Foram encontrados 23298 registros para a palavra: MP

"Vamos continuar honrando o nosso compromisso com Dormentes e com o nosso povo" garante Josimara durante evento

O distrito de Monte Orebe, o mais antigo de Dormentes, foi o local escolhido para receber a primeira Agenda 40 das candidatas à prefeitura, Josimara Cavalcanti e Corrinha de Geomarco. O que era pra ser apenas uma reunião com a comunidade, se transformou numa grande festa, com centenas de dormentenses mostrando apoio às candidatas do PSB.

A concentração começou em frente ao comitê das candidatas, na sede de Dormentes, de onde por volta das 19h uma grande caravana seguiu em desfile até Monte Orebe. No distrito, uma multidão esperava a comitiva com muita alegria e carinho."É motivo de muita gratidão estar aqui neste distrito maravilhoso formado de homens e mulheres de muita história e receber todo esse amor e carinho, sempre. Amor de um povo que diz sim a continuidade do trabalho, sim a Josimara e Corrinha", agradeceu Corrinha.
 
Cercada pelo time 40, formado pelos 15 candidatos a vereadores e apoiadores da campanha, Josimara também reforçou o compromisso com os moradores de Monte Orebe. "Na gestão Geomarco e Josimara, ouvimos a comunidade e conseguimos atender todas as demandas solicitadas, como a reforma do posto de saúde que agora tem consultório odontológico e atendimento médico períodico, ambulância para urgência e emergência, coleta de lixo, quadra de esporte com iluminação de LED e criamos a festa e serenata da família para valorizar a cultura daqui. Agora, na gestão Josimara e Corrinha vamos continuar honrando o nosso compromisso com Dormentes e com o nosso povo e fazer muito mais", afirmou Josimara. ..

Assessoria de Imprensa de Suzana Ramos  e Leonardo Bandeira, traz informações sobre a nova ação movida pelo atual prefeito na Justiça contra a campanha

NOTA À IMPRENSA

A  assessoria de Imprensa de Suzana Ramos  e Leonardo Bandeira, vem trazer informações sobre a nova ação movida pelo atual prefeito na Justiça, contra a campanha de Suzana Ramos. A ação, só prova o quanto os poderosos estão desesperados. Usam o tempo precioso da Justiça com processos que não vão mudar a vida das pessoas. 
A chapa de Suzana e Leonardo segue firme fazendo uma campanha limpa, de paz e propostas verdadeiras, porque ambos estão construindo um novo tempo para os juazeirenses. Os adversários sentem que Suzana será  prefeita de Juazeiro, pela expressiva vontade do povo...

Covid-19: "Não dá pra ficar muito tempo mais com esse auxílio", diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (19/10) que o governo não poderá estender o auxílio emergencial. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Eu sei que os R$ 600 é pouco para quem recebe, mas é muito pro Brasil, são R$ 50 bilhões por mês, e tem que ter responsabilidade para usar a caneta Bic. Não dá para ficar muito tempo mais com esse auxílio porque realmente esse endividamento é monstruoso. Mas o Brasil está saindo da crise. Pelo que os números estão mostrando o Brasil está saindo da crise”, justificou...

Câmara tenta votar MP que facilita empréstimos a empresas

A Câmara dos Deputados retoma as atividades virtuais terça-feira (20), a partir das 13h55, para analisar a Medida Provisória 992/20, que cria o Programa de Capital de Giro para Preservação de Empresas (CGPE). A medida propicia às microempresas e empresas de pequeno e médio portes melhores condições para a obtenção de crédito nas instituições financeiras em razão da pandemia de covid-19.

Em regulamentação aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), o crédito concedido pelas instituições credoras do CGPE será destinado exclusivamente ao capital de giro das empresas, tendo prazo mínimo de 36 meses, bem como carência mínima de seis meses para o início da amortização da dívida. Pelo menos 80% do programa serão direcionados a empresas menores, com receita bruta anual de até R$ 100 milhões. ..

