Foram encontrados 8014 registros para a palavra: em Juazeiro

Último dia da prorrogação das inscrições dos espetáculos sacros em Juazeiro

A prorrogação das inscrições das propostas de espetáculos sacros em Juazeiro encerram nesta sexta-feira, dia 04, na sede da secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU), onde os proponentes devem encaminhar o formulário de inscrição, que consta no edital, devidamente preenchido, até às 17 horas quando encerram as inscrições.

De acordo com a SECJU, a seleção das propostas para a Via Sacra deste ano será nos dias 07 e 08, às 14 horas, na Casa dos Conselhos. Uma comissão composta por cinco membros: três do Conselho Municipal de Cultura (sociedade civil) e dois da secretaria de Cultura irão avaliar as propostas inscritas...

Campeã mundial de basquete participa das Caravanas do Esporte e das Artes em Juazeiro

Nesta quarta e quinta-feira (2 e 3), os alunos da Escola 2 de Julho, no Distrito de Maniçoba, em Juazeiro, receberam a Caravana do Esporte e das Artes, com a participação da campeã mundial de basquete, Alessandra Oliveira. O evento, realizado pelo canal de esportes ESPN Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, o Instituto Esporte e Educação, Unicef, Instituto Mpumalanga e Disney, movimentou centenas de alunos da zona rural do município, com atividades esportivas e artísticas.

A medalhista olímpica, Alessandra Oliveira, tirou fotos com os alunos e conversou com eles sobre a modalidade, ainda pouco praticada nas escolas. “É um projeto maravilhoso, onde conseguimos trocar experiências com alunos e professores. Estou adorando conhecer o Vale do São Francisco e receber esse carinho dos baianos. Quero parabenizar a Prefeitura por oferecer uma escola tão bem estruturada para esta comunidade”, concluiu a ex-pivô da Seleção Brasileira...

Cesol inaugura espaço solidário em Juazeiro nesta sexta-feira

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Sertão do São Francisco, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) e a Organização Social Associação Josué de Castro, inaugura nesta sexta-feira, 04 de março, o Espaço Solidário Cesol SSF na cidade de Juazeiro, Bahia. A solenidade de inauguração acontece às 10 horas na sede do Espaço, localizada na Praça do Boi, Centro de Juazeiro, e contará com a presença do Superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia – Milton Barbosa e do Secretário Álvaro Gomes, titular da SETRE.

Segundo a coordenadora Administrativa do Cesol, Márcia Vanusia Vieira, que participou do Programa Geraldo José na TransRio FM nesta quinta-feira, 03, o Espaço Solidário é um ambiente múltiplo que pretende configurar-se como local de formação, divulgação e comercialização para Empreendimentos da Economia Solidária e Agricultura Familiar no território do Sertão do São Francisco...

Homens são presos por tráfico e uso de drogas no bairro Piranga I, em Juazeiro

Nesta quinta-feira (03), policiais militares da CoordOInt (Coordenação de Operações de Inteligência) do CPRN, receberam uma informação de que estava ocorrendo uso e tráfico de drogas em um campo de futebol no bairro Piranga I, em Juazeiro. Imediatamente a equipe deslocou-se ao local e após vigilância foi confirmada a denúncia...

Polícia Militar prende suspeito de roubar uma motocicleta em Juazeiro

Na tarde desta quinta-feira (03), policiais militares prenderam um homem, ainda não identificado, acusado de ter roubado uma moto. O homem foi localizado e preso próximo as Cemitério Municipal, centro de Juazeiro...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Monte Castelo em Juazeiro relata escuridão em sua rua

O leitor Luiz Antônio do Monte Castelo em Juazeiro enviou para nossa redação, um e-mail cobrando providência do setor de iluminação da prefeitura. Segundo ele , o serviço não está funcionando a muitos dias. Veja abaixo na íntegra:

"Sou Luiz Antonio morador a Rua Cabula Monte castelo. Estou enviando esse e-mail no intuito que o sistema público de iluminação resolva a situação na rua. Pois temos crianças quem não saem de casa por causa da escuridão e o mosquito. Já foram feitas várias ligações no telefone 3611 5411 e eles informam que foi feita a ocorrência e que a equipe está se deslocando. Isso já faz 20 dias que eu ligo e nada! Solicito a intervenção do blog, pois marginais começam a rondar a rua motivados pela escuridão para fazer assaltos" ..

