Cogitado pelo MDB como “novo nome” na disputa pela prefeitura, Andrei da Caixa assume presidência do partido em Juazeiro

14 de Aug / 2023 às 18h00 | Política

Foi escolhido como novo presidente do diretório municipal do MDB em Juazeiro, para o biênio 2023-2025, o empresário Andrei Gonçalves, mais conhecido como “Andrei da Caixa”. Segundo informações publicadas pelo Bahia Notícias, parceiro da RedeGN, o mandato foi oficializado no início de agosto, após a Justiça Eleitoral emitir a certidão de composição da diretoria municipal do partido. 

Cogitado como candidato ao cargo de prefeito para as eleições de 2024, a escolha pelo nome de Andrei para compor a presidência do MDB foi indicada pelo presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima. Até o início do mês de junho, ele ainda não estava filiado ao MDB.

Em reportagem publicada no mês de junho também pelo Bahia Notícias, o emedebista já havia sido citado como “novo nome” que o partido tentava emplacar na política para evitar a reeleição da atual prefeita Suzana Ramos (PSDB). De acordo com lideranças da legenda, até então os pré-candidatos postos possuem “forte rejeição” e o lançamento de um novo “player” poderia fazer com que o candidato agradasse mais o eleitorado.

Andrei da Caixa ganhou notoriedade dentro de Juazeiro após as eleições de 2022, em que foi um dos principais organizadores das “Puxadas do Jerônimo” e tentava ganhar votos para o então candidato do PT na disputa para o governo estadual. As manifestações chegaram a reunir mais de 10 mil juazeirenses nas ruas.

Além dele, foi escolhido como primeiro vice-presidente do MDB-Juazeiro o advogado Egídio Felizardo; já a suplente de vereadora, Gilnagila Machado, ficou com a segunda presidência municipal dos emedebistas. Os empresários Adelmário Aquino e Eugênio Miranda foram eleitos secretário-geral e tesoureiro, respectivamente.

Da Redação RedeGN | Foto: Reprodução

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.