De acordo com matéria publicada pelo estadão, um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido ontem, terça-feira, 25, por transportar drogas na bagagem. A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo brasileiro a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa.
O presidente Jair Bolsonaro através das redes sociais, disse ter determinado ao ministro da Defesa, general Fernando de Azevedo e Silva, “imediata colaboração com a polícia espanhola, na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de Inquérito Policial-Militar”.
De acordo com a postagem Bolsonaro diz que, se comprovado o envolvimento do militar ele será” julgado e condenado na forma da lei”.
Assessores do presidente, de acordo com o Estadão, ficaram preocupados pelo fato de Bolsonaro ter se pronunciado sobre um assunto que estava longe do Planalto. A avaliação é de ele levou desnecessariamente um “problema para seu colo”.
O sargento preso embarcou em Brasília, no avião reserva da Presidência, o Embraer 190, do Grupo de Transportes Especiais, da Força Aérea, e que transportava três tripulações de militares para a missão presidencial.
Planalto e Defesa não informaram o tipo e a quantidade de droga encontrados na mala do sargento. Em nota, a Defesa e a Força Aérea Brasileira disseram repudiar atos dessa natureza e também que darão prioridade à elucidação do caso e aplicação dos regulamentos cabíveis.
Da redação Blog Geraldo José com informações do Estadão
12 comentários
26 de Jun / 2019 às 06h22
esse povo de esquerda está em todo lugar, até pilotando avião do governo, é impressionante...
26 de Jun / 2019 às 10h02
ESSES MILICIANOS ESTÃO ATUANDO NO EXTERIOR KKKKKKKKKKKKK
26 de Jun / 2019 às 11h57
POR QUE MANTER O NOME DO TRAFICANTE EM SIGILO?É O QUEIROZ POR ACASO?
26 de Jun / 2019 às 12h00
POR QUE MUDARAM A ESCALA TÉCNICA DE SEVILHA PARA LISBOA? VOLTARAM PARA TRÁS?
26 de Jun / 2019 às 12h04
Algum petista plantou nas coisas dele, nós bolsonaristas somos cristãos de bem,moralmente impecáveis.amamos nossa Pátria e nossa família ...............
26 de Jun / 2019 às 12h07
Vcs não entenderam. São 39KG DE COCA-COLA....em viagem de turismo para o Japão.MALVADOS!
26 de Jun / 2019 às 13h00
O caso é sério, Wanderson. Quando a ministra da Agricultura esteve na região, uma das assessoras do ministério mais parecia uma hippie de woodstock. Mais tarde descobri que estava há sete anos no ministério. O APARELHAMENTO comunista foi muito profundo. Veja o TSE e o STF.
26 de Jun / 2019 às 13h04
A "Inteligência" desse povo da direita é tão grande que ate o Funcionário de Bolsonaro que é pego com droga, passa logo à ser esquerdista kkkkkkk é o cúmulo da falta de conhecimento, ou será burrice mesmo. ?
26 de Jun / 2019 às 13h51
Na forma da lei? Como a lei no Jazil tem conchavos será a lei onde o juiz julga de acordo com sua vontade? Se for ele pode se beneficiar, já que está no governo!
26 de Jun / 2019 às 17h00
Olhai, o que não encontraram nas universidades encontraram no avião do presidente, lembra a história de um direitista moralista de Juazeiro que responde a vários processos criminais...
26 de Jun / 2019 às 19h32
tem panaca que julga como se a mulher dele estivesse na aeronave kkk
27 de Jun / 2019 às 07h49
Bolsonaro fez os maconheiros se incomodarem com drogas, esse homem é um santo mesmo