RedeGN - Covid-19: “Juazeiro ainda segue taxa de crescimento", diz Governador Rui Costa

Covid-19: “Juazeiro ainda segue taxa de crescimento", diz Governador Rui Costa

Cerca de 30 municípios da Bahia estão com taxa de crescimento de casos da Covid-19 acima de 100% nos últimos dias. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Rui Costa, em transmissão na internet realizada na noite de ontem segunda-feira (6). Segundo Rui Costa, os prefeitos destas cidades justificaram o aumento em razão dos festejos juninos.

“Estamos há mais de 30 dias, em média no estado, mantendo um padrão de crescimento tendendo a estabilizar, mas em um padrão muito alto, tanto taxa de novos casos quanto de ocupação de leitos e óbitos. O problema é que ainda não conseguimos entrar em uma curva de declínio dos casos”, destacou. 

De acordo com dados 30 cidades acumularam nos últimos cinco dias uma taxa de crescimento de 100%, dobraram número de casos. Outras cidades no patamar de 30%, 40%. "Liguei para alguns prefeitos para ver o que está sendo feito", disse Rui Costa.

Além destas cidades com aumento de 100% dos casos, Rui Costa também citou outros municípios que seguem com taxas de crescimento de casos da Covid-19 elevadas.

“Juazeiro ainda não conseguiu cair o número, está com 30% nos últimos cinco dias, Alagoinhas 20% nos últimos cinco dias, 36% Luís Eduardo Magalhães, 47% Jaguaquara, Conceição do Coité com 39%. Camamu está com 71%, que explodiu número de casos. Conversei hoje com prefeito. Santo Amaro chegou a 32%”.

Em toda Bahia, de acordo com último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta segunda-feira, foram registrados 88.279 casos confirmados da Covid-19 e 2.168 mortes, desde o início da pandemia. A taxa de crescimento no número de casos, nas últimas 24 horas, foi de +1,4% e +2,9% no número de mortes.

Durante a transmissão na internet, Rui Costa também fez um apelo para que as pessoas com sintomas da Covid-19 procurem unidades de saúde. O objetivo é obter o quanto antes tratamento e evitar agravamento da doença.

Fonte: G1 Bahia