Bomba: Coordenador Regional de Saúde, Pedro Alcântara, pede intervenção na saúde de Juazeiro

14 de Nov / 2023 às 17h48 | Variadas

Há exatamente nove meses, uma reportagem da Rede GN trazia depoimentos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Petrolina e Juazeiro, com denúncias sobre as dificuldades em se conseguir um atendimento digno nos hospitais das duas cidades. O caos já reinava no setor de saúde pública, e a previsão para o futuro era a pior possível. Saiba mais clicando aqui 

Na manhã desta terça-feira (14), A Rede GN recebeu vídeo denúncia contra o Hospital Materno Infantil de Juazeiro, onde familiares acusaram o Hospital de que a gestante Leilane Ferreira da Silva, "não recebeu atendimento rápido e a criança morreu". Os familiares acreditam que se a paciente tivesse sido atendida de forma imediata pela equipe médica da unidade, a criança não teria morrido. Leia a matéria completa.

Concomitante a isso, a gestão Suzana Ramos já está indo para o seu quarto Secretário de Saúde, o Advogado Wendell Batista - atual secretário de Administração, que assumirá interinamente a pasta a partir da próxima segunda-feira (20). 

Em meio a denúncias e polêmicas envolvendo a saúde no município, o coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS), Pedro Alcântara de Souza, em entrevista ao Programa de Geraldo José, declarou que pedirá uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde para a próxima quinta-feira (16), solicitando a intervenção na saúde de Juazeiro.

“É estarrecedor o que tá acontecendo na saúde de Juazeiro. Temos acompanhado os últimos momentos, quatro secretários de saúde recentemente foram nomeados. A saúde está sem rumo, a nossa população está exposta. Conversei há pouco com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pastor Robson, e acertamos uma reunião para sexta-feira à tarde, para que possamos discutir esse momento crítico, sem precedentes, que a saúde de Juazeiro vive. Há mais de 50 anos faço saúde, sempre procurando atender a nossa população, mas chegou o limite. Quatro secretários nomeados recentemente, dois médicos, dois advogados e não vejo nenhuma solução a curto prazo para a saúde de Juazeiro. Portanto, a nossa proposta para o presidente do Conselho Municipal de Saúde é formamos uma força-tarefa para que possamos colocar Juazeiro no rumo da sua saúde municipal. Nunca vi na minha vida coisa igual”, destaca Pedro Alcântara.

Confira a entrevista completa clicando no link.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.