Foram encontrados 23303 registros para a palavra: MP

Governo amplia número de leitos em Petrolina devido o Aumento de casos e demanda por atendimento para a Covid-19

Com o aumento de casos e demanda por atendimento para a Covid-19, o Governo de Pernambuco , através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) abriu 151 leitos desde o último final de semana. 

Além de 10 vagas de UTI no Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS, e 51 leitos de enfermaria no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na Zona Norte do Recife, também foram abertas outras 10 novas vagas em Caruaru, no Agreste...

Psicólogo explica comportamento de pessoas que deixam de se proteger da Covid, mesmo sabendo dos riscos

O estatístico e doutor em psicologia Altay de Souza afirmou em entrevista ao podcast "O Assunto", que a dificuldade em manter o autocontrole ajuda a explicar o comportamento de quem coloca a si e ao próximo em perigo participando de aglomerações e até festas clandestinas mesmo diante do avanço do contágio do novo coronavírus em boa parte do país.

Souza, que pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e apresentador do podcast de divulgação científica "Naruhodo", afirma ainda que o comportamento não aparece unicamente ente os jovens. "Aparece em todas as pessoas", disse...

Campanha O Brasil precisa do SUS foi lançada nesta terça (15)

A campanha “O Brasil precisa do SUS”, organizada pela Frente pela Vida, foi lançada no início da tarde desta terça-feira (15) e tem entre as principais bandeiras a garantia de financiamento adequado para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para isso, as entidades que compõem a frente, entre elas o Conselho Nacional de Saúde (CNS), reivindicam a manutenção de R$ 35 bilhões para o orçamento da Saúde no próximo ano. ..

MPPE alerta Petrolina sobre normas sanitárias e organizadores de eventos que descumprirem responderão por crime

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das Promotorias de Justiça locais, recomendou aos prefeitos e secretários de Saúde de Belo Jardim, Petrolina, Arcoverde, Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns e Santa Maria da Boa Vista que fiscalizem, no âmbito de suas competências, o efetivo cumprimento das normas sanitárias federal, estadual e municipal de prevenção ao novo coronavírus.

As medidas são de distanciamento social já impostas pela legislação pernambucana, empreendendo esforços para coibir eventos, confraternizações, atos corporativos, institucionais e/ou sociais que venham a gerar aglomerações desordenadas, ainda que em espaços abertos ou semiabertos...

Projeto sobre Rio São Francisco, em parceria com MPBA, MPSE, MPAL e MPMG é finalista Prêmio ANA 2020

O projeto A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na bacia do rio São Francisco, realizado em parceria pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com outros MPs de Estados que compõem a bacia hidrográfica do São Francisco, Bahia, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais, é mais uma vez finalista de um com relevância prêmio nacional.

Desta vez, do Prêmio ANA 2020, oferecido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que será entregue em março de 2021. São três finalistas, em cada uma das oito categorias do prêmio, que agora disputam o troféu de vencedores do concurso...

Juazeiro: Prorrogação dos prazos da Campanha Papai Noel dos Correios

As cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios ainda podem ser adotadas na Bahia. Estamos chegando na última semana da campanha que ajuda a concretizar os sonhos de milhares de crianças que escreveram ao Bom Velhinho em todo país. É um gesto de solidariedade que vai preencher o sorriso de muitas crianças em situação de vulnerabilidade social. 

O Bom Velhinho ainda precisa de muitos padrinhos e madrinhas. Para adotar uma cartinha, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Na Bahia, o prazo para adoção de cartinhas foi prorrogado até o dia 16/12. ..

Natal luz: Prefeitura inicia campanha para arrecadar donativos voltados a casas de acolhimento

No mês em que é celebrado o Natal, iniciativas solidárias fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Por isso, a Prefeitura de Petrolina lançou a campanha 'Natal Luz', para arrecadar donativos para as casas de acolhimento localizadas no município. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).

