Outros Destaques

Política

Política

Miguel e FBC mobilizam prefeitos e lideranças do Sertão para intensificar campanha de Armando

Prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de cerca de 40 municípios do Sertão se encontraram em Petrolina, nesta sexta (28), para intensificar o ritmo da campanha eleitoral em torno dos candidatos a governador Armando Monteiro, e ao Senado, Mendonça Filho e Bruno Araújo. O grupo foi mobilizado pelo prefeito Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra, que articulam o bloco de oposição na região sertaneja de Pernambuco. 

Durante a reunião, as lideranças políticas firmaram o compromisso de aumentar o volume de eventos, caminhadas e comícios no Sertão nos últimos dias da campanha. A estratégia, com isso, é buscar votos dos indecisos na reta final e ampliar a força de Armando Monteiro na região, que tem crescido nas últimas pesquisas. "O povo sertanejo está demonstrando a rejeição ao atual governo. A gente já sabe que, no Sertão, nosso bloco lidera as intenções de voto. Agora, precisamos aumentar a campanha porta a porta para ampliar essa liderança de Armando e quem sabe surpreender vencendo já no primeiro turno", afirmou Miguel Coelho durante o encontro.

Já o senador Fernando Bezerra lembrou que o cenário deste ano se assemelha às eleições de 2006, quando o Sertão foi decisivo para uma virada na votação para governador. "Naquela oportunidade, foi a primeira vez que um candidato da oposição ganhou no Sertão. Dessa vez, será Armando que vai arrancar nessa fase final. Eu tenho certeza que o povo quer mudar o que está aí e o Sertão vai liderar essa mudança que todos os pernambucanos desejam", garantiu o senador.

Além de representantes da oposição, o encontro teve participação de lideranças políticas dissidentes do grupo de Paulo Câmara, como o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e o ex-prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim. O gestor serraratalhadense criticou o atual governo e reforçou o discurso de confiança na mudança com Armando Monteiro. "Estão usando o nome de Lula para salvar esse governo que tem sido um desastre. Pernambuco vive um dos piores momentos de sua história, nós não temos governador. Como Miguel nos conclamou, temos uma responsabilidade de, até o dia 7 de outubro, liderar nossas cidades para eleger Armando Monteiro", reforçou o petista...

Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho

PT DE JUAZEIRO PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL

A direção do PT estadual esteve reunida nesta sexta-feira, dia 29, com os partidos que apoiam a chapa majoritária de Haddad e Rui no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, com os 51 municípios de maior densidade eleitoral da Bahia para tratar sobre a reta final da campanha e a fiscalização do processo eleitoral. Juazeiro, está entre as 10 cidades polos que ficará responsável para atender o território do Sertão do São Francisco. Sendo o presidente do PT de Juazeiro, João Leopoldo, o coordenador da campanha majoritária no Norte da Bahia. ..

Da Redação

Mulheres realizam manifesto contra Bolsonaro no centro de Petrolina

Foi realizado na manhã deste sábado (29), na praça do Bambuzinho, em Petrolina, o manifesto Mulheres contra o candidato à presidente Jair Bolsonaro. Segundo as coordenadoras do evento as manifestantes percorreram as principais ruas do centro de Petrolina...

Redação Blog Foto: Kesia Moraes

CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL DAYANE PIMENTEL VISITA JUAZEIRO E PROFETIZA “BOLSONARO GANHA NO PRIMEIRO TURNO”

Acompanhada de vários correligionários a candidata a Deputada Federal e presidente do PSL na Bahia Dayane Pimentel participou do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (28) quando expressou o otimismo de que o Deputado Jair Messias Bolsonaro ganha a eleição para a Presidência da República no primeiro turno.

“Embora haja uma movimentação de parte da imprensa e de institutos de pesquisa, mas as ruas nos dão um indicativo que o presidente Bolsonaro leva no primeiro turno” expressou a candidata que explicou que está concorrendo para no Congresso Nacional (Câmara Federal) dá sustentáculo ao governo de Jair Bolsonaro...

Da Redação Foto Geraldo José

Na região de Irecê, Rui garante ampliar cardiologia e oncologia

"O sistema público precisa cuidar da saúde das pessoas, e não só da doença. A política de saúde pública deve ser de prevenção, com policlínicas regionais, atenção básica fortalecida e hospitais de referência nos grandes centros. As pessoas devem fazer seus exames e consultas com regularidade, descobrindo e tratando as doenças antes que se agravem." As palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, nesta quinta (27), marcaram o encerramento de mais uma etapa da Correria pela Bahia, em jornada na região de Irecê, onde além da chamada 'Cidade do Feijão', visitou também Barra do Mendes, Ibipeba, Ibititá e Lapão, somando 125 municípios.

