Foram encontrados 13949 registros para a palavra: ru

Sobradinho registra dez casos do novo coronavírus, e confirma 162ª cura clínica, nesta terça- feira (07)

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, registrou dez casos do novo coronavírus e a 162ª cura clínica, em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (07).

Os pacientes confirmados são, dois idosos de 64 e 76 anos, duas mulheres de 32 e 57 anos, uma criança de 04 anos e cinco homens de 15, 20, 41, 42 e 54 anos, um exame foi realizado pelo Lacen e os demais diagnosticados através de teste rápido. Entre os dez casos confirmados, oito encontram-se curados clinicamente. Em função do período de incubação do vírus, já mostram no exame, o IGG positivo, ou seja, que a infecção não está mais na fase ativa...

Sento-Sé registra as primeiras mortes por complicações causadas pelo Coronavírus

Nesta terça-feira, (07/07), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do novo Boletim da Vigilância Epidemiológica, registrou as duas primeiras mortes por complicações causadas pelo Coronavírus (Covid-19), em Sento-Sé.

A primeira aconteceu na segunda-feira, 06/07, no Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé, era uma senhora que estava internada desde o dia 04/07, a paciente lutava contra um câncer de pulmão e testou positivo para Covid-19, em 24/06...

Covid-19: “Juazeiro ainda segue taxa de crescimento", diz Governador Rui Costa

Cerca de 30 municípios da Bahia estão com taxa de crescimento de casos da Covid-19 acima de 100% nos últimos dias. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Rui Costa, em transmissão na internet realizada na noite de ontem segunda-feira (6). Segundo Rui Costa, os prefeitos destas cidades justificaram o aumento em razão dos festejos juninos.

“Estamos há mais de 30 dias, em média no estado, mantendo um padrão de crescimento tendendo a estabilizar, mas em um padrão muito alto, tanto taxa de novos casos quanto de ocupação de leitos e óbitos. O problema é que ainda não conseguimos entrar em uma curva de declínio dos casos”, destacou. ..

Espaço do Leitor: ‘A emenda é pior que o soneto!’

Foto da manifestação em defesa da reabertura do comércio em Juazeiro.

Não sei se é incapacidade, incompetência ou má  fé de nossos governantes que sob o pretexto do combate ao ‘Coronavirus’ criam e recriam leis e decretos sem se preocuparem com efeitos, com as consequências e com os problemas que estas leis irão gerar na prática, tanto para o objetivo em si, o combate ao vírus, assim como para o cidadão em geral...

Com coronavírus, Bolsonaro volta a falar em superdimensionamento do vírus

Com o resultado positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar em “superdimensionamento” em torno da pandemia. O anúncio de que foi infectado pelo covid-19 foi feito pelo próprio presidente em uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (7).

“No meu entender, houve um superdimensionamento. Sabemos da fatalidade do vírus para aqueles que têm uma certa idade, como eu, acima de 65, bem como para aqueles que têm comorbidades, tem doenças ou outros problemas. Nisso o vírus poderia ser decisivo e levaria a óbito. Todo mundo sabia disso. O isolamento foi feito de forma horizontal, ou seja, todo mundo ficou em casa como obrigação.Teve certas autoridades que proibiram ir a praia. Isso coube a governadores e prefeitos”...

Caminhão com carga de frutas roubada é recuperado em Vitória de Santo Antão

Um caminhão roubado foi recuperado nesta terça-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O veículo transportava frutas e havia sido levado pouco tempo antes em Moreno, no Grande Recife.

O veículo foi recuperado a partir de uma denúncia informada à Central de Informações da PRF. Os policiais realizaram buscas até localizar o veículo abandonado no acostamento da rodovia, após os assaltantes perceberem a aproximação das viaturas...

Bolsonaro testa positivo em exame de coronavírus e ministros começam a fazer exames

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira (7). Ele fez o teste na segunda-feira, após apresentar os sintomas da doença. 

