Foram encontrados 26 registros para a palavra: Chapecoense

Flamengo, abaixo da crítica, empata com o lanterna, em Chapecó

Desorganizado e sem inspiração. Foi assim o jogo do Flamengo nesta segunda-feira (8) na Arena Condá, contra o lanterna do campeonato, a Chapecoense.

Sem nenhuma criatividade no ataque e vivendo apenas dos lampejos de velocidade e dribles de Michael, autor do segundo gol, ainda no primeiro tempo, quando o time perdia por 2 x 1, o Flamengo segue longe dos bons tempos de futebol apresentado...

Partida é cancelada depois que 14 integrantes de um dos times testaram positivo para covid-19

O governo de Santa Catarina cancelou a partida entre Chapecoense e Avaí, válida pelo campeonato estadual e programada para acontecer neste sábado (11), às 16h, após a confirmação de que 14 membros da delegação da Chapecoense, entre jogadores e comissão técnica, testaram positivo para o coronavírus.

A Chapecoense havia jogado na quarta-feira, na reabertura da competição, depois de quatro meses de paralização...

Morre jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia com avião da Chapecoense 

Morreu na noite desta terça-feira (26), aos 45 anos, vítima de uma infarto, o jornalista Rafael Henzel. O profissional era um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou profissionais de imprensa e a jogadores da Chapecoense, em novembro de 2016. A notícia foi confirmada pela Rádio Oeste Capital de Chapecó, onde Henzel trabalhava. 

Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro Viva Como Se Estivesse de Partida, onde relatava a tragédia envolvendo o avião que transportava o clube catarinense para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, e como teve força para se recuperar do episódio...

Famílias da Chapecoense processam Colômbia e seguem sem indenização

O acidente aéreo da Chapecoense que matou 71 vítimas completa dois anos nesta quinta-feira (29). Mas os familiares que perderam seus maridos, pais e filhos ainda não receberam as indenizações. As famílias encaram uma luta na Justiça que está só começando. Nesta quarta-feira (28), por exemplo, mais um passo importante será dado. Algumas delas entrarão com uma ação judicial contra o governo da Colômbia.

A ação tem como alvo a Aerocivil Colômbia, órgão responsável pelo controle aéreo no país vizinho, equivalente à Anac no Brasil, e será feito em uma parceria entre familiares e a Chapecoense. O processo se baseia no próprio regulamento do órgão, que prevê indenização em caso de falha comprovada na gestão dos voos...

Vitória é rebaixado após empate da Chapecoense com o Corinthians

O Vitória está oficialmente rebaixado para a Série B do Brasileirão. O Rubro-Negro baiano não conseguiu superar o Grêmio no Barradão, neste domingo, 25, e em seguida viu a Chapeconese - seu rival direto na disputa para sair do Z4 - empatar com o Corinthians e passar o Leão na tabela.

A partida em Salvador, válida pela 37ª rodada do Brasileirão - a penúltima do campeonato - foi marcada por grandes defesas dos goleiros João Gabriel e Paulo Victor, e o resultado complica as duas equipes em seus objetivos. ..

Laudo diz que faltou combustível em voo da Chapecoense

O acidente aéreo que vitimou jogadores e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas, em novembro de 2016, foi causado por falta de combustível. Foi o que concluiu a investigação da autoridade aeronáutica da Colômbia, revelando graves deficiências da companhia aérea LaMia. A tragédia "ocorreu pelo esgotamento de combustível do avião em consequência de uma inapropriada gestão de risco da empresa LaMia", afirmou nesta sexta-feira (27) o coronel Miguel Camacho, chefe do grupo de investigações de acidentes da entidade. 

O relatório diz ainda que, 40 minutos antes da queda, a aeronave já estava em situação de emergência e, mesmo tendo as indicações de luz vermelha e avisos sonoros na cabine, a tripulação não tomou iniciativas para reparar o erro. O avião que levava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, tinha mais de dois quilos de combustível a menos do que deveria. As normas internacionais exigem que uma aeronave viaje com combustível para chegar ao aeroporto de destino, mais uma reserva suficiente para ir a um aeroporto alternativo em caso de imprevistos, e ainda ter 30 minutos de reserva no tanque. ..

Chapecoense lamenta morte de Danilinho que jogava na Juazeirense

A Associação Chapecoense de Futebol lamenta, com profundo pesar, o falecimento do atleta Danilinho - ocorrido nesta terça-feira, aos 32 anos. Danilinho teve passagem marcante pela Chape em 2013, quando a equipe conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Também teve passagens por clubes como Atlético Goianiense, Figueirense e Remo. Atualmente, o meia defendia o Juazeirense.  A Família Chapecoense reitera os agradecimentos por todos os serviços prestados por Danilinho a nossa instituição e estende a solidariedade por esta grande perda a todos os familiares e amigos. ..