A regionalização dos serviços de saúde, com implantação de hospitais no interior do estado e das policlínicas regionais, beneficiando milhões de baianos, é meta de Rui desde que assumiu o governo em 2015. Entre os compromissos assumidos com o povo de Irecê e demais municípios da região, Rui assegurou a estruturação da oncologia, com implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com serviços de radioterapia e quimioterapia. Outras quatro unidades do tipo também serão implantadas no interior do estado...

Ascom Rui Costa Fotos: Carlos Casaes

Julio Lossio assegura valorização salarial para escrivães e delegados

Candidato a governador de Pernambuco, Julio Lossio participou de encontro na Associação de Escrivães de Polícia de Pernambuco (UNEPPE), na tarde desta quinta-feira (27). Durante a manhã, o postulante apresentou sua Plataforma de Governo para os membros da Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE). Nas duas ocasiões, Lossio reforçou as propostas na área de segurança pública e reafirmou o compromisso com as categorias. 

"Uma missão importante é melhorar a integração das categorias. E isso passa, necessariamente, por questões salariais. Funções mais altas devem possuir salários maiores, mas não pode ser um valor discrepante. Além disso, caso eu seja eleito, o futuro secretário de segurança pública de Pernambuco não virá de forças externas, mas será alguém conhecedor da área e da realidade dos profissionais", afirmou Lossio...

Ascom Julio Lossio Foto: Raquel Elblaus

Casa vazia, com placa de venda, ganha publicidade nacional e traz problemas para campanha de Bolsonaro

Vazia a dois anos, segundo informações de moradores da rua, a casa onde consta o endereço da produtora de vídeo Mosqueteiros Filmes LTDA, contratada pela campanha de Bolsonaro, virou notícia nacional e pode ser mais um problema para o candidato do PSL resolver. Localizada na rua Manoel Borba, no centro de Petrolina, a casa, que tem placa de venda, ganhou publicidade gratuita em todo território nacional.

De acordo com informações a publicação da imagem atraiu além de jornalistas, possíveis interessados no imóvel...

Da redação Blog Geraldo José/ com informações da revista Época

Eleições 2018: O povo de Juazeiro tem que votar em filhos da terra, diz candidato Robson Petisco


Mais um candidato a deputado federal, com domicílio eleitoral em Juazeiro, Robson Petisco, foi sabatinado no Blog Geraldo José, na última quarta-feira (26). 

Durante a entrevista, transmitida pelas redes sociais e mediada pelo jornalista Geraldo José, o candidato do Patriota, falou dos seus projetos, destacou suas origens e enfatizou o desejo de fazer Juazeiro voltar a sorrir: “Me enraizei em Juazeiro, aqui constituí família, meus filhos nasceram em Juazeiro, tenho cinco filhos, todos juazeirenses, dois netos, juazeirenses, sou juazeirense de coração e tenho uma vontade imensa de trabalhar e fazer por Juazeiro, coisas que temos lembranças, daquele Juazeiro nosso, daquele Juazeiro que a gente sorria, mas infelizmente hoje a gente não pode dizer isso”...

Da redação Blog Geraldo José

Eleições 2018: fizeram da política uma palavra que é sinônimo de roubo, diz candidato Reinaldo Saturnino

O candidato a deputado federal Reinaldo, do PSC, foi mais um entrevistado na sabatina promovida pelo Blog Geraldo José com candidatos com domicílio eleitoral em Juazeiro.

Questionado sobre o motivo de se candidatar, sem êxito, em várias eleições Reinaldo explicou: “Fui candidato várias vezes, mas eu sou um candidato diferente dos outros, porque esses políticos, descompromissados, que não tem compromisso com Deus, nem com o povo, com a sociedade, fizeram da política uma palavra que é sinônimo do roubo, falcatrua, desonestidade, tudo que for sinônimo de ruim está nesse nome, mas eu não me encaixo nesse nome”, justificou...

Da redação Blog Geraldo José

Eleições 2018: A gente precisa oxigenar a política em Juazeiro, diz Isaac Melo

Afirmando ser candidato por ter “um sonho de ver minha cidade melhor”, o odontólogo Isaac Melo foi mais um dos sabatinados no Blog Geraldo José, na última quarta-feira (26).

