Charles Leão ministra palestra sobre segurança na internet para alunos da APAE de Juazeiro

Participando do Projeto "Quem não se Comunica se Trumbica" da APAE de Juazeiro, o Delegado Charles Leão, especialista em Gestão e Segurança da Internet e em Crimes Cibernéticos, ministrou, nesta quinta-feira (07), uma palestra sobre como jovens e crianças podem utilizar a Internet com segurança. O encontro foi promovido pelos professores da instituição Josimeire Pinheiro e Flamber Pinheiro, idealizadores do Projeto, com o objetivo de instruir os alunos da APAE a se comunicar com segurança no mundo virtual.

"Dentro do projeto - Quem não se comunica se trumbica, eles querem se comunicar, usar as ferramentas da informática e estão aprendendo a usar o computador e utilizar essa comunicação, com mais autoestima. Não podemos frear essa comunicação e sim orientar e acompanhar o desenvolvimento deles, e instruí-los para usarem a internet com segurança", explicou Josimeire. 

Para o Delegado Charles Leão, é preciso orientá-los de que a Internet é um local público e que deve ser usado com segurança. Durante o bate-papo com os alunos e professores da APAE, Charles Leão deu dicas sobre o uso consciente da internet com segurança.

"A internet é como uma praça pública, e devemos tomar muito cuidado com nossos dados e uso da rede. Os pais devem orientá-los sobre os perigos da internet, principalmente crimes  contra crianças e adolescentes. Agradeço o convite e esse momento de interação com esses alunos, que demostram interesse pelo mundo virtual. Hoje falamos sobre dicas simples para evitar riscos durante o uso da internet, como não utilizar computadores em locais públicos, cuidado com o envio e acesso de vídeos e imagens, e contato com desconhecidos", orientou Charles Leão.  

Crimes na internet

O Delegado Charles Leão coordenou o Grupo Especializado em Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos, criado pela Polícia Civil da Bahia. A principal atribuição do grupo é  atender e orientar os delegados acerca dos conceitos de internet, facilitando a obtenção de dados para auxiliar nas investigações

Ascom Charles Leão