Dia da Partilha será realizado no bairro Vila Tiradentes, em Juazeiro

A ação é organizada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Jadilson Oliveira, e acontecerá no dia 02 de abril, a partir das 08h, na sede da associação. Neste dia serão doados as pessoas carentes diversos objetos como roupas, calçados, toalhas, colchões, entre outros.

“Há sete anos fazemos esse trabalho social. Não é feira da pechincha, mas é doação de roupas, calçados, acessórios, colhões, toalhas. Cada ano que se passa as pessoas se sentem mais comprometidas. Viemos ao mundo para ajudar uns aos outros e ninguém é tão pobre que não possa ajudar e nem tão rico que não possa precisar”, frisou o presidente da Associação de Moradores da Vila Tiradentes, Jadilson Oliveira, em entrevista ao programa Geraldo José nesta quarta-feira (02)...

Governo do Estado entrega loja de economia solidária em Juazeiro

Nesta sexta-feira 4, às 11 horas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), entrega com a presença do secretário estadual de Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, o Espaço Solidário do Centro Público de Economia Solidária do Território do São Francisco, em Juazeiro. O espaço vai potencializar as ações de comercialização e divulgação dos produtos de economia solidária e agricultura familiar dos empreendimentos da região, já apoiados pelo Centro Público naquele município. Serão beneficiados 189 empreendimentos de 10 municípios da região. O equipamento vai funcionar na Rua XV de Novembro, nº 98 – Praça do Boi, no Centro. ..

Espetáculo “CALANGO DEU! OS CAUSOS DA DONA ZANINHA” acontecerá no próximo final de semana em Juazeiro

Sucesso absoluto de público e crítica, dirigido por Isaac Bernat, “Calango deu! Os causos da Dona Zaninha”, primeiro espetáculo da Cia. Caititu, escrito e interpretado por Suzana Nascimento, fará circulação pela Bahia nas cidades de Juazeiro, Vitória da Conquista e Ilhéus através do Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura 2015/2016. Em Juazeiro, o espetáculo acontecerá sábado (05) e domingo (06) no Centro de Cultura João Gilberto, sempre às 20h. O singressos custam entre R$ 10,00 e R$5,00.

Baseado na cultura popular mineira, o espetáculo indicado a 8 categorias ao prêmio FITA 2015, recebeu os prêmios de melhor atriz para Suzana Nascimento e melhor cenário para Desirée Bastos...

Mulheres Comunistas realizam encontro em Juazeiro

O Primeiro Encontro da Secretaria Municipal de Mulheres do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi realizado nesta terça-feira (1) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juazeiro. O evento reuniu representantes de vários segmentos da comunidade e faz parte do calendário de  comemorações ao  dia Internacional da Mulher.

Durante o evento temas importantes foram abordados a exemplo da participação da mulher na política. Atualmente, dos 513 cargos para deputado na  Câmara Federal,  apenas  45 são ocupados por mulheres. No senado, das 81 vagas somente 13 são ocupadas pelo sexo feminino. Apesar da baixa ocupação, as mulheres são a maioria da população e do eleitorado.

“Temos que começar a ocupar estes postos e fazer deles frentes de luta.  Precisamos despertar a conscientização. Não podemos ser relegadas a trabalhos domésticos e conquistaremos isso com mais espaços na política”, avaliou Poliane Amorim, primeira vereadora do PCdoB na cidade. 

A  violência contra a mulher foi outro tema discutido.  Apesar das leis  e medidas de prevenção já existentes o crime, que é uma grave violação aos direitos humanos, continua vitimando várias brasileiras. “Hoje Juazeiro conta com a Ronda Maria da Penha, primeira cidade do interior da Bahia a oferecer o serviço. A nossa meta é abolir de vez estes crimes do nosso convívio”, disse a militante Luana  Rodrigues.

Para a Secretaria Municipal do PCdoB, Quitéria Lima, o encontro conseguiu alcançar o objetivo. “Todas as informações e discussões travadas foram baseadas nas ideologias  do partido. Ficamos gratas com a participação e aderência ao evento. Durante todo este mês teremos vários encontros assim”, finalizou. ..

Sedis continua recadastramento dos inscritos no Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro

Desde terça-feira, 01, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social tem realizado a atualização de cadastro das pessoas que se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida no ano de 2014. A atualização acontece no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, de 08h30 às 17h, até o dia 07 deste mês.

