Foram encontrados 41858 registros para a palavra: só

Prefeitura de Juazeiro entrega mais um prêmio da campanha IPTU dá Sorte

Nesta quinta-feira (30/11), o morador do bairro Jardim Vitória recebeu o prêmio de R$ 10 mil da campanha IPTU dá Sorte pela segunda vez. Emocionado, Arnaldo Pereira Feitosa falou sobre a surpresa de ser sorteado novamente e chamou a atenção dos contribuintes para regularizar suas dívidas com a Fazenda.

“Eu estou muito feliz. Nunca imaginei que pudesse ser sorteado na primeira e agora tenho essa surpresa pela segunda vez. As pessoas precisam acreditar que vale a pena pagar o IPTU, não só por causa do prêmio que pode ganhar, mas pelas obras que chegam para o bairro. A gente ganha de todos os lados”, disse...

Deputado Zó discute sobre crise hídrica nas bacias hidrográficas do estado

Membro atuante da Comissão de Meio Ambiente e dedicado ao que se refere a revitalização das bacias hidrográficas do estado da Bahia, na manhã desta quarta-feira (30), o deputado estadual Zó (PCdoB) participou da reunião do colegiado para tratar sobre a crise hídrica nas bacias hidrográficas que cortam a Região Oeste do estado, em especial no município de Correntina.

Zó declarou que o conflito de água instalada em Correntina já foi uma experiência vivida pelo rio Salitre na década de 80. "A guerra de água é algo muito sério, e é preciso buscar um equilibro para o uso correto da água. Os grandes produtores precisam respeitar e se adaptar a modelos de irrigação que prima pelo trabalho socioambiental"...

Grupo de Atenção à pessoa com Lúpus discute qualidade de Vida em Petrolina

O Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus, realiza nesta quarta-feira (30), no auditório localizado na rua do Coliseu 123, centro de Petrolina, uma roda de conversa com o tema ‘Lúpus e Qualidade de Vida’. A entrada é gratuita. O evento começou às 18hs.

A psicóloga e coordenadora do grupo, Fabiana Bezerra, afirma que o encontro é uma oportunidade, para as pessoas com lúpus, de conhecer mais sobre a doença e aprender a conviver com ela. “A gente percebe que ainda falta muito conhecimento a respeito”...

Alunos recebem certificados de conclusão de cursos do Projeto Técnico Social no Residencial Brisa da Serra

Na noite desta quarta-feira (29), no residencial Brisa da Serra, foi realizada cerimônia de entrega de certificados do Projeto Técnico Social desenvolvido na comunidade. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Cida Gama, participou do evento ao lado da equipe da Diretoria de Habitação e representantes da empresa Exata, responsável pela execução dos cursos.

A moradora Quelle Cristiane foi uma das concluintes dos cursos de produção de flores em E.V.A. e comemorou o certificado recebido. “Eu gostei muito do curso e quero me capacitar ainda mais. Já estou conseguindo revender o material produzido e tenho até encomendas para o Natal, então para mim foi muito bom”, declarou. A dona de casa Joana D’arc Lima, espera também melhorar a renda familiar com a conclusão do curso. “Já fiz outros porque acredito que quanto mais você se profissionaliza, mais chance tem no mercado de trabalho. Achei maravilhoso o curso e também pretendo fazer outros que vierem”, afirmou...

Artistas sobem ao palco do Centro de Cultura nesta primeira noite do Festival Edésio Santos da Canção

A realização do Festival Edésio Santos que faz parte do calendário municipal de eventos tem acontecido regularmente nos últimos nove anos. Sua 20ª edição começa hoje e segue até o dia 02 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h. O Edésio Santos é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Esse ano homenageia os 80 anos de Luiz Galvão e acontece os três dias na arena do Centro de Cultura João Gilberto.

