Foram encontrados 68 registros para a palavra: drenagem

Juazeiro: Falta de sistema de drenagem em obra da Travessia Urbana é questionada por leitor

Em e-mail à Rede GN, o leitor Gilliard Souza chamou a atenção para a falta do sistema de drenagem na Obra da Travessia Urbana, em Juazeiro.

Segundo ele, quando chover a água ficará empoçada, o que poderá provocar acidentes:..

Drenagem da Rua Toufic Khoury é alvo de vandalismo e Rua do Paraiso fica parcialmente interditada para reparo

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Juazeiro está trabalhando para realizar um reparo na caixa de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio, após um incêndio criminoso que fez com que o asfalto da Rua do Paraiso cedesse. Ao realizar a inspeção para fazer o reparo do asfalto, foi constatado que a caixa de drenagem tinha sido alvo de um incêndio.

Diante disso, a Rua do Paraíso precisará ficar parcialmente interditada, nas proximidades do Hospital Unimed, para que a Sedur realize o reparo. Quem vier da Rua do Paraíso sentido Univasf, terá que seguir pela Rua Minas Gerais. Assim que o serviço for concluído, a via será liberada...

Prefeitura de Juazeiro conclui drenagem e reposição de pavimentação na Rua Toufic Khoury e segue recuperando as calçadas da via

Após concluir a obra de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio, para acabar com alagamentos em épocas de chuvas, problema que assolou a comunidade por muitos anos, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), concluiu a recuperação da via em paralelepípedo e agora segue realizando a implantação do meio fio e reposição das calçadas.

Segundo o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, a intervenção fará com que, em épocas de chuvas, a água não acumule mais no local...

Com intervenções na drenagem, prefeitura retoma pavimentação em via do bairro Dom Avelar

Após revisão de projeto, neste mês de maio, a Prefeitura de Petrolina retomou as obras de pavimentação da Rua da Fortuna, no bairro Dom Avelar. Uma intervenção aguardada com muita expectativa pelos moradores da comunidade. Além do novo pavimento asfáltico, no local, será implantada uma drenagem superficial para minimizar os transtornos com alagamentos durante o período chuvoso.  

Assim que ficar pronta, a rua com mais de 600 metros se somará a cerca de outras 40 ruas também já pavimentadas no bairro, somente nos últimos seis anos. O projeto de pavimentação da Rua da Fortuna integra um pacote de investimento de R$ 10 milhões destinados ao beneficiamento de 12 ruas em seis bairros da cidade, por meio de uma parceria com a CODEVASF.   ..

Prefeitura leva serviços da Operação Drenagem para oito localidades da sede e interior

A semana está sendo de muito trabalho para as equipes que atuam na Operação Drenagem, em Petrolina. Até o final de semana, seis localidades serão atendidas pelo programa de manutenção de canais. O trabalho preventivo é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e tem trazido mais tranquilidade para quem vive nos bairros periféricos ou nas proximidades dos canais.  

Nesta semana, as equipes da Prefeitura de Petrolina estão atendendo demandas das seguintes localidades: Projeto Maria Tereza, Dom Malan, Caminho do Sol, Rio Corrente, Jardim Guanabara e Projeto N-7. ..

Operação Drenagem: intervenção no bairro Dom Avelar prevê melhorias no fluxo de canal da comunidade

A Prefeitura de Petrolina tem trabalhando para melhorar a drenagem dos canais de água pluviais da cidade, garantindo mais tranquilidade para quem reside nas proximidades desses locais. Nesta semana, através de mais uma ação da "Operação Drenagem", a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) realizou uma intervenção no bairro Dom Avelar. Através da implantação de manilhas, a partir das próximas chuvas, o fluxo de água acontecerá de forma mais ampla e com menor risco de transbordamento do canal.  

Durante cerca de dois dias, as equipes de Serviços Públicos realizaram o serviço na altura da Rua da Harmonia, no bairro da zona norte da cidade. Para implantação das 20 manilhas foi necessário o corte da rua e desvio do trânsito. Nesta sexta-feira (24), após conclusão do serviço, a via foi liberada novamente.  ..

Descarte incorreto de lixo prejudica drenagem de canais em dias de chuva em Petrolina

A semana chuvosa em Petrolina reforça, mais uma vez, o alerta feito pela gestão municipal sobre o descarte incorreto de lixos e entulhos em canais de águas pluviais da cidade. Somente no início desta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) retiraram dezenas de móveis e objetos de dentro do canal que corta o bairro Rio Corrente, na zona oeste. Infelizmente, mesmo com todas ações educativas e o trabalho regular de limpeza dos canais, esse não é um caso isolado no município.  

