Cogitado pelo MDB como “novo nome” na disputa pela prefeitura, Andrei da Caixa assume presidência do partido em Juazeiro

Foi escolhido como novo presidente do diretório municipal do MDB em Juazeiro, para o biênio 2023-2025, o empresário Andrei Gonçalves, mais conhecido como “Andrei da Caixa”. Segundo informações publicadas pelo Bahia Notícias, parceiro da RedeGN, o mandato foi oficializado no início de agosto, após a Justiça Eleitoral emitir a certidão de composição da diretoria municipal do partido. 

Cogitado como candidato ao cargo de prefeito para as eleições de 2024, a escolha pelo nome de Andrei para compor a presidência do MDB foi indicada pelo presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima. Até o início do mês de junho, ele ainda não estava filiado ao MDB.

Em reportagem publicada no mês de junho também pelo Bahia Notícias, o emedebista já havia sido citado como “novo nome” que o partido tentava emplacar na política para evitar a reeleição da atual prefeita Suzana Ramos (PSDB). De acordo com lideranças da legenda, até então os pré-candidatos postos possuem “forte rejeição” e o lançamento de um novo “player” poderia fazer com que o candidato agradasse mais o eleitorado.

Andrei da Caixa ganhou notoriedade dentro de Juazeiro após as eleições de 2022, em que foi um dos principais organizadores das “Puxadas do Jerônimo” e tentava ganhar votos para o então candidato do PT na disputa para o governo estadual. As manifestações chegaram a reunir mais de 10 mil juazeirenses nas ruas.

Além dele, foi escolhido como primeiro vice-presidente do MDB-Juazeiro o advogado Egídio Felizardo; já a suplente de vereadora, Gilnagila Machado, ficou com a segunda presidência municipal dos emedebistas. Os empresários Adelmário Aquino e Eugênio Miranda foram eleitos secretário-geral e tesoureiro, respectivamente.

Da Redação RedeGN | Foto: Reprodução