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, quinta e sexta-feira, respectivamente, acontecem as eliminatórias do Festival, a partir das 20h, com 12 músicas sendo apresentadas por dia. No sábado acontece a final, com 12 músicas escolhidas das 24 apresentadas nos dias anteriores. ..

PRESIDENTE DO SINSERSB- SENTO SÉ BA MARCA PRESENÇA NO 24º CONGRESSO DA CSPB

O SINSERSB – O Sindicado dos Servidores Público Municipais de Sento-Sé, participa do 24º Congresso da CSPB. A delegação formada pela FESPUMEB é composta pelo Presidente José Helio Borges (Patrick), Aqualand José Carlos de  Souza Silva, vice presidente; José Carlos, "Jacaré", (Presidente do Sindicato de Sento-Sé), Derckian Andrade (Diretor Financeiro da FESPUMEB), Maria de Lourdes (Presidente do SISPUC), José Carlos Albino, (Presidente do Sindicato de Santanopolis), Leonice Lopes, (Presidenta do Sindicato de Acajutiba), Tatiane Maria, (Secretária Geral do Sindicato de Ribeira do Amparo), Evando Santana, (Presidente do Sindicato de Sitio do Quinto), Jedielson Pinto, (Presidente do Sindicato de Lençóis) e Vagnelson (Presidente do Sindicato de Caetité). A Delegação da Bahia marca território e confirma apoio ao companheiro João Domingos. 

Para o presidente do Sinsersb José Carlos o 24º da CSPB terá sem sombra de duvida um papel muito importante para a sociedade brasileira, pois ela será a condutora de nossas ações a fim de resguardar os direitos dos servidores públicos municipais, além do fortalecimento das lutas sindicais nos sindicatos de base. O Presidente José Helio Borges (Patrick), exalta a participação dos sindicatos no evento e informa que a FESPUMEB tem crescido a cada dia, e, que sem sombra de dúvidas tem a contribuição direta da Confederação. Ademais, um evento desta magnitude é de suma importância para a constante qualificação sindical. O congresso acontece em Brasília  de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2017. ..

Desrespeito à LRF causa rejeição de contas de quatro prefeituras, entre elas, Remanso no Norte da Bahia

As contas de 2016 das prefeituras de Antônio Gonçalves, Itapitanga, Morro do Chapéu e Remanso, nas gestões de Irenilde Costa dos Santos, Joaquim Cerqueira de Babo, Cleová Oliveira Barreto e Celso Silva e Souza, respectivamente, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Os processos foram julgados na sessão desta quarta-feira (29/11) e tiveram como principal causa da rejeição do descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ou seja, os prefeitos assumiram compromissos financeiros sem recursos disponíveis, e deixaram as dívidas como “restos a pagar” à cargo de seus sucessores na administração.

Diante da grave irregularidade, que pode comprometer a nova administração municipal, todos os gestores terão representação encaminhada ao Ministério Público Bahia para que seja analisado se houve ou não a prática de crime contra as finanças públicas e de improbidade administrativa...

VEREADOR BATATA DE SOBRADINHO EMITE NOTA SOBRE PARECER DO TCM/BA

No último dia 23, O TCM/BA - Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as contas da Câmara de Vereadores de Sobradinho, exercício de 2016, gestão do vereador Cícero Ronaldo de Lima Xavier (Batata). Em razão da aprovação ele enviou à nossa redação a seguinte nota de agradecimento.

Em nome de Deus pai, criador de todas as coisas boas desse mundo, ao que devo agradecimento por suas bênçãos em minha vida em todos os sentidos, e a oportunidade por tudo que passei, passo e ainda passarei, ajudando em meu aprendizado para continuar seguindo meu caminho com responsabilidade do que é meu particular, e do que é público em minhas funções, da sociedade Sobradinhense, do Estado da Bahia e do meu país, Brasil...