Time da Chapecoense é recebido pelo papa Francisco no Vaticano

Depois de terem desembarcado na Itália por causa do amistoso que farão contra a Roma, os jogadores da Chapecoense foram recebidos nesta quarta (30) pela manhã pelo papa Francisco, em um encontro realizado no Vaticano. 

O papa deu boas-vindas especiais aos atletas do clube, que em novembro do ano passado foi vítima de um trágico acidente aéreo, ocorrido perto de Medellín, na Colômbia, que matou quase todos os seus jogadores, além de dirigentes da equipe, tripulantes e jornalistas. A aeronave fretada pelo time caiu com 77 pessoas a bordo da viagem que visava a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Ao todo, 71 pessoas morreram e seis sobreviveram...

Garoto que ajudou no resgate da Chapecoense tem casa reformada

O jovem colombiano Johan Ramirez, de 15 anos, ficou conhecido como o "anjo" que ajudou os bombeiros na localização do avião que caiu com a delegação da Chapecoense, no ano passado. Morador da região, ele estava em casa quando ouviu o estrondo e orientou os grupos de resgate a utilizarem os caminhos mais curtos para chegarem até o local do desastre.

Neste domingo (12), Johan ganhou um presente: a casa em que ele mora foi totalmente reformada e decorada pela fundação Compasion, em ação similar à realizada no Brasil pelo programa de Luciano Huck...

Avião da Chapecoense viajou com pouco combustível e excesso de peso, dizem investigadores

O avião da Lamia que caiu levando a delegação do time de futebol Chapecoense no dia 28 de novembro, deixando 71 mortos, viajou com o combustível no limite e com excesso de peso, revelou nesta segunda-feira (26) a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), em um relatório preliminar sobre o acidente.

Segundo o secretário de Segurança Aérea da entidade, coronel Fredy Bonilla, as gravações da cabine de comando mostram que o piloto e o copiloto conversaram sobre a possibilidade de fazer escala em Leticia (Colômbia) ou em Bogotá “porque o avião se encontrava no limite de combustivel”, mas acabaram não fazendo isso...

De cadeira de rodas, zagueiro Neto recebe alta de hospital

Um dos sobreviventes da queda do avião que transportava tripulantes, jornalistas e delegação da Chapecoense, o zagueiro Neto recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (22). Ele foi o último a ser resgatado no desastre com o avião da LaMia. Ele fez uma aparição pública rápida e deu uma declaração de aproximadamente um minuto. "Queria agradecer a todos que depois que descobriram que eu estava vivo, oraram por mim. Tem sido uma situação difícil porque estou feliz por estar vivo, mas perdi muitos amigos. Tem sido tudo novo, fiquei muito tempo desacordado. Queria agradecer todos que oraram por mim, mandar beijo no coração de todas as esposas que perderam filhas e amigos, os pais que perderam seus filhos. Filhos que perderam seus pais. Como disse, não lembro de nada, foram 10 dias praticamente desacordado. Minha esposa, pastor da minha igreja, meu pai, irmão. A situação que eu estava, os médicos dizem que eu não lembro de nada", disse, sentado numa cadeira de rodas. ..

Chape é declarada campeã e garante ao menos US$ 4,8 mi em premiações

A Conmebol definiu nesta segunda-feira, em reunião virtual, por teleconferência, que a Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana. A decisão já estava tomada desde a última quinta-feira e foi oficializada em reunião virtual do Conselho da entidade – que tem representantes dos 10 países sul-americanos.

A decisão foi comunicada pela Conmebol em seu site oficial. A nota publicada pela confederação diz que a Chapecoense "receberá todas as honras e prerrogativas de campeão da Copa Sul-Americana de 2016". O texto reconhece o Atlético Nacional como vice-campeão da competição...

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Elenco da Chapecoense posa antes de um jogo pela Copa Sul-Americana (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos. 1) Não quer tratar publicamente do assunto porque avalia que ainda não é o momento adequado para tratar de assuntos esportivos ou administrativos; 2) Precisa resolver a burocracia necessária, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo) que só volta a se reunir em 21 de dezembro...

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos.

1) Não quer tratar publicamente do assunto porque avalia que ainda não é o momento adequado para tratar de assuntos esportivos ou administrativos;..

Direção Geral de Aeronáutica da Bolívia suspende licença de voo da Lamia

A Direção Geral de Aeronáutica Civil da Bolívia suspendeu a licença de voo da companhia aérea Lamia, dona do avião que caiu com a delegação da Chapecoense na Colômbia.

A decisão foi anunciada por meio de um comunicado divulgado pelo órgão nesta quinta-feira (1º), menos de um dia depois da revelação de que a aeronave estava com os tanques de combustível vazios quando se acidentou. As informações são da Agência ANSA...

