Foram encontrados 380 registros para a palavra: partido

Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil envia nota solidariedade a Joaquim Neto

O denuncismo que tomou conta do país e que já levou um ex Presidente da República a se tornar o mais recente preso político do país chegou a Juazeiro, não aceitando o sucesso das nossas administrações apelam para o golpe baixo. 

Conhecendo o cidadão Joaquim Neto como a comunidade juazeirense conhece, nem precisaríamos estar redigindo essa nota, mas, em virtude desta ação divulgada, O PCdoB Juazeiro vem hipotecar total solidariedade ao citado camarada por entender tratar-se de um cidadão decente, probo, honesto que tem sua vida pautada no trabalho sempre feito em prol da nossa sociedade...

Vereador do PT assume mandato em Casa Nova com uma primeira missão: vetar a entrada de Joelma Cota no partido

A Câmara de Vereadores de Casa Nova, Bahia, empossou nesta terça-feira (20), o suplente Zé Carlos Borges, do PT, na vaga deixada pelo vereador Vadim do Pipa, que morreu tragicamente num recente acidente automobilístico. 

Comerciante, blogueiro e militante político, Zé Carlos Borges obteve 387 votos na última eleição e ocupava a segunda suplência da Coligação Juntos Vamos Mudar Casa Nova. Com a morte de Vadim do Pipa, que era primeiro suplente e ocupava a vaga da vereadora licenciada Maria Regina, Zé Carlos deixou cargo que ocupava na prefeitura para cumprir papel no legislativo municipal...

Jovem negra é a aposta de esquerda do PT para presidir o partido

Aos 29 anos, a economista e dirigente nacional do PT Elen Coutinho assumiu oficialmente a candidatura a presidente estadual do PT da Bahia. Sua chapa foi inscrita para a disputa do PED (processo interno de eleição direta do PT) com o apoio da corrente interna Avante, liderada na Bahia pelos deputados federal e estadual Jorge Solla e Marcelino Galo, e já conta com o apoio de dezenas de prefeitos e vereadores pelo estado.

Se eleita, Elen será a mais jovem presidente do PT no estado da Bahia desde sua fundação. Seu compromisso é o de renovar o partido para as próximas eleições e ampliar o diálogo com os municípios do interior. "PT forte é um PT do povo. Um PT democrático, aberto para as novas redes e movimentos, um PT pronto para as Marielles do Brasil, conectado com as lutas das periferias, do campo e dos centros urbanos. É o momento de uma transição geracional, racial e de gênero na direção desse partido. De uma renovação política, de reconectar o PT com a base", defende.

"Essa é a autocrítica que temos que apresentar ao partido. Tem gente com medo de renovar porque se sente ameaçado. O PT da Bahia tem que estar em consonância com o que está acontecendo com a esquerda em todo o país e no mundo. Marieles estão surgindo. Elen tem mais capacidade de dialogar com a periferia de hoje que qualquer um de nós", destacou Solla.

"Elen é a mais genuína candidatura do PT na atualidade, oriunda das cotas universitárias, negra, da periferia de Salvador, fruto das políticas do Governo Lula", completa Galo. Elen Coutinho conta também com apoio do vereador de Suíca, do ex-prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes, ex-deputado federal Amauri Teixeira, da  ex-vice-prefeita de Salvador Bete Wagner, dos prefeito de amargosa Júlio Pinheiro e de Santa Barbara, Jailson Costa...

Jovens lideranças assumem o Partido Patriota em Juazeiro

Em reunião com o Presidente estadual do Patriota, Alexandre Marques, o Jovem Maurício Cavalcanti e o pré-candidato a Prefeito de Juazeiro Pastor Teobaldo, dialogaram sobre a Política em Juazeiro, falaram sobre a atual situação da Cidade e as atuais conjunturas. Nessa reunião também foi discutido o novo momento do Patriota em toda Bahia e principalmente em Juazeiro.

O Partido Patriota, que passou na cláusula de barreira, tem tempo de TV e vem em um grande crescimento para as eleições municipais de 2020. Mauricio Cavalcanti é o novo Presidente do Partido em Juazeiro e a executiva do Partido decidiu pela pré-candidatura do Pastor Teobaldo que vem se fortalecendo a cada dia...

