Irmão Francisco poderá assumir secretaria no governo de Paulo Bomfim e ser candidato a deputado estadual em 2018

O vice-prefeito de Juazeiro, Irmão Francisco (PT), participou do programa Geraldo José desta terça-feira (27) e fez uma avaliação do seu mandato ao lado do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) nos últimos quatro anos.

“Ao longo desses anos vi muitas coisas acontecerem. Eu vi muitas transformações, muitas mudanças nos últimos oito anos e em especial nos últimos quatro anos em que fui vice-prefeito. Temos uma cidade melhor para se viver, aconchegante, para passar férias. Temos uma cidade geradora de empregos, com infraestrutura diferente. Hoje me sinto muito feliz e dia 31 de dezembro encerra a minha participação, esse projeto de Deus para minha vida nessa cidade”, afirmou.

Irmão Francisco comentou sobre a sua relação com o prefeito Isaac durante o mandato. “Nós nos damos bem, somos dois amigos. Não só em Juazeiro, mas em outros municípios, já havia um estremecimento do prefeito com o vice. Mas eu agradeço a Isaac pela cordialidade. É uma pessoa sincera. Só diz uma resposta de sim ou não quando a coisa pode acontecer. Não tivemos nenhum problema e estamos encerrando o mandato de forma cordial. Não fiquei chateado por não compor chapa com o futuro mandato. Obviamente nós queríamos isso. Mas o fato de não termos sido o escolhido não nos deixou mágoas”, afirmou.

Irmão Francisco não pretende deixar a política de Juazeiro e ressaltou que permanece o sonho de ser prefeito de Juazeiro e que será candidato a deputado estadual em 2018.

“Tem duas coisas que estão embrionárias na minha mente. Eu vou ser prefeito de Juazeiro um dia e em 2018, provavelmente, eu sairei candidato a Deputado Estadual. Eu quero continuar ajudando Juazeiro. Eu quero continuar no grupo do prefeito Isaac e ele pode abençoar outros candidaturas além das que já tem compromisso (Zó e Roberto Carlos). Nós estamos organizando esse projeto”, pontuou.

O vice-prefeito frisou também que está na lista dos secretários do prefeito Eleito Paulo Bomfim. “Eu estarei no governo. Em conversa recente com Paulo Bomfim nós vamos está contribuindo dentro do governo. Não sei qual a pasta estarei assumindo, mas isso é uma decisão do nosso prefeito. Estaremos como companheiros e contribuintes. Estando lá estarei representando o Partidos dos Trabalhadores e essa é uma decisão do próprio governo”, concluiu.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José