Diretório do PL, em Juazeiro, desautoriza vereador Renato Brandão a negociar adesão ou qualquer pauta de apoio político ao grupo de Suzana Ramos

21 de Nov / 2021 às 23h17 | Política

Em nota encaminhada à redação da redeGN, neste domingo (21), o diretório Municipal do Partido Liberal, em Juazeiro, reforçou sua condição de oposição ao governo do PSDB no município e desautorizou qualquer membro a abrir pauta adesista ou de apoio político, sem o aval da legenda e de seus dirigentes locais e estaduais.

De acordo com a nota o PL “desautoriza qualquer membro, filiado, simpatizante ou detentor de mandado partidário a negociar, em nome da legenda, adesão ao governo ou qualquer pauta política”, escreveram.

Na nota, o diretório municipal do PL afirma que a postura do vereador eleito pela legenda em Juazeiro, Renato Brandão, “está sendo discutida e debatida sob a égide do código de ética. Acreditamos em sua postura e fidelidade partidária para seguirmos construindo uma alternativa coletiva, real e honesta para nossa gente”, anotaram.

Confira o teor do documento: 

O diretório municipal do Partido Liberal (PL) vem a público reforçar sua posição em relação ao governo multipartidário e ideológico liderado pelo PSDB em Juazeiro. 

Respeitando a vontade das urnas nas eleições de 2020, estamos na oposição, exercendo uma postura independente e proativa em favor da cidade e do seu desenvolvimento. 

Assim, desautoriza qualquer membro, filiado, simpatizante ou detentor de mandado partidário a negociar, em nome da legenda, adesão ao governo ou qualquer pauta política. 

O partido, que é um dos maiores e mais respeitados do Estado e do País, endossa que em Juazeiro, apenas seus líderes regionais, o ex-deputado José Carlos Araújo, e locais podem se manifestar em nome da legenda e encaminhar debates e ações políticas-partidárias. 

Deste modo, o diretório municipal deixa claro que, mesmo respeitando a autonomia do vereador eleito pela legenda, Renato Brandão, não reconhece, autoriza ou compactua com suas movimentações com vistas ao processo eleitoral de 2022 e sua aproximação ao governo municipal, que muito prometeu e não entregou a mudança que Juazeiro precisa.  

Internamente, a postura do parlamentar está sendo discutida e debatida sob a égide do código de ética. Acreditamos em sua postura e fidelidade partidária para seguirmos construindo uma alternativa coletiva, real e honesta para nossa gente.

Ascom PL de Juazeiro".

A redeGN aguarda um posicionamento do vereador Renato Brandão sobre a questão.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.