Trânsito mata mais de 47 mil pessoas e por isto Senador propõe legislação mais dura a quem dirige alcoolizado

O senador Humberto Costa (PT) propôs, uma legislação mais dura contra quem for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool e segue conduzindo enquanto o processo não se encerra. A proposta surge dois dias depois do grave acidente ocorrido no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, que fez vítimas fatais. O parlamentar também apresentou um voto de pesar no Senado em memória dos envolvidos na colisão. 

No acidente ocorrido na noite do dia 26, no Recife, João Victor Ribeiro, que dirigia alcoolizado, bateu num carro em que vinham cinco pessoas, duas das quais crianças. Para o senador, o autor da tragédia não é um assassino contumaz, mas sim um sujeito de classe média como outro qualquer, que consome bebida alcoólica e se acha no direito de dirigir, "uma atitude corriqueira no Brasil". ..

Oficina capacita gestores de Juazeiro, Canudos, Casa Nova e Sobradinho para o combate ao racismo institucional

Dentro da programação do Novembro Negro, desenvolvida em Juazeiro pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), aconteceu nos dias 28 e 29, no IFBA, a Oficina Territorial  do Projeto ‘Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos’. A ação foi trazida para o município através da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (SETRE).

A oficina vai formar cerca de 500 gestores (as) públicos em 16 Territórios de Identidade do Estado da Bahia com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da Rede de Combate ao Racismo Institucional. “Já fizemos uma capacitação semelhante em nível municipal, porque acreditamos ser de fundamental importância trabalhar esse tema. Este é um espaço de formação, debate e discussão onde conseguimos fortalecer a luta pela desconstrução e enfrentamento ao racismo”, destacou Luana Rodrigues, diretora da Diversidade.  ..

TRE mantém prisão preventiva de Garotinho e manda soltar Rosinha

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão do ex-governador Anthony Garotinho e concedeu medida cautelar à mulher dele, a ex-governadora e ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho, permitindo que ela deixe a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, e fique restrita restrita a seu domicílio, com recolhimento noturno em sua residência e monitoramento eletrônico.

Os pedidos foram feitos nesta quarta-feira  (29) pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e aceitos pelos magistrados do TRE, por unanimidade. A defesa de Rosinha impetrou habeas corpus com igual sentido e sustentou que ela não praticou os fatos imputados ao marido. Quanto a Garotinho, os desembargadores eleitorais também acompanharam o pedido da procuradoria e mantiveram a prisão preventiva. Eles discordaram da defesa de Garotinho, que sustentou sua inocência.

Atualmente o ex-governador está no Complexo Penitenciário de Bangu, após ter sido transferido de Benfica, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por ter supostamente inventado um caso de agressão. Garotinho está preso por determinação da justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, berço político do casal, que ocupou a prefeitura do município mais de uma vez. A Procuradoria Regional Eleitoral acusa Garotinho de ter recebido R$ 3 milhões em caixa 2 do grupo J&F, durante a campanha eleitoral ao governo do estado em 2014.

Também sustenta que houve coação e ameaça, inclusive com uso de armas de fogo, por meio de um emissário, e da máquina pública, para o recebimento dos valores, de empresários. "O paciente possui personalidade voltada para o crime", declarou o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga. O advogado de Garotinho adiantou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...

Pernambuco já soma 48 explosões de caixas eletrônicos este ano, em Pesqueira, assaltantes deixaram mensagem de Feliz Natal

Pernambuco já soma 48 explosões de caixas eletrônicos este ano. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a setembro, foram registradas 40 ocorrências desse tipo, o que dá uma média de pelo menos um caso por semana quando o poder público contabilizou 34 roubos com uso de explosivos. A ousadia dos bandidos é tamanha que ontem (28), em Pesqueira, os assaltantes deixaram mensagem de Feliz Natal no caixa arrombado. ..