Uma das bandeiras do candidato na pasta da saúde, se eleito, é dar à mulher o direito de escolher se quer o parto normal ou cesário, explicou: “Hoje tem uma premissa que quando você chega à maternidade, você tem (o médico) a obrigação de fazer o parto normal, sem avaliar se a mulher tem passagem, sem avaliar o histórico dessa mulher, se a mulher tem realmente o psicológico preparado pra ter esse parto normal. A mulher não teve o direito de votar? Não teve o direito de escolha, de fortalecer ao lado do homem, de igualdade, porque na hora de parir a mulher não tem o direito de escolher? ”, questionou. ..

Da redação Blog Geraldo José

Petrolina: Campanha de Dulcicleide cresce e candidata visita vários municípios

O compromisso assumido com Pernambuco e com o povo do Sertão, faz com que a candidatura a deputada estadual de Dulcicleide Amorim, PT, cresça diariamente, com alguns indicadores já apontando a sua vitória em 7 de outubro. Alguns analistas políticos, jornalista e blogueiros da Região Metropolitana do Recife, já divulgam seus prognósticos, dando praticamente como certa a vitória de Dulcicleide. 

No Sertão, o nome da petista tem se consolidado também. Nas suas últimas visitas a municípios como Cabrobó, Dormentes, Parnamirim e Santa Maria da Boa Vista, Dulcicleide Amorim pode sentir de perto o carinho, a força e o apoio a sua campanha rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). "Foram municípios que me receberam muito bem e prestaram atenção em nossa mensagem", destacou a candidata. ..

Ascom Foto João Quesado Divulgação

Bolsonaro fica irritado e diz que seu vice desconhece a Constituição quando critica pagamento 13º salário

O candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, se irritou com as declarações do vice na sua chapa, general da reserva Hamilton Mourão, que criticou o pagamento do décimo terceiro salário e de adicional de férias. 

Logo que foi informado da fala de Mourão, Bolsonaro usou o Twitter para se posicionar contra o general e orientar aliados a defender as garantias trabalhistas. Na mensagem, Bolsonaro sugeriu que Mourão não conhece as regras constitucionais. ..

Foto eprodução TV Glogo JN

TSE julga Garotinho inelegível e o afasta de campanha; Trata-se do primeiro caso em que o TSE aplicou a Ficha Limpa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (27), por unanimidade, que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho está inelegível e, portanto, deve suspender de imediato a campanha ao governo fluminense nas eleições deste ano. Ele também está proibido de gastar recursos do Fundo Eleitoral.

O TSE confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), que no último dia 6 já negou o registro de candidatura a Garotinho. Ele figura como segundo colocado em pesquisas de intenção de voto ao governo do Rio...

Agencia Brasil

PF cumpre mandados em Teresina por ordem do Supremo

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 27, dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em imóveis em Teresina. As ordens judiciais foram requeridas pela PF nos autos de inquérito em andamento que apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por empresários de uma grande empreiteira, políticos e doleiros. As investigações tiveram início com acordos de colaboração premiada firmados por executivos da empreiteira junto à Procuradoria-Geral da República e que apontaram os caminhos percorridos pelos valores que teriam sido desviados de obras públicas concedidas à empresa. ..

Estadão

Bairro Tabuleiro, em Juazeiro, apoia reeleição do deputado Roberto Carlos

O candidato a deputado Roberto Carlos (PDT), visitou o bairro Tabuleiro, em Juazeiro, na noite desta segunda-feira (25). Na oportunidade, o parlamentar foi recebido pelos moradores e lideranças políticas do bairro que demonstraram total apoio à reeleição de Roberto Carlos, que agradeceu o carinho. “Fechei o dia com chave de ouro. Muito obrigado aos amigos do bairro do Tabuleiro que estão incentivando a continuidade do nosso trabalho e realizaram uma grande recepção. Fiquei muito emocionado e feliz”, disse o deputado Roberto Carlos. ..

Ascom Dep. Roberto Carlos

ISAAC ESCLARECE SOBRE NOVA DECISÃO DO TRE: NOME PERMANECE NAS URNAS

Em razão de matéria publicada com a explicação indevida sobre o julgamento de embargos no TRE, esclarecemos que:

- Não condiz com a realidade a afirmação de que a decisão desta quarta-feira impede Isaac Carvalho de concorrer;..

