Bomba: Coordenador Regional de Saúde, Pedro Alcântara, pede intervenção na saúde de Juazeiro

Há exatamente nove meses, uma reportagem da Rede GN trazia depoimentos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Petrolina e Juazeiro, com denúncias sobre as dificuldades em se conseguir um atendimento digno nos hospitais das duas cidades. O caos já reinava no setor de saúde pública, e a previsão para o futuro era a pior possível. Saiba mais clicando aqui 

Na manhã desta terça-feira (14), A Rede GN recebeu vídeo denúncia contra o Hospital Materno Infantil de Juazeiro, onde familiares acusaram o Hospital de que a gestante Leilane Ferreira da Silva, "não recebeu atendimento rápido e a criança morreu". Os familiares acreditam que se a paciente tivesse sido atendida de forma imediata pela equipe médica da unidade, a criança não teria morrido. Leia a matéria completa.

Concomitante a isso, a gestão Suzana Ramos já está indo para o seu quarto Secretário de Saúde, o Advogado Wendell Batista - atual secretário de Administração, que assumirá interinamente a pasta a partir da próxima segunda-feira (20). 

Em meio a denúncias e polêmicas envolvendo a saúde no município, o coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS), Pedro Alcântara de Souza, em entrevista ao Programa de Geraldo José, declarou que pedirá uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde para a próxima quinta-feira (16), solicitando a intervenção na saúde de Juazeiro.

“É estarrecedor o que tá acontecendo na saúde de Juazeiro. Temos acompanhado os últimos momentos, quatro secretários de saúde recentemente foram nomeados. A saúde está sem rumo, a nossa população está exposta. Conversei há pouco com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pastor Robson, e acertamos uma reunião para sexta-feira à tarde, para que possamos discutir esse momento crítico, sem precedentes, que a saúde de Juazeiro vive. Há mais de 50 anos faço saúde, sempre procurando atender a nossa população, mas chegou o limite. Quatro secretários nomeados recentemente, dois médicos, dois advogados e não vejo nenhuma solução a curto prazo para a saúde de Juazeiro. Portanto, a nossa proposta para o presidente do Conselho Municipal de Saúde é formamos uma força-tarefa para que possamos colocar Juazeiro no rumo da sua saúde municipal. Nunca vi na minha vida coisa igual”, destaca Pedro Alcântara.

Confira a entrevista completa clicando no link.

Da Redação RedeGN