Foram encontrados 32 registros para a palavra: policiais civis

Policiais Civis de Pernambuco ameaçam paralisar atividades no próximo dia 20

O Sindicado dos Policiais Civis de Pernambuco (Simpol-PE ameaçam paralisar as atividades por 24h, no próximo dia 20. Entre as exigências estão à revogação do decreto 44.469, de 22 de maio de 2017, que desconfigura inconstitucionalmente as atribuições dos Peritos Papiloscopistas, Auxiliares de Peritos e Auxiliares de Legistas; o cumprimento do acordo feito durante a última greve da categoria.

O sindicato ainda ped à anistia dos processos administrativos por atuação sindical; a retomada do Grupo de Trabalho que estava estruturando a Lei Orgânica da Polícia Civil de Pernambuco; melhorias nas condições de trabalho nos três institutos ligados à gerência de Polícia Científica (IML, IITB e IC); melhorias nas condições de trabalho nos Expressos Cidadão de Olinda e Cordeiro; e o fim do trabalho escravo no CIODS, onde um Policial Civil está tirando escala de 24h de serviço, com função de telemarketing, sem direito a alojamento...

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina reforça mobilização dos Policiais Civis do Pernambuco

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, através do Diretor de Política Sindical, Edson Santos, esteve na manhã desta terça-feira (28), reforçando o movimento do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL. O movimento teve como pautas a Reforma da Previdência, a Terceirização e a Reforma Trabalhista, que também já está sendo cogitada. A mobilização contou com representantes de outros sindicatos, movimentos sociais e associações de moradores.

O Sindicato dos Servidores municipais de Petrolina, SINDSEMP, é um combatente ferrenho ao desmando que está acontecendo no nosso País, por isso sempre se faz presente nos movimentos e mobilizações que acontecem em Petrolina, e também a nível Estadual e Nacional.

Segundo o Diretor de Política Sindical, Edson Santos, a cada dia se faz mais necessário que os trabalhadores e a população brasileira estejam esclarecidos sobre todo esse ataque feito à classe trabalhadora. “É por isso que o Sindicato vai estar sempre com os trabalhadores mobilizados, para enfrentar a luta contra a retirada dos direitos. Por essas reais necessidades é que entendemos que precisamos unificar a luta com os demais sindicatos, para tornar a batalha mais forte e eficaz por nenhum direito menos”, finalizou o Diretor. ..

PROTESTO DE POLICIAIS CIVIS DESPERTA ATENÇÃO E APOIO DA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE

Quem passou pela Avenida Adolfo Viana na tarde desta segunda-feira (21), pode acompanhar a manifestação em forma de cortejo fúnebre e até apoiar os Policiais Civis de Juazeiro que aderiram à campanha que está sendo desenvolvida em todo Estado sob a liderança do Sindpoc, sindicato da categoria na Bahia...

Governador assinou a nomeação de 557 policiais civis para reforçar a segurança pública na Bahia

O Diário Oficial do Estado publicou nesta quinta-feira (4) a lista com todos os nomeados para a Polícia Civil, conforme anunciou o governador Rui Costa nesta quarta-feira (3).

"Estou assinando hoje (3) a nomeação desses profissionais, entre delegados, policiais civis e escrivães, que vão reforçar a segurança pública na Bahia", destacou Rui Costa...

Rui anuncia nomeação de 639 delegados e policiais civis

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante entrevista à Record Bahia, na manhã desta quarta-feira. "Estou assinando hoje a nomeação de 639 delegados, policiais civis e escrivães que vão reforçar a segurança pública na Bahia", revelou Rui. ..

Sindicato e Associação dos Policiais Civis de Juazeiro declaram apoio ao pré-candidato Paulo Bomfim

Em reunião nesta segunda-feira (1º), o Sindicato e a Associação dos Policiais Civis de Juazeiro (SINDPOC e Apcvasf) declararam apoio ao pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Paulo Bomfim. O evento aconteceu na sede da APLB e contou com a presença da diretoria e associados das duas instituições, familiares dos policiais e candidatos a vereador.

O presidente da Apcvasf, Washington José, contou a história da instituição e destacou as dificuldades enfrentadas pelos policiais civis de Juazeiro. “Estamos aqui para apresentar a nossas propostas, que vão contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade na área de segurança pública. Acompanhamos o desenvolvimento de Juazeiro no Governo de Isaac, e por isso acreditamos neste projeto e em Paulo Bomfim, que dará continuidade ao crescimento de Juazeiro, além de fortalecer a parceria com a Polícia Civil”, ressaltou o presidente da Apcvasf...

Adolfo Viana volta a cobrar nomeação dos policiais civis

Cinco meses se passaram após anúncio do governador Rui Costa garantindo a nomeação dos policiais civis, e nenhum agente foi convocado. Diante deste impasse, o deputado estadual Adolfo Viana, afirmou hoje em discurso proferido na tarde desta segunda-feira (1) na Assembleia Legislativa, que continuará empenhado em cobrar a convocação dos servidores aprovados no concurso de 2013.

"O governador garantiu que nomearia os policiais após o carnaval, já estamos no segundo semestre e até agora nenhuma convocação foi feita. Não é razoável que o estado da Bahia tenha menos policiais que o estado de Pernambuco.  Enquanto não tivermos efetivo suficiente para proteger a população, os casos de violência continuarão aumentando...