Presidente da Juventude do PSDB de Juazeiro deixa o partido

Gleidson Azevedo, que militava pelo PSDB de Juazeiro desde a adolescência, se desfiliou do partido esta semana. Ele enviou uma nota à imprensa sobre a decisão sem indicar para qual partido pretende migrar. Gleidson não esconde suas pretensões políticas  para as eleições de 2020 e essa pode ter sido a razão para o seu desembarque da legenda tucana. 

Leia a nota na íntegra:..

Filiado ao PT Isaac Carvalho diz que a missão é articular partido para 2020 e dispara: sou candidato a deputado em 2022

O Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Everaldo Anunciação, assinou a ficha de filiação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, ao partido. 

Em contato com a reportagem do Blog Geraldo José, Isaac disse que uma das primeiras missões é continuar a articulação do PT e tornar o partido mais "forte, competitivo e unido para o ano de 2020"...

Bolsonaro sanciona projeto que anistia multas aplicadas a partidos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira, 17, o projeto de lei que anistia multas aplicadas a partidos políticos, com um veto. Esta é a primeira vez desde 1995 que um presidente autoriza o cancelamento deste tipo de punição às siglas. A lei 13.831 será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira, 20. O prazo para a sanção terminava nesta sexta. A estimativa é de que essa anistia possa chegar a R$ 70 milhões, valor dos débitos dos diretórios municipais de quase todas as legendas com o Fisco.

A nova lei altera a Lei dos Partidos Políticos e, dentre outros pontos, estabelece que as siglas que não tenham aplicado o mínimo de 5% das verbas do Fundo Partidário para promover a participação política das mulheres entre 2010 e 2018, mas que tenham direcionado o dinheiro para candidaturas femininas não poderão ter suas contas rejeitadas ou poderão sofrer qualquer outra penalidade...

Partido de Juazeiro realiza o ‘primeiro café com o PRTB’ no dia do Trabalhador

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro realizou o primeiro ‘Café com o PRTB’. O evento aconteceu no Club dos Caçadores de Juazeiro. Participaram diversos políticos da cidade, entre eles, Suzana Ramos, Pastor Teobaldo, Romildo da Melancia, Alan Jones e Leonardo Bandeira.

Na oportunidade, foi apresentado o ex-vereador Antônio Tibúrcio Café, mais conhecido como Café do 8, como mais novo filiado do partido. ..

“Para Juazeiro é irrelevante se Isaac fica ou não no PCdoB, só precisa de partido quem pretende ser candidato e ele é inelegível” afirma Jorge Lins

Em matéria enviada a este blog Jorge Lins volta a atacar Isaac Carvalho, ex-Prefeito de Juazeiro, a quem chama de “bobo” e “inelegível”, o jovem continua ao longo da matéria afirmando que o ex-comunista começou a sentir o gosto amargo da derrota. 

“É irrelevante toda essa discussão em torno de uma pessoa inelegível, só precisa de partido alguém que pretende ser candidato e Isaac é um desesperado que começou a tragar o gosto amargo da derrota, acredito na união das boas pessoas de Juazeiro e isso dará um basta em Isaac, que cada dia mais torna-se bobo em busca de holofotes” ressaltou. ..

Isaac Carvalho ainda não deixou o PCdoB, diz presidente do partido: “Pediu tempo para avaliação”

Apesar de ter anunciado oficialmente a saída do PCdoB (Veja aqui), o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho ainda está decidindo se vai deixar ou não a sigla. 

De acordo com o presidente do partido na Bahia e secretário de Trabalho, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, Isaac pediu “um tempo” à legenda para avaliar seu futuro e até mesmo se continuará na política. ..

PARTIDO COMUNISTA DA PREFEITURA CONTRA POVO CRISTÃO DE JUAZEIRO

Não cremos que seja fruto de desconhecimento as afirmações postadas pelo preposto da prefeitura, pago com dinheiro de cidadãos que, em grande parte, ele teima em ofender e vilipendiar a fé.

Em sua última sandice postada ele ofende e macula, não o presidente Bolsonaro a quem ele, ao que tudo indica, guarda paixão e admiração no subconsciente (Isso na perspectiva de que a obsessão é exposta sobre aquilo que se admira ou quer ser), ao invés disso, expõe e denigre as pessoas que se sentem violentadas em sua fé,  tradição e religiosidade.