Segundo interlocutores, o presidente teve febre de 38ºC, tosse e mal estar, mas, no geral, o estado de saúde é bom. O próprio Bolsonaro afirmou que a febre havia cedido e que estava "muito bem"...

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com lideranças evangélicas e pede ajuda no combate ao novo coronavírus

O prefeito Paulo Bomfim, a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, e integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid 19 se reuniram, via aplicativo de ligação, no fim da tarde desta segunda-feira, 06, com 60 lideranças evangélicas e representantes do segmento social-religioso da cidade e apresentou dados sobre a pandemia em Juazeiro.

O prefeito pediu ajuda para o trabalho de conscientização no combate ao coronavírus, no qual o isolamento social é o único tratamento reconhecido pela ciência para lidar com esta nova doença...

Rui Costa afirma que municípios baianos estão com "taxas bastantes expressivas" após São João

Mesmo sem os tradicionais festejos juninos devido à pandemia, o São João foi um polo transmissor do novo coronavírus em diversas cidades da Bahia. Segundo o governador Rui Costa (PT), prefeitos com quem ele tem conversado apontam que a festa, celebrada nos dias 23 e 24 de junho, acabou provocando um aumento dos casos, mesmo com as campanhas que incentivam o isolamento social e combatem as aglomerações.

"Foi o fator mais relevante (São João) nestas conversas que tive com os prefeitos. Muitas pessoas se encontraram nas suas casas, sítios, comunidades, mesmo em família ou com amigos, para fazer algum tipo de confraternização. Em grupo familiares, quase 100% das pessoas foram contaminadas ao ter contato com algum infectado. As taxas neste período pós-São João foram bastante expressivas", contou Rui, em entrevista nesta terça-feira (7) com o prefeito ACM Neto (Democratas). ..

Prefeito Paulo Bomfim assina Ordem de Serviço para pavimentação de ruas em Juazeiro

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, assinou na tarde desta segunda-feira (06), duas Ordens de Serviço para obras de pavimentação asfáltica em bairros variados de Juazeiro.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, e contou com a presença de poucas pessoas, atendendo ao que preconiza as normas de saúde para prevenção do novo Coronavírus...

Sobradinho registra sete casos do novo coronavírus, e confirma 152ª cura clínica, nesta segunda-feira (06)

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, registrou sete casos do novo coronavírus e a 152ª cura clínica, em boletim epidemiológico divulgado nesta segunda - feira (06).

Os pacientes confirmados são, três homens de 44, 46 e 48 anos, dois idosos de 63 e 64 anos e duas mulheres de 48 e 52 anos, sendo que um exame foi realizado pelo Lacen, coletado em Juazeiro, e os demais diagnosticados através de teste rápido...

Após dez dias de isolamento rígido, Caruaru e Bezerros retornam para 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19

 

A partir desta segunda-feira (06/07), os municípios de Caruaru e Bezerros, ambos no Agreste, retornam para a 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 de Pernambuco...

Em coletiva Paulo Bomfim anuncia reforço de leitos em Juazeiro e não dá prazo para reabertura do comércio

Em coletiva agora a pouco o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, informou que Juazeiro está recebendo novos leitos de UTI, distribuídos entre a UPA e o Hospital Pro-Matre, buscando uma maior segurança no atendimento às pessoas que sejam acometidas pelo Covid-19 e necessitem de atendimento intensivo.

De acordo com Paulo Bomfim, cerca de 80 leitos, entre intensivos e intermediários, estão sendo instalados ou em fase de instalação no município, distribuídos entre a UPA, Hospital pró-Matre e Hospital Regional...

"SALVANDO MEU EMPREGO" Passeata nesta segunda (06) cobra reabertura do comércio, sindicato é contra, confira:

Acontece na manhã deste segunda-feira, dia 06, uma passeata cobrando a reabertura do comércio em Juazeiro. Com faixas com frases de efeito como: "O comércio de Juazeiro está morrendo" e pessoas de roupas pretas, o manifesto passa por várias ruas da cidade. 

