Elmar segue dando as cartas e sepulta possibilidades de indicação de aliados lulistas para 6ª Superintendência, em Juazeiro

A base aliada de Lula na Bahia bem que tentou, mas não teve forças para emplacar o comando da Codevasf e tirar o poder do deputado Elmar Nascimento na estatal.

A frase “vão-se os anéis e ficam os dedos” se adequa completamente à situação do deputado baiano, que havia perdido a chance de assumir um ministério, após adversários no estado darem um “zoom” em críticas que fizera ao presidente Lula durante a campanha, mas não tiveram força suficiente para barrá-lo no comando nacional da Codevasf, que seguirá sob sua orientação política.

Aliado de primeira hora de Artur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, Elmar segue dando as cartas na estatal e nas Superintendências da Codevasf na Bahia, que inclui a 6ª Região, em Juazeiro.

Ainda não se falou sobre o tema, mas nos bastidores é certo que o engenheiro Miled Cussa Filho, um aliado, segue no comando da 6ª Região.

A base lullista na Bahia, que inclui aliados em Juazeiro, que já havia ensaiado a possibilidade de indicar nomes para a superintendência em Juazeiro, pelo que se comenta, já considera o pleito superado.

Da redação redeGN/ Foto Pablo Valadares - Câmara dos deputados