Prefeito de Sobradinho admite que asfalto é mole no primeiro momento, mas está de acordo com as normas do DNIT

Uma gravação do prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, circula nas redes sociais após diversas denúncias, que repercutiram até em nível estadual e nacional, desmentindo insinuações de que estaria realizando pavimentação em ruas da Vila Santana, com asfalto que “derrete” e gruda em pneus e sapatos no primeiro contato.

De acordo com Luiz Vicente não são verdadeiras as denúncias de péssima qualidade da obra e que a mesma está de acordo com as normas do DNIT, insinuando ainda que a denúncia partiu “de pessoas que não gostam da gente, adversários, que não tem o compromisso e ficam nessa agonia, desespero...”, externou.

De acordo com Berti “Todo o trabalho foi avaliado como positivo, não existe nada de errado, a cura do asfalto por ser um pavimento flexível, ele é mole no primeiro momento, até que seja feita essa cura, essa espécie de secagem, esse produto é mole no primeiro momento e de fato isso incomodou as pessoas”, reconheceu.

A obra, orçada em 1,3 milhões, segundo matéria publicada pelo G1, vem sendo realizada com recursos da própria prefeitura e o prazo de conclusão é de 240 dias. 

Da redação Blog Geraldo José