Descarte incorreto de lixo prejudica drenagem de canais em dias de chuva em Petrolina

A semana chuvosa em Petrolina reforça, mais uma vez, o alerta feito pela gestão municipal sobre o descarte incorreto de lixos e entulhos em canais de águas pluviais da cidade. Somente no início desta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) retiraram dezenas de móveis e objetos de dentro do canal que corta o bairro Rio Corrente, na zona oeste. Infelizmente, mesmo com todas ações educativas e o trabalho regular de limpeza dos canais, esse não é um caso isolado no município.  

"Esse descarte irregular prejudica diretamente o processo de drenagem do fluxo das águas de chuva. É um verdadeiro absurdo o que vimos no bairro Rio Corrente! E, mais uma vez, volto a dizer: precisamos da conscientização das pessoas para que o trabalho da prefeitura seja mais efetivo", ressalta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.  

Operação Drenagem – Através do novo programa coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), a gestão municipal tem intensificado os trabalhos de limpeza e monitoramento dos canais, drenos, galerias e caixas de drenagens espalhados pelo município.  A população pode ajudar denunciando os flagrantes de descarte incorreto de lixo através do número da Ouvidoria Municipal: 156. 

Ascom PMP