RedeGN - Novembro Negro: Prefeitura de Juazeiro dialoga sobre racismo com a comunidade no CRAS Itaberaba

Novembro Negro: Prefeitura de Juazeiro dialoga sobre racismo com a comunidade no CRAS Itaberaba

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), promoveu nesta segunda-feira (20), uma palestra com o tema "Estatuto de Igualdade Racial de Juazeiro" no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itaberaba.

O evento integra as ações do Dia da Consciência Negra.

A palestra foi ministrada pelo advogado Mário Cleone de Souza, que explanou sobre as diversas formas de racismo e injúria racial e como combatê-las através do conhecimento e diálogo. O responsável pelas Políticas Públicas de Diversidade da Sedes, Andrey Anthony, reforçou que estes diálogos promovem autonomia e liberdade. "A gente elabora essas ações a longo, curto e médio prazo na perspectiva de efetivar direitos e para lembrar que todos os meses são dos povos pretos, não apenas no Novembro. O objetivo é promover através do diálogo a emancipação dessas pessoas", disse.

O evento contou com o apoio da comunidade e das pessoas assistidas pelo equipamento. Além da palestra, também houve apresentação de capoeira das crianças atendidas pelo CRAS.

Ascom Sedes/ PMJ