De acordo com a gestora da SEDIS, Lindsai Amaral, o recadastramento vem sendo feito desde o início de 2015, com listas divulgadas frequentemente. Ela também informa que apesar de alguns problemas devido a quedas no sistema dos computadores, cerca de 500 atualizações já foram feitas. "Além da questão técnica, outro problema é que apesar da divulgação do que é necessário, as pessoas estão trazendo a documentação errada. Também tivemos problemas com pessoas que se cadastraram em outras cidades e apareceram querendo fazer a atualização em Juazeiro", explicou a secretária...

Secretaria informa programação com o fumacê no combate à muriçoca e dengue em Juazeiro

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro, através do trabalho dos agentes de endemias, intensifica o trabalho de controle das muriçocas no município. Esta semana, serão atendidas as seguintes localidades: Centro, Carnaíba do Sertão, Jardim Primavera e Lomanto Junior. As equipes trabalham com o fumacê das 18h às 20h30. 

O setor de Promoção e Vigilância à Saúde do município informa que a fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde da população, pois é recomendada pelo Ministério da Saúde, e pede que as pessoas abram as portas de suas residências para o combate ser mais eficiente...

Nalvinho: vereador se solidariza com família de policial morto em Juazeiro e cobra ações

O vereador Francinaldo Leopoldo, Nalvinho (PTdoB), se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (01.03) para pedir atenção à situação de vulnerabilidade dos policiais no país. “Quero me solidarizar com a família do policial Wilson Neto, morto na rodoviária ontem à noite, em Juazeiro. Perdeu a vida por causa de uma troca de tiros e perdeu a vida de graça. Estava ali para embarcar sua mãe num ônibus para uma viagem e teve a sua vida tirada por criminosos. Crimes como esse deveriam ter como punição a prisão perpétua. Tiraram a vida de uma pessoa de bem, que estava praticando o direito de ir e vir como prevê a Constituição. Isso é um absurdo”, apontou.

Além disso, Nalvinho expôs outro caso semelhante e cobrou atenção para os casos. “De sábado para domingo, o sargento Souza também foi alvejado. A polícia tendo baixa em seu efetivo e nada é feito para garantir os direitos do cidadão de bem. Enquanto as pessoas dormem, os policiais estão dando segurança às cidades, às estradas, ao país. Os bandidos têm arma de alto calibre, enquanto o policial está desarmado ou com péssimos armamentos. Infelizmente vemos que o país está em péssima situação e a segurança pública não está funcionando como deveria”, finalizou...

Dia da Mulher será comemorado no bairro Argemiro, em Juazeiro

Uma variada programação está sendo montada para festejar o Dia da Mulher, comemorado no dia 08 de março, no bairro Argemiro. Os moradores irão celebrar a data no próximo domingo (06) a partir das 11h, no Centro Comunitário,com uma feijoada promovida pelo Clube de Mães. Às 16h acontecerá uma festa dançante com a banda Matéria Prima. O encerramento do evento será às 17h30 com o tradicional Bingão Show. 

“A premiação será voltada para as mulheres. Já estamos conseguindo os brindes para alegrar as mulheres. Contamos com a presença dos moradores dos bairros Jardim Flórida, Piranga I, Piranga II, Codevasf, Antônio Conselheiro, Malhada da Areia, Nova Esperança, Residencial São Francisco”, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro Argemiro, Cristiano Erick, em entrevista ao programa Geraldo José desta terça-feira (01)...

Circuito Bahia Experimental promove oficinas de música em Juazeiro e mais duas cidades baianas

Promover intercâmbios, improvisações e aprendizado musicais em Salvador, Santo Amaro e Juazeiro estão entre os objetivos do projeto Circuito Bahia Experimental – Oficinas de Improvisação e Livre Criação Musical, idealizado pelo músico Thiago Trad e realizado pela Giro Produções Culturais. Entre março e maio serão realizadas quatro oficinas gratuitas voltadas para músicos e estudantes de Música e as inscrições já podem ser realizadas no site www.bahiaexperimental.com. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais.