Estão sendo arrecadados brinquedos (novos ou usados – em bom estado de conservação), lençóis, cobertores, itens de higiene pessoal e roupas. "Tudo que for arrecadado será encaminhado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Iremos priorizar as famílias acompanhadas pelos CRAS e as pessoas que estão nas casas de acolhimento de Petrolina", explicou Helena de Mattos Brandão, gerente de Alta Complexidade da Sedesdh...

Setur e Empetur levam oficina de redes sociais para destinos e trade do Sertão

O programa Bora Pernambucar, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e a Empetur, promove a segunda edição da oficina virtual "A Importância das Redes Sociais para o Turismo", nesta terça-feira, dia 15.

Desta vez, serão contemplados profissionais das secretarias de Turismo e de todo o trade turístico dos municípios localizados no Sertão pernambucano. ..

TV São Francisco e Rotary Club de Juazeiro São Francisco promovem campanha em favor das crianças carentes da região

Iniciativa da TV São Francisco em parceria com o Rotary Club de Juazeiro São Francisco e apoio da rádio Tropical Sat vai contemplar crianças carentes da região.

Confira os detalhes AQUI..

Solidariedade: campanha Natal da Cidade realiza doações durante período natalino

Compartilhar o bem e ajudar aqueles que mais precisam também é objetivo da Campanha Natal da Cidade 2020, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS).

A ação solidária visa beneficiar instituições sociais da cidade. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a iniciativa precisou ser direcionada e reformulada com todas as medidas de segurança, como orientam as autoridades públicas de saúde. ..

Sento-Sé: MPT interdita o funcionamento da exploração mineral acusando riscos à saúde dos trabalhadores

O MPT interditou o funcionamento da exploração mineral pelos riscos à saúde dos trabalhadores e os cinco responsáveis pelo garimpo foram intimados a comparecer à Gerência Regional do Trabalho, em Juazeiro. Eles foram ouvidos e liberados em seguida.

Os responsáveis pelas minas não foram presos de imediato e ficou definido o pagamento das multas rescisórias, que totalizaram R$ 206 mil para os 25 trabalhadores. Três proprietários não pagaram os valores acordados e serão adotados procedimentos judiciais no MPF e no MPT para o pagamento ser efetuado...

Leitor faz apelo a Sesp pela limpeza do bairro Cajueiro

Leitor da Rede Gn encaminhou e-mail e fotos revelando o acúmulo de lixo e entulhos em sua comunidade> Confira: Geraldo sou Ítalo Castro venho solicitar a retirada do entulho e limpeza do lixo existente na rua D do Loteamento Nossa Senhora das Graças, bairro Cajueiro.

O mesmo está trazendo transtornos aos moradores como a presença de ratos, baratas e insetos. Solicitamos com urgência a secretaria responsável pela retirada do entulho e limpeza frequente das ruas...

Flamengo e Atlético vencem, São Paulo é derrotado, mas segue líder

Flamengo e Atlético venceram na rodada 25, o São Paulo perdeu para o Corinthians, se manteve na liderança, mas sem se distanciar na pontuação, com quatro pontos à frente do time mineiro e a cinco do Flamengo, que tem um jogo a menos.

Ontem o atlético Mineiro venceu o paranaense venceu por 1 x 0, hoje o Flamengo goleou o Santos, por 4 x 1, e a secagem das duas torcidas contra o São Paulo funcionou, suspendendo uma sequência de vitórias do líder da competição...

Campanha Enxoval do Bebê encerra dia 23 de dezembro

Encerra no dia 23 de dezembro a campanha Enxoval do Bebê, realizada pelo Voluntariado do Hospital Dom Malan. Esta é 11ª edição da ação, que tem como objetivo arrecadar roupinhas de recém-nascidos (em bom estado de conservação), materiais de higiene e primeira necessidade para os bebês e puérperas, como fraldas, sabonetes, talco, shampoo e creme dental.