ARTIGO: Verdes e brancos                  

Dois estádios cheios e nenhum jogador em campo. Chora o futebol e quem enxuga as lágrimas nesta noite de 30 de novembro de 2016? Quem haverá de vibrar com as jogadas espetaculares, dribles e entortadas e ainda receber no peito a bola que nem saiu do pontapé inicial? O drible, a finta e o chute de efeito. A Chaleira, o Caneco, a Bicicleta, o Chapéu e a Trivela. Cadê o Gol de Letra e os craques que levam o time às alturas como se fossem Folhas Secas no ar? Agora, lá do alto ouvimos apenas a pane seca e um rastro tremendo de dor a devorar com fúria a surpresa da última temporada do futebol latino-americano. Perdemos numa única partida, jogadores, membros da delegação, jornalistas e tripulação. 

Um jogo cruel onde a bola inglesa deu lugar a caixas pretas, velas, cruzes e lágrimas. Nossa porção mais risonha e límpida agora beira a incredulidade face ao imponderável. Da Arena Condá ao Estádio Atanásio Giradot “Somos todos chape”, Chapecoenses, verdes e brancos como o Atlético Nacional, a esperança e a paz. E embora tocando a pelota de lado na política ou mesmo pisando literalmente na bola nas pelejas do Congresso Nacional, seguimos nessa paixão excepcional e obsessiva. O coro das arquibancadas e a velha história da caixinha de surpresas dão o tom transitório deste mundo contraditório caminho até Deus. Bola com Cleber Santana que passou para Josimar, que passou pra Gil, que rolou para Sérgio Manoel que rolou para Ananias, que cruzou para Kempes e é goooooool. “Estamos sonhando, torcida brasileira!”...

Avião que caiu com Chapecoense fez pouso no DF sem avisar torre

O avião com prefixo CP-2933 da empresa Lamia, o mesmo que caiu e matou a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), fez um pouso no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, sem comunicar as autoridades brasileiras. O caso aconteceu no dia 5 de outubro.

De acordo com o blog Matheus Leitão, do G1, a aeronave aterrissou no Distrito Federal para reabastecer, mas sem avisar a torre de controle do aeroporto e muito menos o serviço de apoio do terminal. Na ocasião, o voo trazia a seleção da Bolívia ao Brasil para jogar uma partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Natal, no dia seguinte...

Eu Penso Assim...Dia Mundial do Luto Esportivo

Dedico este nosso espaço, de todo coração, às vitimas da aeronave que conduzia a Medellín, a equipe da CHAPECOENSE, para um decisão histórica e inédita, de um certame de caráter internacional, contra o Nacional da COLÔMBIA.  Para um time novo, era um “ Conto de Fadas “ que viviam os jogadores da CHAPECOENSE. Hoje, o vestiário está vivendo o frio da tristeza, chuteiras espalhadas, o gramado encolhe e muda de cor. A Torcida agora é de conforto aos familiares do elenco e todos as vítimas de tamanho e lamentável desastre, foi confirmada a morte de 76 pessoas no acidente, jogadores, jornalistas, diretores e tripulação. O avião que conduzia a delegação caiu a poucos quilômetros do aeroporto.

O Arcebispo de Florianópolis, D. Wilson Tadeu Jönck, assim se expressou: “Deixamos nossas condolências a Associação Chapecoense de Futebol, aos familiares das vítimas e toda Chapecó. Nos solidaríamos com toda a cidade”...

Gonzaga Patriota lamenta acidente com time Chapecoense

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) usou a tribuna, nesta terça-feira (29), para lamentar a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense.

"Hoje, acordei às 04h da madrugada e, lamentavelmente, tomei conhecimento desse fato que é de cortar o coração da gente. Quero me solidarizar com os familiares, amigos e admiradores das vítimas desse trágico acidente. Pedimos a Deus que conforte o coração de todos", disse...

Atlético Nacional pede que o título da Sul-Americana fique com a Chape

Adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional soltou uma nota na tarde desta terça-feira na qual solicita à Conmebol que o título da competição seja entregue à equipe catarinense. Com três parágrafos, o clube colombiano mostrou solidariedade a parentes, amigos e torcedores das vítimas do voo que deixou mais de 70 mortos na última madrugadae pediu que a taça vá para Chapecó. A Conmebol deverá aceitar o pedido, mas que ainda não há data para a confirmação do título ao clube brasileiro por se tratar de um caso sem precedentes.

- Depois de estar muito preocupado pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar esse comunicado no qual o Atlético Nacional pede para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como louro honorário pela sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa o nosso esporte de luto. Da nossa parte, e para sempre, a Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana - encerrava o comunicado divulgado pelo clube colombiano...