As oficinas serão ministradas pelo músico Thiago Trad e contarão com a presença de uma banda fixa, formada por quatro músicos - guitarra, baixo, sopro e programações. Em cada cidade, a banda contará com novos integrantes e uma formação própria, além da presença de um artista convidado para compartilhar vivências sobre sua trajetória profissional. São disponibilizadas 30 vagas, das quais 10 são destinadas para aulas práticas e 20 para alunos ouvintes...

Corpo do policial federal, Wilson Neto, será velado no SAF, em Juazeiro, antes de seguir para Pilão Arcado

Repercute em nível nacional o assassinato do Policial Federal Wilson Teixeira Queiroz Neto, assassinado durante assalto na rodoviária de Juazeiro-Bahia, por volta das 22 horas de ontem. Veja online e o Globo repercutiram a notícia informando que o policial teria “ensaiado entregar os pertences antes de ser alvejado.”

Em contato com familiares de Wilson Neto, o Blog apurou que ele estava levando a mãe para embarcar no terminal rodoviário, e no momento que estacionou um dos bandidos anunciou o assalto. De acordo com as informações, um segundo bandido surpreendeu o policial que foi alvejado à queima roupa...

Prorrogadas as inscrições das propostas de espetáculos sacros em Juazeiro

Os interessados em participar da “Via Sacra” deste ano com a montagem de espetáculos na sede e interior de Juazeiro, têm mais um prazo para inscreverem as suas propostas gratuitamente. As inscrições que se encerrariam às 17 horas desta segunda-feira, foram prorrogadas até o dia 04 de março (sexta-feira). Os proponentes devem preencher o formulário de inscrição disponível na página oficial da prefeitura www.juazeiro.ba.gov.br no link referente ao edital, também publicado no Diário Oficial do Município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU), Donizete Menezes, o formulário de inscrição devidamente preenchido deve ser encaminhado à sede da secretaria até o prazo final da prorrogação das inscrições. (às 17 horas de sexta). A SECJU funciona em horário comercial, e está situada à Rua Carmela Dutra (Orla I) nº 638, Centro, no município de Juazeiro/BA...

POLÍCIA MILITAR ENCONTRA VEÍCULO E IDENTIFICA AUTORES DO LATROCÍNIO CONTRA POLICIAL FEDERAL EM JUAZEIRO. VEJA O VÍDEO

O veículo Strada vermelha, de Placas Policiais OZM-5911, tomada de assalto noite passada durante latrocínio (roubo seguido de morte) na Rodoviária de Juazeiro que vitimou o Policial Federal Wilson Teixeira Queiroz Neto, foi encontrado por uma guarnição do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) entre as cidades de Filadélfia e Ponto Novo.

Os responsáveis pelo assassinato do policial acabaram por tocar fogo no veículo com intuito de apagar todos os vestígios e identificação dos que cometeram o crime. No entanto, informações que acabam de chegar ao Blog dão conta de que durante as gravações feitas por câmeras na rodoviária, já foi possível identificar dois dos três elementos envolvidos no latrocínio. Policiais militares, civis e federais continuam no encalço dos homicidas. Os nomes ainda não foram revelados...

1ª Cruzada Evangelística acontece no bairro Lomanto Júnior em Juazeiro

Juazeiro receberá a 1° Cruzada Evangelistica do Bairro Lomanto Junior que será realizado no dia 5 março. O evento ocorrerá na rua 5, a partir das 19h com o tema ANDANDO NA ESPERANÇA DA GLÓRIA (1°CORÍNTIOS 2:9).

O evento terá a participação da cantora Sara Reis e do Ministério De Louvor Betesda e com ministração da palavra Pr. Presidente Célio Melo. Veja o cartaz:

..

Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social inicia atualização do cadastro do programa Minha Casa Minha Vida em Juazeiro

Começa nesta terça-feira (01) a atualização do cadastro do programa Minha Casa Minha Vida, em Juazeiro, para quem se inscreveu no ano de 2014. Os trabalhos seguirão até a próxima segunda-feira (7), sempre das 08h30 às 17h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. Quem já fez a atualização em 2016 não precisa fazer novamente. 

Para realizar a atualização é preciso levar cópia de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento (ou casamento), se o cônjuge for falecido, levar certidão de óbito; certidão de nascimento dos filhos (menores), carteira de trabalho, número do NIS, título de eleitor, laudo médico com número do CID (se for deficiente), certidão de casamento com averbação (se divorciado) e comprovante de residência...