"Construção de uma segunda ponte para melhorar travessia entre Juazeiro e Petrolina é obra de muito dinheiro"

A REDEGN acompanhou durante toda a manhã desta sexta-feira (15), a apresentação do Projeto da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro (BA).

O evento aconteceu no Complexo Multieventos do Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), pela equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA).

O tema do encontro repercute nas redes sociais. O advogado Jaime Babeca presente no evento questionou se existe "projeto para a construção de uma nova ponte, para fazer a travessia Petrolina/Juazeiro".

Um dos integrantes da equipe disse que existe "um projeto de viabilidade em estudos. Mas que o tema não está na estaca zero. A construção de uma segunda ponte se faz necessaria mas é uma obra muito cara".

Um internauta também cometou "a urgência da construção de uma segunda ponte para tirar o fluxo de carros pesados, ele citou um anel metropolitano com duas pontes"

NÃO HAVERÁ CICLOVIAS - Durante perguntas e respostas ao ser questionado para a equipe responsável pelas obras sobre se existiria previsão de ciclovias, a resposta é que não.

O evento é promovido pelo Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) da Univasf em parceria com o DNIT-BA, é destinado a estudantes, docentes, comerciantes e à população em geral. O evento continua em andamento.

O Superintendente do Dnit/Bahia, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Alcantara, disse que "a obra só saiu graças ao empenho do atual Governo Federal e que não terá paralisação. O Governo Federal já disponibilizou as condições das obras para a infraestrutura e as obras vão fluir, a partir de agora a obra terá uma celeridade maior em seu  andamento. Vamos avançar o fluxo da obra".

Redação RedeGN / Foto: redes sociais