Ele age com má-fé quando, mesmo sabendo da verdade, despeja seu ódio que é fruto de um mal viver, incrustado em seu espírito obscuro, nos cristãos e na fé da Boa gente que não aceitou, de forma democrática, as propostas comunistas e demoníacas do candidato à presidência perdedor que ele apoiou...

Miguel Coelho anuncia desfiliação de partido: "o conceito que tenho da política, infelizmente diverge da pregada pelo PSB"

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, formalizou, nesta quarta-feira (17), sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O gestor entregou, pessoalmente, em Brasília, a carta de desfiliação ao presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Miguel passou sete anos associado ao PSB, primeiro e único partido ao qual foi filiado.

No documento, o prefeito de Petrolina alega divergências na forma de praticar política para tomar a decisão, mas ressalta a importância histórica dos socialistas. Miguel cita ainda como referências da convivência no PSB o senador Fernando Bezerra e o ex-governador Eduardo Campos. “Semeamos juntos desejos da população de levar água para os irmãos do interior, asfalto para porta de casa, desenvolvimento que gera emprego e oportunidade, educação que alimenta sonhos, renda que impulsiona o futuro”, lembrou...

ISAAC CARVALHO EXPLICA SAÍDA DO PCDOB E DIZ QUE AINDA NÃO TEM PARTIDO

Acompanhado do presidente da Câmara Municipal Alex Tanuri (PSL), dos vereadores Gleidson Medrado (PSD) e Anderson Alves (PP), bem como de outros assessores o ex-prefeito Isaac Cavalcante Carvalho (sem partido) conforme agendado participou na tarde desta quinta-feira (11) do Programa Geraldo José (Transrio FM) quando explicou a sua saída das hostes do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) legenda que presidiu até a última segunda-feira, dia 08.

Na entrevista Isaac reiterou que a sua decisão não foi movida por descontentamentos pessoais e permanece no grupo aliado ao governo de Rui Costa e com apoio integral ao projeto de reeleição de Paulo Bomfim. “Depois de muita reflexão entendi que era hora de novos planos que possam assegurar o desenvolvimento de Juazeiro e da região Norte da Bahia. Permaneço no grupo, aliado ao governador Rui Costa, apoiando a reeleição de Paulo Bomfim. A não ser que não me queiram mais” expressou o ex-prefeito...

Magoas no PCdoB: Daniel Almeida levanta possibilidades do partido reivindicar cargo ocupado por Isaac Carvalho no Governo

O anúncio da saída do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho do PCdoB, ao que parece, vai deixar sequelas nas relações, se forem levadas em conta as declarações do deputado federal Daniel Almeida, publicadas hoje na imprensa da capital.

De acordo com Almeida o partido não tem como compreender essa decisão de Isaac, frisando que o PCdoB tem convicção que o sempre tratou o ex-prefeito de Juazeiro à altura da liderança que ele se projetou, não descartando reivindicar o cargo que ele recebeu recentemente na cota do partido junto ao governador Rui Costa: “Essa discussão não foi feita nem por ele nem pelo PCdoB, mas possivelmente vamos refletir sobre o assunto”, disse...

Governo pode oferecer cargos para partidos da base aliada, diz Mourão

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta quarta-feira (3) que o governo pode oferecer aos partidos políticos cargos em órgãos federais nos estados ou nos ministérios para manter sua base aliada no Congresso Nacional e garantir apoio nas votações de projetos governistas, entre eles a reforma da Previdência. A decisão, segundo ele, cabe ao presidente Jair Bolsonaro. Para Mourão, o governo deve construir sua base a partir da apresentação clara e transparente de suas propostas.

“Primeiro lugar, o governo tem que ter clareza em apresentar suas propostas, de modo que traga os partidos em torno dessas propostas. Esse é o ponto focal. A partir daí, no momento em que esses partidos estejam concordando com o que o governo pretende fazer, é obvio que terão algum tipo de participação, seja cargos nos estados ou em algum ministério, isso é decisão do presidente”, disse ao deixar o gabinete da Vice-Presidência, em Brasília...

Petrolina: Miguel Coelho analisa melhor partido para deixar o PSB

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), revelou que ao se posicionar na oposição ao Governo Paulo Câmara, do PSB, deverá deixar a legenda para disputar as próximas eleições municipais da sua cidade em 2020. Miguel Coelho estuda algumas opções também da base oposicionista para migrar de sigla, tais como: DEM, PSL, PR, PSC e PSDB.
  
