Adolfo Viana afirma que não vai descansar enquanto os 800 Policiais civis não forem nomeados

Com adesivo no peito exigindo "Nomeação Já!", o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa (Alba) e deu início ao discurso citando os números informados pela Secretaria de Segurança Pública, atestando que, do dia 1º de abril até o dia 4/04, 20 homicídios foram registrados no Estado.

Indignado com os dados de violência registrados em apenas quatro dias, o parlamentar tucano indagou os parlamentares da bancada do Governo sobre o que eles fizeram da semana passada até agora, para acelerar o processo de homologação dos concursados da Policia Civil que aguardam desde 2013 a nomeação. "Se foi feito pouca coisa, a partir de agora vamos fazer mais, foram 20 homicídios em apenas quatro dias, sem contar os assaltos a coletivos e ao cidadão de bem", acrescentou.

"A nossa Casa está unida pela nomeação dos 800 agentes. Os 63 parlamentares apóiam a causa e também estão cobrando que o Governo convoque imediatamente esses policiais civis. Nada mais justo que o presidente Marcelo Nilo seja o porta-voz e tenha esse diálogo com o governador", sugeriu Adolfo Viana.

Viana disse ainda que os parlamentares do governo tem a condição de chegar ao governador e fazê-lo compreender que a Alba está unida. "Não vamos descansar enquanto a convocação não acontecer. O maior crime de todos talvez seja o da omissão e nós não podemos nos omitir da nossa responsabilidade", sentenciou Adolfo Viana.

Ascom Dep. Adolfo Viana