APLB Sindicato publica nota de repúdio contra cortes de salários de profissionais da Educação em Casa Nova

Recebemos com indignação o desconto das faltas dos professores por ocasião da paralisação.

Esta é mais uma atitude ditatorial que a APLB não perdoará, pois isso nunca aconteceu na história do nosso município, sendo este o primeiro caso, mesmo sendo um governo progressista e que teve o apoio da maioria da categoria.

Já fomos governados por prefeitos de todos os partidos que governam com “mãos de ferro”, mas que negociavam a reposição das faltas das greves e não descontavam. Descontou-se logo no momento difícil com este.

Muitos irão dizer que a APLB de Casa Nova só se manifesta quando o município falha, o que não é verdade, pois tomamos atitudes até mais duras com o Estado que também é um governo progressista. Porém a luta é conduzida pela APLB  Estadual.

Infelizmente o gestor deste município não copia nada de bom que os governos Federal e Estadual fazem, mas o que é ruim ele adota com muito prazer.

Informamos aos filhotes de ACM e de Bolsonaro, os filhotes da ditadura que nossa categoria não perdorá. Sendo assim, não haverá reposição de aulas e as festividades do 7 de setembro não contarão com os professores, até porque temos opinião e não toleraremos ditadura!

O interessante é que não cumprem com as obrigações a exemplo, da entrega dos documentos nos prazos que foram negociados, não pagam o retroativo do Piso Salarial e nem os interníveis, mentem com relação ao pagamento do Transporte Escolar, entre outras mentiras. Mas perseguem professores e trabalhadores em educação.

Ditadura, Nunca Mais!

APLB-Sindicato
Delegacia das Esmeraldas!

Assista ao vídeo:

Ascom APLB