Sindicato dos comerciários não apoia, diz nota enviada à nossa redação..

Prefeito Paulo Bomfim concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (06). RedeGN retransmite coletiva às 9h

Nesta segunda-feira (06) às 9h, através do aplicativo Zoom o prefeito Paulo Bomfim reúne a imprensa para coletiva de atualização dos dados e anúncio de novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Para assistir a coletiva, a redeGN retransmitirá em tempo real para nossos leitores no player abaixo:..

Secretaria de Saúde de Canudos registra mais um caso confirmado de infecção por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Canudos informa à população que registrou, através de teste rápido realizado sábado (4), um novo caso confirmado de infecção por coronavírus.

Trata-se de uma mulher de 29 anos que teve contato com outro paciente com covid-19. A mulher apresentou sintomas leves como dor de garganta e ausência de olfato e paladar.  ..

Artigo – Uma educação sem rumo

Quando numa conversa entre amigos em que o papo está sintonizado na avaliação de alguns comportamentos e atitudes observados durante as experiências de viagens realizadas pelo mundo, com realce para o grau de civilização desses povos, a conclusão costuma ser: “é uma questão de educação, de cultura”! Essa é uma forma de sermos comparados, ou seja, no mínimo falta civilidade, vamos ser sinceros!

Tem circulado nas redes sociais um vídeo interessante, em que numa fila de atendimento num país asiático, aproxima-se um deficiente físico para ser atendido. Um jovem, que é o primeiro na ordem, cede-lhe o seu lugar e logo se desloca para o final da fila. Num belíssimo exemplo de cidadania, o segundo, o terceiro, o quarto e assim todos da fila, numa sequência, acompanharam a iniciativa daquele jovem, um após o outro, de maneira que ele recuperasse o seu direito de ser o próximo a ser atendido, após o deficiente. O seu gesto de grandeza e dignidade, foi assimilado pelos demais da fila. Todos que assistem o vídeo logo reagem: “que educação”! E novamente, surge a expressão: que civilidade!..

Instituições de Petrolina se unem em grande campanha e pedem apoio da população no combate ao novo Coronavírus

A conscientização ainda é a melhor forma de combater a disseminação do coronavírus, que tem causado mortes e muita apreensão em todo o mundo. Com base nessa argumentação, o Comitê 'Petrolina no Combate ao Coronavírus - formado por entidades dos setores da economia, cultura e segurança pública - lança nesta segunda (06), a campanha 'Vai passar, mas só se você fizer a sua parte'.

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de redobrar a atenção para cuidados como o uso de máscara sempre que precisar sair de casa, higienizar as mãos corretamente com água e sabão, além do álcool em gel; bem como evitar aglomerações...

Covid 19: Sobradinho registra dois casos do novo coronavírus, neste domingo (05)

A Secretaria de Saúde de Sobradinho registrou dois casos do novo coronavírus, em boletim epidemiológico divulgado neste domingo (05). Os pacientes confirmados são, uma mulher de 52 anos e um homem de 48 anos, todos diagnosticados através de teste rápido.

Com esta atualização, o município passa contabilizar 194 casos confirmados, e 149 curas clínicas, sendo que dos 35 ainda positivados, 1 está internado em hospital pertencente a rede PEBA e 34 assintomáticos encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para cura clínica...

Com saúde básica, cidades do Brasil conseguem frear novo coronavírus

Com dores de cabeça e no corpo, perda do olfato e do paladar, vômito e febre, a secretária Ariana dos Santos, 27, de São Caetano do Sul, ligou para um 0800. Foi orientada sobre o que deveria fazer e recebeu em casa um kit de autocoleta de secreções da garganta e do nariz para o teste da Covid-19.

Em 48 horas, foi avisada que o resultado deu positivo e teve que se isolar por 14 dias. Durante o período, esteve monitorada a distância por profissionais da saúde...