Rui formaliza consulta ao TCE para contratar policiais civis

Durante visita às obras de requalificação que o Governo do Estado está executando no Centro Antigo de Salvador, na manhã desta sexta-feira (22), o governador Rui Costa anunciou que consultará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para viabilizar a contratação de mais policiais civis. Rui reafirmou o compromisso de realizar a convocação, mas ressaltou que está impedido de fazer isso em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

O governador voltou a explicar que o Estado ultrapassou o limite de gastos com pessoal estabelecido pela LRF e, por esse motivo, não pode fazer novas contratações, exceto para substituir aposentadorias e óbitos. "Estou empenhado em chamar o maior número de policiais civis possível, mas não posso fazer isso à revelia da PGE e do TCE. O entendimento inicial da PGE é de que só poderíamos chamar esses policiais para as vagas abertas pelas aposentadorias e mortes a partir de janeiro deste ano, mas eu entendo, e estou pedindo parecer do TCE sobre o assunto, que a data que devemos ter como base é a mesma da publicação do edital do concurso. Se o TCE assim entender, a gente deve chamar cerca de 250 pessoas, entre agentes e delegados", afirmou Rui. 

Mesmo estimando a quantidade de novos contratados, o governador destacou que chamará "exclusivamente o número que a PGE e o TCE referendar como entendimento do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal", sob o risco de ter as contas do Estado rejeitadas pelo Tribunal de Contas...

Em parceria com o Hemoba, policiais civis promoveram campanha de doação de sangue

Em parceria com o Hemoba, os escrivães, investigadores e aprovados no concurso público da Polícia Civil, realizaram nesta quarta-feira (20), campanha de doação de sangue, das 7hs às 17hs,    O ônibus do Hemoba destinado a fazer as doações de sangue o " Hemóvel"  ficou localizado em frente ao prédio da Polícia Civil, na Piedade.   Essa iniciativa foi mais uma ação do movimento unificado da categoria pelo enquadramento na tabela salarial de nível superior, conforme consta na Lei Orgânica do Governo do Estado e mais uma atividade para pressionar o Governador a fazer a nomeação dos aprovados no concurso de 2013.  

Para o Investigador Ary Alves, a doação de sangue foi mais uma forma de contribuir com  a sociedade civil. Alves destacou que a polícia não deve se restringir à Segurança Pública, o policial tem que ter como objetivo ajudar no exercício da cidadania brasileira. " O ato de doar sangue é uma obrigação do cidadão. Tem  muitas pessoas que sofreram acidentes, precisam fazer cirurgias, transplantes. O estoque de sangue no Hemoba está abaixo da demanda social", frisou o investigador.   
O escrivão Luiz Carlos fez a doação de sangue e salientou que a função do policial consiste, acima de tudo, em salvar vidas. " Foi uma ótima experiência poder participar da doação de sangue e saber que esse gesto vai ajudar muitas pessoas que estão esperando o tipo sanguíneo compatível! Essa foi uma forma inteligente que encontramos para  reivindicar a valorização dos policiais civis da Bahia!", pontuou. 
..

Adolfo Viana afirma que não vai descansar enquanto os 800 Policiais civis não forem nomeados

Com adesivo no peito exigindo "Nomeação Já!", o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa (Alba) e deu início ao discurso citando os números informados pela Secretaria de Segurança Pública, atestando que, do dia 1º de abril até o dia 4/04, 20 homicídios foram registrados no Estado.

Indignado com os dados de violência registrados em apenas quatro dias, o parlamentar tucano indagou os parlamentares da bancada do Governo sobre o que eles fizeram da semana passada até agora, para acelerar o processo de homologação dos concursados da Policia Civil que aguardam desde 2013 a nomeação. "Se foi feito pouca coisa, a partir de agora vamos fazer mais, foram 20 homicídios em apenas quatro dias, sem contar os assaltos a coletivos e ao cidadão de bem", acrescentou...

Adolfo Viana defende a convocação de 800 Policiais Civis aprovados em 2013

Em discurso proferido na tarde desta segunda-feira (28) o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) saiu em defesa dos candidatos aprovados no concurso de 2013 da Polícia Civil que até então, não foram convocados. Conforme o parlamentar, "a Casa Legislativa não pode ficar omissa em relação aos casos de violência registrados em todo o Estado. No ano de 2015, foram 2.810 casos de estupros, 209 assaltos a bancos e 5.450 homicídios.

"A Bahia tem o maior número de homicídios do país. O estado passou a ser o destino preferencial do crime organizado e esta Casa Legislativa não pode ficar omissa diante desses números. São 800 policiais preparados aguardando a homologação para que possam ir para as ruas defender os baianos", acrescentou Viana...

URGENTE: POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES EM JUAZEIRO HOJE E AMANHÃ

Fernando Almeida diretor Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) informou ao Blog na manhã desta quinta-feira (10) que a Polícia Civil da Bahia, estará paralisada nos dias 10 e 11/03/2016, após deliberação ocorrida em assembléia em Salvador. Os serviços essenciais e previstos em lei serão mantidos para a população, a exemplo das prisões em flagrante delito, levantamento cadavérico, assim como ocorrências envolvendo crianças e idosos.

..