Judoca acusa atraso do pagamento do Programa Bolsa Atleta em Juazeiro

Foi realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, a Copa Internacional Fortaleza de judô. O Judoca Marcos Walgrênio foi o destaque do evento garantido o primeiro lugar na categoria 60kg. "Foi a maior competição do ano, pois tinha atletas de todo o País, totalizando quase 2 mil atletas e tivemos cem porcento de aproveitamento", disse o atleta

Segundo informações o judoca Marcos Walgrenio é bolsista do Programa Bolsa Atleta da prefeitura municipal de Juazeiro – BA, que está com 2 meses em atraso. Outros atletam acusam que "existe um jogo de empurra, empurra entre o setor financeiro e superintendência de esportes da cidade"...

Sebrae Juazeiro promove encontro de ex-participantes da solução  neste sábado, 2

A oficina Follow Up será realizada neste sábado, dia 2 de dezembro, a partir das 8h, no Parque Ouro Verde, em Petrolina, e vai reunir os empreendedores que participaram da última edição do Seminário Empretec em Juazeiro, ocorrido na primeira quinzena de novembro. Durante o encontro, os "Empretecos", como são chamados os ex-participantes, terão uma nova oportunidade para avaliar as atitudes empreendedoras, aprofundar os conhecimentos, buscar inovação para seus negócios e vivenciar novas experiências.

A técnica do Sebrae, Audeni Souza, explica que o objetivo do encontro é acompanhar a evolução do comportamento empreendedor trabalhado no Empretec e mensurar quanto é praticado nos negócios e na vida dos participantes. "A ideia é ouvir os Empretecos, como foram as rotinas deles após a capacitação e saber onde já avançaram e o que precisa ser melhorado", frisou...

Programa de prótese dentária da secretaria da Saúde resgata o sorriso e a autoestima da população mais humilde

Quanto vale um belo sorriso? Pergunte para quem já recebeu a sua prótese através do programa de prótese dentária, realizado pela Prefeitura de Lagoa Grande, PE, através da secretaria da Saúde. Além de trazer de volta o sorriso perdido, resgata a autoestima de pessoas humildes que há muito tempo não podiam também ter uma alimentação mais saudável, pela falta dos dentes e nem a felicidade do sorriso. Esta ação já aconteceu na Sede da cidade, com a entrega de 50 próteses e, ontem, 29, no PSF de Vermelhos o Prefeito Vilmar Cappellaro entregou mais 50. As próximas comunidades a receber serão o programa serão: Jutaí e Açude Saco.

Dona Severina Cândida da Silva, residente em Catalunha 'desabou' de felicidade "Na gestão passada tentei durante os quatro anos direto, tirei várias amostras e infelizmente tentei e não consegui, estava muito 'precisada'. E agora com Vilmar, em 11 meses de gestão, já passei por todo o processo e já estou com dentes novos (rs). Ele está de parabéns. Sou muito agradecida"..

Lagoa Grande: Prefeito Cappellaro se reúne com representantes do ProRural e presidentes de Associações da Agricultura Familiar

Dezenas de presidentes e representantes de Associações, Cooperativas, Sindicatos e produtores rurais da agricultura familiar, foram convidados para uma reunião nesta terça-feira, 28, com o Prefeito Vilmar Cappellaro para discutir sobre os incentivos do ProRural que tem sua origem no Programa de Áreas Integradas e que é financiador de projetos através do Banco Mundial. O Prefeito designou a equipe da secretaria da Agricultura, a coordenação de Associações e chefes distritais para buscar junto ás Associações e os parceiros o que for necessário para apoiar as Associações.

Durante a reunião foram entregues dezenas de cartas consulta ao ProRural. "Estamos contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável de todas as comunidades de Lagoa Grande. Quer seja através das melhorias da água, das estradas vicinais e carroçais, através da qualificação da gestão socioeconômica das organizações de produtores familiares por meio do SEBRAE, SENAR, SENAI e outros, estamos trabalhando em várias frentes para ajudar os empreendedores rurais. Queremos que nossas equipes juntamente com o STR, SINTRAF e outros parceiros nos ajudem a formular projetos e vamos buscar os recursos" disse Cappellaro...

Rodovia que liga Juazeiro a Sobradinho recebe serviços de recuperação e manutenção

Mais de 47 quilômetros da BA 210 (acesso Sobradinho) à BR 407 (acesso Juazeiro) estão recebendo serviços de manutenção de recuperação realizados pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Em parceria com a Prefeitura de Sobradinho, estão sendo executados serviços como tapa buracos com massa asfáltica, capina, roçagem e limpeza lateral, limpeza de bueiros, drenagem e sinalização.

De acordo com o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, por tratar-se de uma via de grande fluxo, o trecho tem recebido serviços essenciais com objetivo de melhorar o tráfego, a segurança dos condutores e a economia local. "O trabalho do Constesf vem melhorando as condições de estradas importantes dentro do nosso território, isso garante mais segurança e conforto para quem trafega, além de impulsionar nossa agricultura, possibilitando mais qualidade no escoamento da produção", disse...

PAU BRASIL MOTOS MINISTRA CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA EM PARCERIA COM O DETRAN/PE

A Pau Brasil Motos, Concessionária Honda para o Vale do São Francisco, atendendo convite do DETRAN/PE e a escola Pública de Trânsito, ministra, na próxima segunda-feira, 04 de dezembro, um curso de direção defensiva para motociclistas da região.

O curso é gratuito, tem vagas limitadas e será ministrado pelo instrutor técnico em Pilotagem Defensiva, Franklin Andriola...

Informar blitz em redes sociais é crime

Em nenhum país do mundo morrem mais pessoas no trânsito do que no Brasil, e uma tecnologia para smartphones tem auxiliado condutores com irregularidades nos veículos, embriagados ou cometendo qualquer tipo de crime, a evitar a fiscalização da polícia. Setores de Inteligência da Polícia da Bahia e Pernambuco alertam que quem avisa sobre blitzes pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública, crime previsto no artigo 265 do Código Penal.

Informar sobre a realização de blitz, ameaçando ou prejudicando o trabalho de órgãos de fiscalização de trânsito, é crime previsto no artigo 265 do Código Penal, podendo ainda agregar a tipificação de Formação de Quadrilha (Artigo 288 da mesma lei). O artigo 265 que trata do “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública” prevê pena de reclusão de um a cinco anos, mais multa...

Presidente do CBHSF questiona, no 22º Simpósio da ABRH, se há gestão de recursos hídricos no Brasil

“Será que nós temos, de fato, gestão de recursos hídricos no Brasil?” O questionamento partiu do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo de Miranda Pinto, na mesa intitulada Superficial ou subterrânea, a água é a mesma? E a gestão? realizada na tarde desta segunda-feira (27 de novembro), durante a programação do 22º Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (ABRH), no Centro de Eventos Centro-Sul, em Florianópolis (SC). Sob os olhares atentos de uma plateia formada por mais de 200 pessoas – entre pesquisadores, técnicos e estudiosos do tema, o presidente do CBHSF participou da discussão juntamente com o professor titular do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) e vice-diretor do Centro de Pesquisas de Águas Subterrâneas, Ricardo Hirata; o superintendente de Programas e Projetos da Agência Nacional de Águas (ANA), Tibério Magalhães Pinheiro e o doutorando em Hidrogeologia pela Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), Roberto Kirchheim.

No início de sua apresentação, o presidente do CBHSF lançou indagações pontuais: “A gestão é suficiente para atingir o território de um país continental como o nosso e sensibilizar atores públicos, sobretudo num cenário que só se costuma valorizar três áreas centrais: educação, saúde e segurança?” perguntou. Na avaliação dele, a crise econômica passou a ser justificativa para colocar em segundo plano as pautas consideradas equivocadamente de “menor importância”, como a ambiental. Miranda chamou a atenção para o contexto de grande resistência à implementação de políticas públicas na área ambiental...