"Eu já tenho conversado com diversos outros partidos para poder admitir qual é a melhor forma da gente ingressar no partido que nos dê as melhores condições de disputar", disse Miguel Coelho, em entrevista concedida ao programa Folha Política, na Rádio Folha 96.7 FM. 

Sobre a PEC da autonomia financeira apresentada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado Alberto Feitosa (SD), que permite parlamentares de legislarem sobre matérias tributária e financeira, o prefeito remeteu a seu projeto similar de 2015 quando exercia mandato no legislativo estadual. "A gente teve os pareceres favoráveis mas não foi pautado para chegar ao plenário. A gente reinvindicava esse assunto", disse Miguel Coelho...

Artigo - Sento-Sé/BA: Quem e Como é o Partido dos Trabalhadores (PT)

O PT, por hábito, realiza reunião sempre que alguém solicita, ou por demanda ordinária estatutária. Alguns dos seus filiados são ocupantes de cargos no Governo Municipal, seja por Acordo Política, conquista pessoal e escolha do comando governamental. A orientação partidária histórica é a defesa objetiva do Interesse Público, dos Direitos Sociais, da Ética na Política, sendo, inclusive, exemplo de honestidade e consciência política.

Às dificuldades naturais de funcionamento interno de determinados setores do governo, impostas pelo Sistema Político, tradicional, não são impedimento para a nossa disposição de servir à gestão com altivez. Prestar Serviço Público é para nós petistas, satisfação da vida, e colocamos, sempre, o interesse pessoal de cada um de nós, abaixo do público/coletivo...

Roberto Malvezzi (Gogó): Internet x Escola Sem Partido

Se os pais querem mesmo controlar o que seus filhos aprendem nos tempos atuais, é melhor controlar o celular que o currículo escolar e seus professores.

Na era da internet não pode haver maior estupidez que pretender controlar o pensamento humano. A Igreja Católica queimou livros na Idade Média – Fogueira das Vaidades -, Hitler no Terceiro Reich, Ruy Barbosa para apagar a memória da escravidão no Brasil. Essas atitudes apenas aguçaram a vontade de muitos para conhecerem o que se queria esconder. A curiosidade e o saber são distintivos de seres inteligentes...

PARTIDO NOVO COMEÇA A SE ORGANIZAR EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog dirigentes do Partido Novo informam que na última terça-feira, dia 04, foi realizado mais um encontro da legenda em Juazeiro onde foram apresentadas as propostas, “os valores defendidos pelo partido, bem como as condições para a fundação do Diretório do Novo em Juazeiro, visto que ainda nos encontramos apenas como Núcleo partidário, constituído por filiados, simpatizantes e coordenadores” pontuaram os dirigentes.

“Atualmente o Partido Novo em Juazeiro está em sua fase embrionária, uma vez que o Diretório do Partido no Município ainda não foi concretizado e para isso necessitamos no mínimo de 80 filiados.  A situação do Novo foge a regra geral partidária, tendo em vista que não recebe fundo partidário, sendo mantido financeiramente pelos próprios filiados ao partido, que têm como obrigação mensal a contribuição de R$ 28,81 (vinte e oito reais e oitenta e um centavos)” explicou Igor Thairone...

Membros da Comissão de Educação se reúnem com Tofolli para discutir 'Escola Sem Partido'

Deputados integrantes da Comissão de Educação da Câmara se reuniram se com o ministro Dias Tofolli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (28), para discutir o texto do projeto “Escola Sem Partido”. Os parlamentares Danilo Cabral, presidente da comissão, a segunda vice-presidente, deputada Alice Portugal, e o terceiro vice-presidente, deputado Aliel Machado, solicitaram a imediata votação das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 5537, 6038 e 5580, contra uma lei aprovada em Alagoas que institui a chamada “Escola Livre”, que é a versão local do projeto que tramita na Câmara.

“Solicitamos ao ministro Dias Toffoli que o STF acelere este julgamento para evitar que no Brasil tenhamos uma grande insegurança jurídica na comunidade escolar, para também evitarmos que os concursos públicos sejam adulterados e para impedir que a escola seja transformada em apenas um centro reprodutor de conteúdo e não um espaço de vivência”, defendeu a deputada baiana Alice Portugal...