"Geralmente, em toda casa tem uma roupinha que as crianças não usam mais, pois crescem muito rápido, e essa pode ser a hora certa de desapegar. É um pequeno gesto de amor que pode fazer uma diferença enorme na vida de quem precisa. Todas as doações são muito bem-vindas. No momento estamos precisando bastante, pois o estoque para RN está praticamente zerado", destaca o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda...

Luiz Gonzaga, Rei do Baião: Aniversário em Tempos de pandemia Covid-19

O Ritmo de contágio da Covid-19 sobe em Exu. Sanfona, Zabumba e Triângulo por instantes estão calados na Semana do Forró. "Numa tarde bem tristonha gado muge sem parar lamentando seu vaqueiro que não vem mais aboiar...Não vem mais aboiar...Tão dolente a cantar Tengo, lengo, tengo, lengo Tengo, lengo, tengo".

Os versos acima são de autoria de Nelson Barbalho, A Morte do Vaqueiro, toada interpretada por Luiz Gonzaga. Na véspera de aniversário do rei do Baião, a poesia traduz o sentimento da cidade de Exu Pernambuco, Chapada do Araripe. A terra de Lua que tradicionalmente recebe na semana do aniversário, centenas de pessoas, denominadas "Gonzagueanas e Gonzagueanos", que frequentam a cidade para cantar os parabens de Luiz Gonzaga, no dia 13 de dezembro, aos 108 anos de nascimento do mestre da sanfona , devido a pandemia covid-19 não estão presentes...

Juá Garden Shopping amplia horário de funcionamento

Para atender à necessidade dos consumidores que vão as compras na época do Natal, o Juá Garden ampliou seu horário de funcionamento. Agora, o Shopping da Família está aberto a partir das 10h.

De segunda a sábado, as lojas e a praça de alimentação funcionam das 10h às 22h; a Lotérica, das 10 às 19h; o Sicoob, das 10h às 15h; o cinema, conforme a programação das sessões; e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) começa a atender na próxima segunda – feira (14), das 10h às 18h...

Pandemia do Coronavírus impede festa dos 60 anos da Famesf

 

 

 ..

Empresário Juazeirense é homenageado com alta honraria da Marinha do Brasil, em Salvador

O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou ontem (11), em Salvador, a Cerimônia Militar do Dia do Marinheiro, solenidade que marca as festividades de aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil. 

A solenidade seguiu protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 e condecorou algumas personalidades e instituições baianas com a Medalha Mérito Tamandaré, honraria, que representa a força da Marinha no Brasil...

Irmã do Rei do Baião, a sanfoneira Chiquinha Gonzaga completaria se viva fosse 95 anos

Primeira mulher de que se tem conhecimento a tocar uma sanfona de oito baixos nos anos 50 foi a  cantora e compositora Chiquinha Gonzaga, irmã do Rei do Baião Chiquinha Gonzaga, irmã do Rei do Baião Luiz Gonzaga nasceu no dia 11 de dezembro de 1925.

Nesta sexta-feira, 11, se fosse viva estaria completando 95 anos. Chiquinha costumava dizer em vida: "É preciso manter a tradição de meu pai Januário, o  maior sanfoneiro de oito baixos que o Nordeste já teve"...

Governador de Goiás diz que governo federal prepara MP para centralizar todas as vacinas do país

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, afirmou nesta sexta-feira (11) que o Governo Federal vai editar uma Medida Provisória (MP) para requisitar doses de vacina que venham a ser produzidas no Brasil. O governador afirmou, ainda, que toda vacina que for produzida ou importada será "requisitada" pelo Ministério da Saúde. 

A informação é do jornal O Globo, que apurou que a MP para confiscar vacinas já está em construção no governo, mas o texto dela ainda não foi finalizado. O jornal O Globo também apurou que o governo pretente liberar R$ 20 bilhões para a compra de vacinas. ..