RedeGN - Imprimir Matéria

Casa vazia, com placa de venda, ganha publicidade nacional e traz problemas para campanha de Bolsonaro

28 de Sep / 2018 às 13h56 | Política

Vazia a dois anos, segundo informações de moradores da rua, a casa onde consta o endereço da produtora de vídeo Mosqueteiros Filmes LTDA, contratada pela campanha de Bolsonaro, virou notícia nacional e pode ser mais um problema para o candidato do PSL resolver. Localizada na rua Manoel Borba, no centro de Petrolina, a casa, que tem placa de venda, ganhou publicidade gratuita em todo território nacional.

De acordo com informações a publicação da imagem atraiu além de jornalistas, possíveis interessados no imóvel.

Se para os donos do imóvel a publicidade pode até ajudar na concretização de um negócio, para a candidatura do PSL, virou um problema a ser justificado, já que os dados foram publicados oficialmente na prestação de contas do candidato.

De acordo com publicação da Revista Época, o serviço que consta na prestação de contas estaria sendo prestado por funcionários de outra empresa, por um sócio que tem parentesco com os donos da Mosqueteiros.

Advogados da região, consultados pelo Blog Geraldo José, opinaram que, se comprovada a falsidade ideológica, o candidato estaria sujeito às penalidades da lei eleitoral, principalmente se houver a utilização de verbas públicas, consolidadas pelo fundo partidário, aprovado recentemente.

O setor jurídico da campanha do PSL informou, de acordo com a Época, que a questão pode ocasionar reparos apenas de ordem trabalhista.

Da redação Blog Geraldo José/ com informações da revista Época

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.