Dedico este nosso espaço, de todo coração, às vitimas da aeronave que conduzia a Medellín, a equipe da CHAPECOENSE, para um decisão histórica e inédita, de um certame de caráter internacional, contra o Nacional da COLÔMBIA. Para um time novo, era um “ Conto de Fadas “ que viviam os jogadores da CHAPECOENSE. Hoje, o vestiário está vivendo o frio da tristeza, chuteiras espalhadas, o gramado encolhe e muda de cor. A Torcida agora é de conforto aos familiares do elenco e todos as vítimas de tamanho e lamentável desastre, foi confirmada a morte de 76 pessoas no acidente, jogadores, jornalistas, diretores e tripulação. O avião que conduzia a delegação caiu a poucos quilômetros do aeroporto.
O Arcebispo de Florianópolis, D. Wilson Tadeu Jönck, assim se expressou: “Deixamos nossas condolências a Associação Chapecoense de Futebol, aos familiares das vítimas e toda Chapecó. Nos solidaríamos com toda a cidade”.
Aqui em Juazeiro, o secretário de educação e esportes, Clériston Andrade, deu o seu depoimento .“ A tragédia envolvendo jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de tripulantes e jornalistas causa profunda dor em todos nós que amamos o esporte. Vidas, sonhos e uma linda trajetória são interrompidos de maneira repentina e triste.
A Chapecoense cresceu de forma surpreendente nos últimos anos e, quando muitas achavam impossível, se tornou a representante do país na final de uma competição internacional. Um feito, que nos cativou a admiração e o respeito.
Só nos resta orar e clamar ao Deus Eterno que traga consolo aos amigos e familiares de todos que se foram”.
Encerro essa minha crônica lamentando o trágico episódio que cobre de tristeza e luto o mundo esportivo. Considero Hoje ( 29 ), o “DIA MUNDIAL DO LUTO ESPORTIVO”. A todos, nossas condolências. Que a paz do nosso Deus esteja com todos.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbert Mouze
1 comentário
30 de Nov / 2016 às 14h16
Os que não prestam ficaram aqui tramando e nos golpeando pelas costas. Que justiça é essa meu Deus? #SOMOS TODOS CHAPECOENSES.