Governo zera imposto de importação da soja e do milho

Maior exportador mundial de soja, o Brasil decidiu suspender a cobrança de impostos de importação do grão, bem como do farelo e do óleo de soja, até 15 de janeiro de 2021. A decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, se aplica também à importação de milho, cuja alíquota de importação será zerada até 31 de março do próximo ano.

As medidas temporárias foram foram aprovadas na sexta (16), durante reunião do Comitê Executivo de Gestão - órgão da Camex responsável por, entre outras coisas, estabelecer o percentual ou valor aplicado no cálculo de um tributo e formular diretrizes da política tarifária na importação e na exportação...

Miguel se compromete a criar novas ciclovias e ciclorotas culturais em Petrolina

A manhã de sábado do candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB), foi marcada por um passeio ciclístico com dezenas de amantes do pedal. O evento coloriu de azul a cidade de Petrolina. O candidato aproveitou o ato para renovar seu compromisso com a ciclomobilidade e assegurou que irá implantar novas rotas para os ciclistas nos próximos quatros anos. 

No primeiro mandato, Miguel criou 17 km de ciclovia e ciclofaixa em várias regiões de Petrolina. Isso significa a maior política pública já realizada para o uso de bicicleta na cidade sertaneja. Agora, Miguel tem o projeto de criar ciclorotas culturais aos domingos, conectando pontos de cultura da cidade a fim de criar um caminho para valorização dos símbolos de Petrolina...

Maciel Melo: Ampulheta da alma

O tempo...  
É um cavalo selado, de rédeas soltas, passando a galope; quem montar, montou, quem não montou não monta mais. 
O tempo não espera pelos medonhos desejos retardados, pelos sonhos arrependidos, nem tolera chorumela de quem, por dúvida ou por vacilo, puxou o cabresto na hora da ida. Quem não vai, fica. 
O tempo não para; nós é que desaceleramos a velocidade da vida à medida em que os ponteiros da idade começam a atrasar instantes imprescindíveis, que não se repetirão jamais. 

Chega um momento em que uma hora vale uma era, um minuto vale uma eternidade e um segundo vale uma vida inteira. 
Já não tenho tempo pra errar; o tempo que irei gastar consertando erros, vou usá-lo para amar, sorrir, dançar, beber, conversar e rir da morte toda vez que eu der um drible nela. 
O tempo foi generoso comigo: me deu sabença, me fez cantador, me ensinou que o medo é apenas o cuidado para não estacionar uma paixão numa ladeira e esquecer de puxar o freio de mão. 
O tempo é a ampulheta da alma; os últimos grãos de areia devem ser bem lavados em água de cacimba, para que se tornem cristais e façam cintilar os últimos instantes de nossas vidas...

Assessoria de Suzana Ramos se pronuncia sobre acusação de que teriam tentado impedir carreata do candidato Paulo Bomfim, veja:

Após nota enviada pela assessoria do candidato Paulo Bomfim, que acusa pessoas ligadas à candidata Suzana Ramos, de fazer movimento na entrada de Juremal, impedindo sua carreata (veja aqui), o setor de comunicação da chapa Suzana/Leonardo, se pronunciou sobre o fato, veja na íntegra abaixo:

"Lemos a nota publicada em seu site e nossa sensação é de surpresa. Mas achamos que nem deveríamos ficar assim, pois esse pessoal é capaz de tudo. ..

Segundo assessoria do candidato Paulo Bomfim, pessoas ligadas à Suzana tentaram impedir carreata em Juremal, veja nota:

Foto: Ascom

Um princípio de confusão marcou o início da noite de hoje (17), durante carreata do candidato Paulo Bomfim. Segundo nota, pessoas tentaram impedir o ato. Veja nota enviada pela Coligação pra Juazeiro seguir em frente...

