Foram encontrados 384 registros para a palavra: APLB

APLB Sindicato em Juazeiro realiza assembleia e trabalhadores em educação esperam resposta do município para as reivindicações apresentadas

Uma grande assembleia foi realizada nesta sexta-feira (19) no auditório da sede da APLB Sindicato em Juazeiro e reuniu os trabalhadores em educação do município que aderiram ao chamado da entidade.

Na ocasião, foi discutida a pauta apresentada e deliberado que será realizada nova assembleia na próxima quarta-feira (24). Caso não haja resposta positiva do município, a categoria decidiu paralisar as atividades em advertência por 24h na sexta-feira (26)...

APLB Sindicato em Juazeiro convoca trabalhadores em educação para assembleia nesta sexta-feira (19)

A APLB Sindicato em Juazeiro vai realizar nesta sexta-feira (19) às 9h no auditório da entidade, uma assembleia para falar sobre o repasse aos professores da integralização do Fundeb, ação dos precatórios que está tramitando na Justiça, além da regência e da ação de reparação da diferença dos valores da pecúnia. Para isso, convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino a se fazerem presentes, participarem das discussões dos assuntos que são de interesse da categoria. 

"Esperamos que todos os profissionais participem da assembleia. Aproveitamos para lembrar que teremos a presença dos advogados do corpo jurídico da APLB Sindicato que vão responder aos questionamentos feitos pelos professores diante do que for abordado. Será um momento para ter conhecimento de assuntos pendentes e tirar as dúvidas daquilo que ainda não está claro", explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro. ..

APLB Sindicato conquista mais uma vitória quanto aos processos de regência

A APLB Sindicato em Juazeiro conquistou mais uma vitória junto à Justiça e os trabalhadores em educação que estavam inseridos no processo de regência e aguardavam pagamento de indenização pela gratificação não paga em ]momento adequado serão agraciados.

Graças ao empenho do corpo jurídico a entidade pode dar essa boa notícia à categoria...

APLB Sindicato em Juazeiro terá representantes na Comissão Eleitoral Central 

Três representantes da APLB Sindicato em Juazeiro farão parte da Comissão Eleitoral Central conforme Portaria GAB/SEDUC Nº 03/2024 publicada no Diário Oficial de 02 de Julho.

O diretor Gilmar Nery, o conselheiro jurídico Antônio Carlos dos Santos e o advogado Josenilton Barros estarão reforçando a representatividade da APLB na garantia dos direitos dos trabalhadores em educação de Juazeiro. ..

APLB Sindicato em Juazeiro repudia veementemente atitude de sindicalistas e pessoas sem vínculo sindical contra a entidade

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro de forma firme, repudia veementemente a atitude e o comportamento de pessoas ligadas direta ou indiretamente à entidades sindicais acerca da aprovação de um Projeto de Lei na sessão da última terça-feira (18) na Câmara de Vereadores sobre redução do repasse do município ao Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). 

De acordo com Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato, algumas pessoas estão se colocando contra a APLB em entrevistas veiculadas em rádios e blogs locais...

APLB Sindicato em Juazeiro se reunirá com a SEDUC nesta quarta-feira (12) para tratar da integralização do Fundeb

Está agendada para esta quarta-feira (12) uma reunião entre a direção da APLB Sindicato e o secretário Wank Medrado às 9:00 na SEDUC. Em pauta a complementação do reajuste de 4% para 7% referente ao Fundeb como recomposição da inflação. 

Um ofício foi enviado à Secretaria de Educação na semana passada visto que houve complementação da União e integralização do Fundeb no percentual de 3%. O Ministério da Educação alterou/modificou os valores adicionados VAAF, por meio da Portaria Interministerial MEC/MF nº 4, de 25 de abril de 2024, estabelecendo complementação ao FUNDEB, refletindo sobre o Piso Nacional...

APLB Sindicato em Juazeiro enviou ofício à Seduc solicitando integralização do Fundeb

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro enviou nesta segunda-feira (03) um ofício à Secretaria Municipal de Educação com pedido de complementação do reajuste de 4% para 7% referente ao Fundeb como recomposição da inflação. O pedido está sendo feito visto que houve complementação da União e integralização do Fundeb no percentual de 3%.

De acordo com o documento, a solicitação de agendamento com a Secretaria de Educação se dá, “Considerando que o Ministério da Educação alterou/modificou os valores adicionados - VAAF, por meio da Portaria Interministerial MEC/MF nº 4, de 25 de abril de 2024, estabelecendo complementação ao FUNDEB, refletindo sobre o Piso Nacional”...

APLB Sindicato em Juazeiro realiza assembleia e categoria decide paralisar atividades segunda e terça-feira (27 e 28)

A APLB Sindicato, sede e mais as 18 regionais se reuniram nesta sexta-feira (24) em mais uma assembleia convocadas pela entidade estadual, acontecendo sempre de forma simultânea.

Em pauta, a votação do projeto de lei de reajuste encaminhado pelo executivo estadual para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)...

APLB Sindicato em Juazeiro consegue mais uma grande vitória na Justiça que beneficia trabalhadores afastados há mais de 90 dias por questões de saúde

A APLB Sindicato em Juazeiro obteve mais uma grande vitória em favor dos trabalhadores em educação que estão em licença médica há mais de 90 dias e que estavam impedidos de receber o abono férias.

A prefeitura alegava que quem tem atestado por mais de três meses teria o abono de 50% suspenso, mas a alegação foi derrubada na Justiça depois da ação movida pela assessoria jurídica da entidade...

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro participa de assembleia no município de Jacobina nesta sexta-feira (17)

Convocada pela APLB Sindicato estadual, todas as regionais, além de Salvador, realizarão assembleias de forma simultânea nesta sexta-feira (17) às 9h.