Ascom Isaac Carvalho Foto de arquivo do Blog Geraldo José

TRE mantém Isaac Carvalho fora da disputa eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu nesta quarta-feira (26) manter Isaac Carvalho fora da disputa da eleição deste ano. Por 6 votos a 0, a Corte acatou parcialmente os embargos de declaração protocolados pela sua defesa. No entanto, a decisão não o dá o direto de concorrer ao cargo de deputado federal.

O TRE-BA negou o resgistro de candidatura de Isaac em sessão realizada no último dia 17. O Tribunal entendeu que ele está inelegível após ter sido condenado criminalmente por um órgão colegiado. Os integrantes da Corte acompanharam o voto do relator Freddy Pitta Lima, que se posicionou contra o registro do ex-prefeito de Juazeiro...

Fonte: Bahia Notícias Foto de arquivo do Blog

Eleições 2018: Assista a rodada de entrevistas com os candidatos Isaac Melo, Robson Petisco e Reinaldo ao vivo.

Dando sequência a rodada de entrevistas com candidatos domiciliados eleitoralmente em Juazeiro, o Blog Geraldo José sabatina nesta quarta-feira os candidatos Isaac Melo (PR), candidato a deputado estadual, Reinaldo da Gráfica (PSC), candidato a deputado federal e Robson Petiscos, candidato a deputado Federal pelo Patriota.

Praticamente todos os candidatos considerados “da terra” foram entrevistados pelo Jornalista Geraldo José, com transmissão pelas redes sociais, Facebook e Instagran, dando oportunidade ao eleitor de conhecer as propostas dos candidatos...

Da Redação Blog Geraldo José

Marcelo Araújo se compromete a apresentar lei para acabar com a fuligem da cana em Juazeiro

O candidato a deputado estadual Marcelo Araújo (PHS) tratou, nesta terça-feira (25), de um tema de enorme relevância para o meio-ambiente e a saúde. A queima da palha da cana-de-açúcar emite gases do efeito estufa e, além da poluição do ar, causa doenças dermatológicas, cardiovasculares e respiratórias na população.

“Reconheço os benefícios econômicos do setor sucroalcooleiro, mas os impactos ambientais e na saúde, causados pelas queimadas da palha da cana-de-açúcar, precisam de uma solução urgente. Tenho 32 anos de idade e ao longo da vida confesso que não vi avanço significativo para resolução desse problema. A população de Juazeiro continua sendo uma grande vítima e os nossos representantes pouco ou nada fizeram”, disse Marcelo Araújo, reconhecendo também a importância da Agrovale para a região...

Ascom Marcelo Araújo

GRUPO DE MANIÇOBA FAZ CARREATA SÁBADO EM APOIO A JAIR BOLSONARO

O grupo do wattsapp “Bolsonaro 17 Maniçoba” fará neste sábado, dia 29, uma grande carreata em apoio à candidatura do Deputado federal Jair Bolsonaro que concorre a presidência da República. A manifestação percorrerá os principais povoados da região de maniçoba. O grupo é formado por simpatizantes jovens, produtores, comerciantes do distrito de Maniçoba. ..

Da Redação

Bandeiras sumidas das campanhas de Odacy e Dulcicleide são encontradas em depósito da Prefeitura de Petrolina

Cerca de 40 bandeiras das campanhas de deputado federal de Odacy Amorim e deputada estadual de Dulcicleide Amorim, ambos do PT que estavam sumidas desde a semana passada, foram encontradas nesta tarde terça, 25, num depósito da Prefeitura. Conforme a coordenação jurídica das campanhas, antes do sumiço, as bandeiras estavam na quinta-feira, 20, instaladas numa área próxima ao novo trecho da Orla de Petrolina, inaugurado na semana passada, mas despareceram 'misteriosamente' no dia seguinte, feriado de 21 de Setembro, sem nenhuma explicação. 

Integrantes da coordenação das referidas campanhas, consultaram o secretário de Infraestrutura do município, Frederico Rocha e a pessoa responsável pela empresa que realizou a obra. Ambos informaram que não sabiam do paradeiro das bandeiras, quando nesta tarde todas foram localizadas num depósito municipal, próximo ao Matadouro. ..

Cinara Comunicação & Novas Mídias

Ciro Gomes é levado a pronto-socorro do Sírio-Libanês

O candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir um desconforto na região da bexiga. As informações são do jornal "O Globo".

Segundo integrantes da campanha, o candidato foi submetido a um exame de tomografia com contraste, na tarde desta terça-feira, e deve permanecer no hospital por mais algumas horas...