"Esse descarte irregular prejudica diretamente o processo de drenagem do fluxo das águas de chuva. É um verdadeiro absurdo o que vimos no bairro Rio Corrente! E, mais uma vez, volto a dizer: precisamos da conscientização das pessoas para que o trabalho da prefeitura seja mais efetivo", ressalta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.  ..

Operação Drenagem avança em bairros de Petrolina durante o mês de março

Prefeitura de Petrolina segue intensificando as ações do programa "Operação Drenagem" neste mês de março. Através da limpeza de canais, drenos, canaletas, galerias e caixas de drenagem, a gestão municipal está executando ações preventivas para minimizar futuros alagamentos na cidade.

As intervenções desta semana contemplam os bairros: Quati, Jardim Petrópolis, São Gonçalo e Cohab Massangano. ..

Prefeitura intensifica ações de drenagem nos bairros após chuvas em Petrolina

Confirmando as previsões meteorológicas de chuva para Petrolina e região nesse início de ano, a cidade já registrou dois dias seguidos com precipitações na área urbana.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) estão de plantão para minimizar os transtornos dentro das comunidades e na área central da cidade. Diversos serviços estão sendo intensificados para garantir que a rotina da população seja minimamente afetada. ..

Prefeitura de Petrolina faz operação emergencial de drenagem no Dom Avelar

A Prefeitura de Petrolina está realizando diversas ações emergenciais, por toda cidade, em virtude do volume de chuvas dos últimos dias. No bairro Dom Avelar, um dos mais afetados, a gestão municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), está com uma operação de drenagem nos pontos mais alagados. Foram instaladas bombas no entorno da Unidade Básica de Saúde, na antiga quadra do bairro e na lagoa do São Joaquim. Com a previsão de mais chuvas ao longo da semana, os trabalhos de sucção com máquinas seguirão na comunidade.

Além desses pontos, as avenidas dos Minérios, da Fortuna, do Sentimento e da Grandeza também estão no monitoramento da prefeitura. No momento, estão sendo pensadas estratégias para minimizar os transtornos nessas áreas. "O planejamento dessas ações é fruto do diálogo constante com os moradores e das visitas regulares realizadas pelos fiscais da Secretaria Executiva de Serviços Públicos. Isso já acontece fora do período chuvoso, mas nos meses com mais registros de chuva na nossa cidade, as equipes ficam em alerta constante. O prefeito Simão Durante tem acompanhado de perto essa situação do bairro Dom Avelar e nos dado total suporte para a realização dos trabalhos", pontua Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos   ..

Bomba é instalada no Residencial São Francisco para escoação da água, informa Prefeitura de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue trabalhando em ritmo acelerado para minimizar os transtornos causados pelas chuvas que atingiram a cidade desde a última segunda-feira (28). Na manhã desta quarta-feira (30), foi instalada uma bomba para escoar a água acumulada no Residencial São Francisco.

A prefeita Suzana Ramos falou sobre a força-tarefa das equipes da gestão municipal que estão trabalhando para minimizar os transtornos causados pela chuva. "Estamos com uma força-tarefa em diversos pontos de Juazeiro, principalmente aqui no Residencial São Francisco, que devido ao grande volume de água que caiu nos últimos dias na cidade se acumulou nas últimas ruas do Residencial, que fica em uma parte mais baixa do conjunto habitacional", disse a prefeita. ..

Chuva provoca alagamentos e afeta trânsito de Juazeiro nesta terça-feira (29)

As chuvas intensas que chegaram à região do Vale do São Francisco, provocaram alagamentos em diversas ruas. Circulam desde ontem (28) nas redes sociais imagens dos bairros centrais e periféricos de Juazeiro-BA cobertos por águas pluviais e trânsito parado.

Motoristas que passaram pelos pontilhões próximos ao Terminal de Juazeiro e à AABB, se depararam com a passagem totalmente bloqueada. Em vídeo registrados por eles, é possível ver um carro que, após tentar ultrapassar as chuvas, ficou parcialmente submerso...

