Em um rápido depoimento, esposa de Daniel Alves afirma que jogador chegou em casa ‘tropeçando de bêbado’

No segundo dia do julgamento de Daniel Alves, que acontece na Espanha, um dos depoimentos mais aguardados era o da esposa, Joana Sanz, ouvida como testemunha de defesa. 

Em um tempo curto – menos de dez minutos, a modelo afirmou ao Tribunal da Catalunha, que o marido havia chegado bêbado e com cheiro de álcool na noite de 30 de dezembro de 2022. O depoimento da modelo corrobora com o que disseram os amigos do brasileiro e também reforça a estratégia usada pela defesa, de que Daniel estava embriagado e por isso não lembrava do que aconteceu.

“Chegou em casa muito bêbado, com cheiro de álcool. Ele tropeçou em uns móveis e caiu em cima da cama. No dia seguinte, não comentou nada; só falou que saiu com uns amigos”, disse.

Bruno Brasil, amigo que estava com Daniel, também prestou depoimento hoje. Ele detalhou que na noite em que a vítima alega ter sido estuprada, Daniel havia bebido muito. O depoente mencionou que eles beberam “uma garrafa de vinho, dois copos de uísque e quatro copos de gim tônica”. 

Crise no relacionamento

Juntos desde 2015, desde a acusação e a prisão preventiva do lateral-direito o relacionamento do casal passou por reviravoltas. Em março de 2023, Joana publicou uma carta escrita à mão, onde falava sobre o térmico com o jogador. Os dois chegaram a dar entrada no processo de divórcio, mas ela voltou atrás sob a justificativa de não deixar o marido sozinho em um momento difícil. Joana interrompeu o processo em outubro do ano passado.

Além de desistir da separação, a modelo teria retornado à residência do casal em Barcelona. Ela estava em Madri desde a acusação do suposto crime cometido pelo jogador.

Alves nega todas as acusações e afirma que não estuprou uma jovem em uma boate, em Barcelona. Ao longo do ano, Daniel Alves teve vários pedidos de liberdade negados pela justiça. Ele está preso preventivamente por, segundo o Ministério Público espanhol, possível risco de fuga. 

O jogador deve prestar depoimento nesta quarta-feira (7), terceiro e último dia de julgamento. 
 

Redação Rede GN - Com informações CNN Brasil e Uol/Foto: Reprodução/Instagram