrolina (Facape) abre nesta quarta-feira (19), AS inscrições para a 3ª etapa do vestibular 2022.1 para bolsistas. As inscrições no vestibular podem ser feitas pela Internet no site: www.facape.br/vestibular. A taxa de inscrição é de valor único de R$ 20.

São 59 bolsas com até 100% de desconto nas mensalidades. Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de  Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Direito, Economia, Gestão da Tecnologia da Informação e Serviço Social...

Juazeiro registra um óbito por Covid-19 e permanece com 100% de ocupação no boletim desta terça-feira (18)

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 nesta terça-feira (18). Com isso, o município contabiliza 424 mortes em decorrência da doença. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O óbito foi de uma pessoa do sexo feminino, de 70 anos, e ocorreu em um hospital particular de Petrolina. Segundo o boletim, a paciente não possuía histórico de comorbidade...

Bahia registra 2.184 casos de H3N2, com 100 óbitos, e 23 de Flurona

De 1º de novembro de 2021 até 18 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 2.184 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 193 municípios. Deste total, 1.104 (50,54%) são residentes em Salvador. Vale ressaltar que se trata de uma amostragem de casos de Síndrome Gripal (SG), pois nem todas as amostras coletadas são testadas para Influenza.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia, dos 2.184 casos, 454 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação, com 100 pacientes evoluindo para óbito, o que caracteriza uma letalidade de 22,02%. Os óbitos foram registrados nos municípios de Salvador (58), Feira de Santana (6), Teixeira de Freitas (6), Canavieiras (2), Ilhéus (2), Mulungu do Morro (2), Jequié (2), São Sebastião do Passé (2), Simões Filho (2) , Valença (02) e 01 óbito para cada um dos seguintes municípios: Mairi, Cabaceiras do Paraguaçu, Camaçari, Candeias, Catu, Guanambi, Itagimirim, Ituberá, Laje, Maragogipe, Nazaré, Pojuca, Ribeira do Pombal, Sapeaçu, Tanquinho, Urandi e Jequiriçá...