Agentes de trânsito da Prefeitura de Juazeiro garantem acessibilidade e fluidez no trânsito durante obra de drenagem no bairro Santo Antônio

A segunda etapa da obra de drenagem na Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio, segue a todo vapor, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Para a continuidade dos trabalhos, o trecho da Rua do Paraíso a partir da esquina da Estação de Tratamento de Água do SAAE, depois do Ministério Público, foi interditado nos dois sentidos. A alternativa para os motoristas que vierem pelas ruas do Paraíso e José Petitinga é seguir pela Rua Minas Gerais...

Prefeitura de Juazeiro faz intervenção no bairro Santo Antônio para dar continuidade à obra de drenagem na Rua Toufic Khoury; trânsito foi alterado na área

A Prefeitura de Juazeiro interditou na manhã, desta quarta-feira (09), um trecho da Rua do Paraíso para dar seguimento à obra de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio.

No local, as máquinas e equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) estão escavando a área onde será instalada a tubulação de escoamento da água...

Prefeitura de Juazeiro informa mudança temporária no trânsito no bairro Santo Antônio para execução de obra de drenagem na Rua Toufic Khoury

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), informa mudança temporária no trânsito do bairro Santo Antônio a partir desta quarta-feira (9), por conta da grande obra de drenagem que a gestão Suzana Ramos está realizando na Rua Toufic Khoury, uma reivindicação antiga da comunidade.

A previsão é que a mudança aconteça durante dez dias, a contar desta quarta. O trecho da Rua do Paraíso a partir da esquina da Estação de Tratamento de Água do SAAE, depois do Ministério Público, será interditado nos dois sentidos...

"Obras de drenagem avançam no bairro Santo Antônio para garantir segurança contra alagamentos em períodos de chuvas", diz prefeitura de Juazeiro

A obra de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio, segue avançando e, agora, as equipes da Prefeitura de Juazeiro seguem no trecho em paralelepípedo da via. No local estão sendo implantadas as tubulações que serão utilizadas para escoar a água e acabar com alagamentos em épocas de chuvas, problema que assolou a comunidade por muitos anos.

A obra é realizada com recursos próprios, através de investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões. O novo sistema de drenagem vai escoar a água da Rua Toufic Khoury com mais rapidez...

Com obras avançadas, Prefeitura de Juazeiro finaliza implantação de tubulações de primeiro trecho da drenagem da Rua Toufic Khoury

A Prefeitura de Juazeiro segue dando seguimento às obras de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio. As tubulações no trecho da margem do Rio São Francisco até a intersecção com a Rua do Paraíso já foram implantadas. 

Segundo o gestor da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, *no* próximo passo, as equipes irão trabalhar na retirada do pavimento em paralelepípedo da Toufic Khoury. “Já fizemos a parte da margem do rio e agora vamos entrar, propriamente, na via onde são causados os alagamentos em época de chuvas. Vamos iniciar as instalações das tubulações também”, pontuou...

Com obras avançadas, Prefeitura de Juazeiro finaliza implantação de tubulações de primeiro trecho da drenagem da Rua Toufic Khoury 

A Prefeitura de Juazeiro segue dando seguimento às obras de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio. As tubulações no trecho da margem do Rio São Francisco até a intersecção com a Rua do Paraíso já foram implantadas. 

Segundo o gestor da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, *no* próximo passo, as equipes irão trabalhar na retirada do pavimento em paralelepípedo da Toufic Khoury. "Já fizemos a parte da margem do rio e agora vamos entrar, propriamente, na via onde são causados os alagamentos em época de chuvas. Vamos iniciar as instalações das tubulações também", pontuou...

Prefeitura de Juazeiro inicia implantação de tubulação das obras de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio

Os problemas antigos de alagamentos da Rua Toufic Khoury, no Santo Antônio, já estão perto do fim. É que segundo a Prefeitura Municipal, as obras de drenagem estão avançando e as tubulações já estão sendo implantadas, e em breve, os moradores não terão mais transtornos de alagamentos em épocas de chuvas.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou as intervenções pela margem do Rio São Francisco, local onde as águas das chuvas serão escoadas. A obra é realizada com recursos próprios, através de investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões...

Prefeitura de Juazeiro inicia obras de drenagem para acabar com problema antigo de alagamentos na Rua Toufic Khoury, no Santo Antônio

As obras de drenagem da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio, já são realidade e, em breve, os moradores não sofrerão mais com os problemas antigos de alagamentos em épocas de chuva. A Prefeitura de Juazeiro iniciou as intervenções pela margem do Rio São Francisco.

A obra é realizada com recursos próprios, através de investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões...