RedeGN - Judoca acusa atraso do pagamento do Programa Bolsa Atleta em Juazeiro

Judoca acusa atraso do pagamento do Programa Bolsa Atleta em Juazeiro

Foi realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, a Copa Internacional Fortaleza de judô. O Judoca Marcos Walgrênio foi o destaque do evento garantido o primeiro lugar na categoria 60kg. "Foi a maior competição do ano, pois tinha atletas de todo o País, totalizando quase 2 mil atletas e tivemos cem porcento de aproveitamento", disse o atleta

Segundo informações o judoca Marcos Walgrenio é bolsista do Programa Bolsa Atleta da prefeitura municipal de Juazeiro – BA, que está com 2 meses em atraso. Outros atletam acusam que "existe um jogo de empurra, empurra entre o setor financeiro e superintendência de esportes da cidade".

Em contato com o blog Walgrenio conta que Mesmo com essa dificuldade consegui vencer todos os obstáculos e ganhar o título de campeão fechando o ano com 100% de aproveitamento, sendo medalha de ouro em todas as competições do ano.

No dia 09, o atleta teria que ir a Salvador, receber a premiação de melhor atleta do ranking, evento promovido pela FEBAJU (Federação baiana de judô). Segundo o judoca o atraso do pagamento do Bolsa Atleta inviabilizou a ida ao evento.

Com a palavra para esclarecimento a Prefeitura de Juazeiro.

 

Redação blog Foto Ilustração