Cabrobó: MPPE recomenda realização de levantamento estatístico de alunos com deficiência

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cabrobó, recomendou ao prefeito de Cabrobó e à secretária municipal de Educação que implementem um projeto pedagógico adequado às necessidades das crianças e adolescentes com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, e que também realizem, no prazo de 15 dias e com o auxílio dos gestores escolares, um levantamento estatístico desses estudantes, destacando aqueles que necessitam de acompanhamento de profissional de apoio pedagógico.

O MPPE recomendou ainda aos prefeito e a secretária de Educação de Cabrobó que, por meio dos gestores escolares, estabeleçam um amplo diálogo com os pais ou responsáveis legais dessas crianças e adolescentes, a fim de desenvolver um projeto pedagógico adequado às necessidades individuais desses alunos hipervulneráveis, assegurando, se necessário, acompanhamento por profissional especializado na educação escolar (professor de apoio pedagógico), ainda que por meio remoto. Por meio desse canal entre pais e responsáveis, devem ser dadas orientações precisas sobre eventual requerimento de disponibilização de profissional de apoio pedagógico (a quem dirigir a solicitação, quais documentos deverão ser apresentados, prazo razoável para apreciação do pedido)...

Efeito social da pandemia: MPPE elabora sugestão de plano de atuação para reduzir a evasão escolar na rede pública

Desafio antigo enfrentado pelo Brasil, a evasão escolar tem uma grande chance de aumentar em razão pandemia da Covid-19, sendo necessária a adoção de políticas públicas ainda durante o período de suspensão das aulas presenciais, bem como a partir da retomada das aulas nos sistemas gradual e híbrido, como atenção à busca dos estudantes. Preocupado com a descontinuidade da formação escolar das crianças e dos jovens, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito Humano à Educação (Caop Educação), encaminhou para os promotores de Justiça material como sugestão de atuação.

Com o objetivo principal de reduzir a números mínimos os índices de abandono, evasão e infrequência escolar, o Plano de Atuação, com modelos de documentos e sugestões de algumas diligências a serem executadas pelos promotores de Justiça, foi disponibilizado pelo Caop Educação, por email...

UNEB em Senhor do Bonfim realiza II Simpósio de Saúde da População Negra 

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, através do Laboratório de História e Cultura Afro-Brasileira e Currículo Mariinha Rodrigues (LahAfro), realiza o II Simpósio de Saúde da População Negra nos dias 22 e 23 de outubro, das 19h às 21h. O evento será realizado por mediação tecnológica com transmissão on-line através do canal LahAfro UNEB no YouTube. As inscrições estão abertas e haverá certificação. 

O Simpósio visa discutir sobre a Saúde da População Negra considerando seus aspectos históricos e culturais. Para isso, aborda no dia 22, às 19h, a temática "Saúde da população negra e Covid-19" e no dia 23, também às 19h, traz o tema "Saberes e práticas tradicionais em saúde da população negra". ..

Dia D da campanha de vacinação de crianças e adolescentes neste sábado (17)

Crianças e adolescentes menores de 15 anos têm, neste sábado (17), a oportunidade de atualizar suas cadernetas de vacinação. O chamado Dia D de mobilização nacional para a vacinação é uma estratégia adotada há anos pelas autoridades de saúde, com o objetivo de fazer com que o máximo de pessoas tenha acesso a todas vacinas do calendário nacional.

Segundo a pasta, com a campanha de multivacinação é possível evitar o risco de adquirir doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, entre outras...

Futebol: Bahia e Goiás empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (16)

Bahia e Goiás empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (16) no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 16ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol foi marcado por Vinícius para o esmeraldino, mas Fessin conseguiu arrancar o empate aos 49 da segunda etapa.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos 16 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Na próxima segunda-feira (19), a equipe joga contra o Atlético-MG no Mineirão...

ARTIGO: Houve um tempo em que assistíamos televisão no meio da praça

O que eu vou contar nestas próximas linhas não fará sentido para os leitores mais jovens, mas houve um tempo em que assistíamos televisão no meio da praça. Sim, todas as noites várias famílias, especialmente no interior do país, saiam das suas casas e iam até a praça central da cidade esperar o momento em que o funcionário da prefeitura destrancava uma caixa de madeira, de concreto ou de metal, colocada no topo de uma coluna, e ligava o aparelho que estava ali dentro.