A pauta principal é a votação do projeto de lei de reajuste encaminhado pelo executivo estadual para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A categoria da Educação rejeita o percentual de reajuste de 4% oferecido pelo governo aos servidores públicos baianos. ..

APLB Sindicato em Juazeiro cobra urgência da prefeitura na regularização do transporte escolar do município

A APLB Sindicato em Juazeiro está cobrando da Secretaria de Educação do município providências imediatas no sentido de regularizar o transporte escolar que está trazendo danos e prejuízos aos alunos da sede e interior.

Muitas denúncias têm chegado à entidade que exige com urgência que o serviço seja normalizado. Caso isso não aconteça em tempo hábil, a direção da APLB vai buscar solução junto ao Ministério Público e à Justiça para que o problema seja resolvido definitivamente...

Direção da APLB Sindicato em Juazeiro participa de assembleia da entidade em Casa Nova e define paralisação. Confira

A regional Norte da APLB Sindicato realizou assembleia nesta quinta-feira (09) no Teatro Albuquerque do Colégio Estadual em Casa Nova para discutir a votação de projetos de lei da educação enviados para a Assembleia Legislativa (ALBA), entre eles, os PLs para pagamento dos precatórios do Fundef e abono.

Participaram da assembleia o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery, Maria do Carmo da Rocha representando o município de Casa Nova, professor Ailton Rodrigues, coordenador da regional Norte, além de Ana Paula Rodrigues, representando a APLB estadual...

APLB Sindicato em Juazeiro convoca os trabalhadores em educação para assembleia em Casa Nova nesta quinta-feira (09)

Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino estão sendo convocados pela direção da APLB Sindicato em Juazeiro para participar de uma assembleia que vai acontecer nesta quinta-feira (09) no Teatro Albuquerque do Colégio Estadual em Casa Nova.

Em pauta a votação de cinco Projetos de Lei da Educação enviados para a Assembleia Legislativa (ALBA), entre eles, os PLs para pagamento dos precatórios do Fundef e abono...

APLB Sindicato participa de Audiência Pública em Abaré para cobrar posição do município sobre piso nacional do magistério

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro participou nesta segunda-feira (29) de uma Audiência Pública realizada na sala de sessões da Câmara de Vereadores de Abaré acompanhando os representantes do Núcleo no município.

O objetivo foi discutir sobre o pagamento do piso nacional do magistério bem como cobrar o retroativo do piso de 2023 de 14,95% que só foi pago a partir de junho deixando ainda cinco retroativos de janeiro a maio...

APLB Sindicato convida os trabalhadores em educação a participarem das comemorações pelo Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (1º/05)

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro convida a todos os trabalhadores em educação das redes municipal e estadual de ensino para fazer parte de mais uma comemoração à data alusiva ao Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, 1º de Maio, no Clube Social, na estrada da Adutora a partir das 9h.

A programação será vasta e pretende envolver toda a categoria e familiares em mais um dia de festividades...

APLB em Juazeiro convoca trabalhadores em educação da rede estadual para assembleia nesta quinta-feira (25)

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro realizará na próxima quinta-feira (25) uma assembleia no auditório da entidade à 9h e está convocando os trabalhadores em educação a rede estadual de ensino para participar do encontro.

A pauta principal da assembleia é a campanha salarial...

Reunião entre APLB Sindicato, NTE-10 e professores do Colégio Estadual Misael Aguilar define retorno às aulas na próxima segunda-feira (22)

Após reivindicações de professores e alunos do Colégio Estadual Misael Aguilar que está funcionando no Complexo Paulo José, na Malhada da Areia, uma segunda reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (18).

O objetivo foi colocar em pauta os problemas encontrados na unidade escolar que impossibilitaram a continuidade das aulas e paralisaram as atividades estra semana...

APLB Sindicato informa aos trabalhadores em educação e alerta pais e alunos que nesta quarta-feira (17) o dia será de mobilização e não de paralisação das atividades

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro informa aos pais e estudantes da rede estadual de ensino que nesta quarta-feira (17) não haverá paralisação das atividades e sim uma mobilização dos trabalhadores em educação em todo o Estado da Bahia, mas sem interrupção das aulas. 

“Não queremos que as escolas fiquem em dúvida sobre o que vai acontecer nesta quarta. O dia é de mobilização e não de paralisação. A categoria estará unida para pressionar o governo a pagar o piso nacional do magistério”, ressalta o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery...

Núcleo da APLB Sindicato em Abaré convoca categoria a participar de paralisação na próxima segunda-feira (15)

A direção do núcleo da APLB Sindicato em Abaré está convocando todos os trabalhadores em educação para participar de uma paralisação das atividades na próxima segunda-feira (15). O objetivo é mobilizar a classe em prol da falta de pagamento do piso salarial do magistério. 

A mobilização vem a partir de uma deliberação após Assembleia Geral Sindical realizada no dia 13 de março...

Professor Antônio Carlos faz duras críticas à gestão Suzana Ramos e diz que IPJ está sendo sucateado

Nesta sexta-feira (5), o ex-diretor-presidente do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), o professor aposentado do Município de Juazeiro, beneficiário do IPJ e cidadão juazeirense, Antonio Carlos dos Santos, teceu duras críticas à gestão Suzana Ramos e encaminhou ao Blog denúncias referente ao Instituto. Confira.

Os meus cabelos brancos demonstram as minhas muitas décadas de vida e os muitos anos de militância sindical e política em Juazeiro. Já vi muito e tenho larga experiência, mas isso não me impede de ser surpreendido a cada dia com a irresponsabilidade da gestão municipal com a previdência municipal...