Cerca de 300 usuários foram atendidos no primeiro dia do mutirão de glaucoma em Juazeiro

Começou nesta segunda-feira (27), o mutirão de atendimentos para pacientes com glaucomas que já são cadastrados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. Na ocasião, aproximadamente 300 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) realizaram consultas de acompanhamento com oftalmologista e receberam colírios para três meses de uso. A ação segue até o dia 29 de março, sempre a partir das 7h, na Clínica São Lucas, localizada na Av. São João, no bairro Piranga.

Para realizar a consulta, o usuário deve apresentar a cópia original e a xérox do documento de Identidade (RG), comprovante de residência e do Cartão SUS – Sistema Único de Saúde. O secretário de Saúde, Plínio Amorim, lembra que este é o primeiro mutirão de glaucoma realizado pela atual gestão. "Na semana passada, fomos parceiros do Governo do Estado na realização da triagem do Mutirão de Cirurgias. Esta semana, já lançamos o mutirão de glaucoma. O prefeito Paulo Bomfim assumiu o compromisso de priorizar a saúde de Juazeiro. Estamos confiantes que a nossa população terá a qualidade que tanto merece nos serviços de saúde", destaca.

Essa foi a segunda vez que a usuária Maria do Socorro Evangelista (52) foi atendida pelo mutirão e conta que descobriu o glaucoma no ano passado. "Estou fazendo meu tratamento muito satisfeita. O atendimento hoje foi bom, muito rápido. O remédio veio no prazo certo e estou recebendo para mais três meses, que é quando vai ser o novo mutirão", conta.

O mutirão de glaucoma também está recebendo os pacientes da microrregião que, também, já foram previamente cadastrados, a exemplo dos municípios: Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Remanso, Canudos, Casa Nova, Santo Sé, Uauá, Curaçá e Pilão Arcado. 

Andrea Meireles/PMJ