As imagens trêmulas e chuviscadas enchiam os olhos curiosos para um sem número de pessoas que passavam a “conhecer” o mundo por meio daquele fantástico aparelho. E eu não estou falando de um tempo tão distante assim. No final dos anos de 1980 e início dos anos de 1990 os aparelhos de televisão eram itens obrigatórios em qualquer praça do interior do país, instrumento de barganha política junto a um eleitorado alijado de outros bens educacionais e culturais...

Covid-19: Justiça proíbe ações de campanha eleitoral em Santo Antônio de Jesus

A Justiça proibiu que as coligações e partidos políticos do município de Santo Antônio de Jesus façam comícios, carreatas, passeatas e caminhadas como medida de combate à disseminação do novo coronavírus. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta sexta-feira (16).

Os partidos que descumprirem a regra poderão ser multados em R$ 50 mil por cada evento, partido e candidato participante. Segundo o MP, os valores serão revertidos ao Fundo Partidário, sem prejuízo da responsabilização penal pelo crime...

Rotarianos em Juazeiro estão preocupados com a pouca publicidade para campanha de multivacinação

Foi iniciado no início deste mês de outubro, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, mas entidades como o Rotary Clube de Juazeiro tem se mostrado muito preocupadas com a pouco divulgação que o Governo vem fazendo junto à população, diante da extrema importância que essa vacina tem para manter as crianças imunes à doença.

Josenato Medrado, ex-presidente da entidade em Juazeiro, atualmente ocupando cargos de presidente da comissão distrital de formação profissional e instrutor Rotário, manifestou essa preocupação: "Estamos no período da campanha de multivacinação, que inclui a vacina contra a pólio e temos notado a ausência de propagandas alertando para os perigos da pólio e convocando as pessoas a comparecerem aos postos de vacinação.  Amanhã, dia 17, por exemplo é dia D de vacinação em Juazeiro e a gente não pode vacilar", disse...

Sicredi Vale do São Francisco empossa Conselhos de Administração e Fiscal

 

Uma cerimônia simples e cercada de todos os cuidados para com a Covid - 19, marcou na última quarta-feira-feira (14), em Petrolina - PE, a posse dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco...

Julio Lossio Filho leva a onda verde para a Ilha do Massangano e se compromete a trabalhar pela comunidade, diz assesssoria

O candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) participou, nesta quinta-feira (15), de uma caminhada na Ilha do Massangano. Recebido com entusiasmo, Julio apresentou suas propostas, ouviu as demandas da comunidade e anunciou o compromisso de levar iluminação pública para toda a ilha. Também aproveitou para falar  do projeto AME Ribeirinha. 

"Eu quero e vou ser prefeito dessa cidade pra trabalhar por quem mais precisa. Quero trabalhar pelas pessoas que ainda sofrem com a falta de atenção e de políticas públicas. É um absurdo não ter iluminação do outro lado da ilha. A gente vai trazer iluminação para todas as partes dessa Ilha porque esse povo merece e não pode ser esquecido pelo poder público", afirmou o candidato. ..

Odacy se compromete a revitalizar comércio no Centro de Petrolina, afirma assessoria

Nesta quinta-feira (15), o candidato a prefeito de Petrolina pelo PT, Odacy Amorim, fez mais uma visita ao comércio do Centro da cidade. A caminhada contou com a participação do candidato a vice, Vinícius de Santana (PCdoB), da deputada estadual Dulci Amorim (PT), além de alguns candidatos que estão em busca de uma vaga na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, Odacy afirmou que manterá diálogo com comerciantes e moradores e se comprometeu a criar um projeto para revitalizar a área comercial da Travessa Gregório Ramos. "No nosso governo o diálogo com a população fará parte de qualquer projeto ou iniciativa que, de alguma maneira, possa interferir na vida das pessoas. E aqui no Centro não será diferente", assegurou...