RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1216 registros para a palavra: Lula

Em Pernambuco, Lula lidera com o dobro de votos de Bolsonaro

O pré-candidato petista Lula lidera as intenções de votos na disputa presidencial, no estado de Pernambuco, com 52,1%, contra 25,9% do presidente Jair Bolsonaro (PL), que será candidato à reeleição.

O levantamento do instituto Potencial foi realizado entre os dias 24 e 28 de junho com 1.202 eleitores pernambucanos, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08372/2022...

Lula volta a defender regulação de rádio, TV e internet e reformar “direito de resposta”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender nesta quarta-feira (29) a regulação da mídia no Brasil por meio de um processo de discussão com a sociedade para garantir o “direito de resposta” e o “direito de várias opiniões nos meios de comunicação”.

O ex-presidente afirmou que a sociedade não irá se “politizar” nem terá “condições de fazer juízo de valores” caso só tenha acesso às mesmas versões da mídia. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Educadora de Piracicaba, no interior de São Paulo...

Lula, Bolsonaro e Ciro participam das celebrações da Independência da Bahia; presidenciáveis estarão no mesmo dia em Salvador

Após dois anos sem a realização do cortejo cívico por conta da pandemia, as celebrações da Independência da Bahia, que acontecem no dia 2 de Julho, terão ares de campanha presidencial no próximo sábado.

Os três primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), confirmaram presença e estarão em Salvador no mesmo dia...

Julho: Lula deve passar por Recife, Serra Talhada e por réplica da casa dele em Garanhuns

Com uma previsão de ocorrer entre 10 e 15 de julho, a agenda do ex-presidente Lula em ´Pernambuco tem um roteiro já dado praticamente como certo pelo PT.

Detalhe: ele inclui uma visita a uma réplica da casa de Dona Lindu, onde o ex-presidente morou, em Garanhuns, cidade onde ainda se encontram os parentes dele...

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (23) aponta vitória de Lula no primeiro turno

Pesquisa do Datafolha, divulgada neste final de tarde (23), aponta Lula com 53% dos votos válidos, contra 32% do Presidente da República e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, o que daria a vitória ao petista já no primeiro turno. Neste cenário, que contabiliza apenas os votos válidos, Ciro Gomes teria 10 pontos percentuais.

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 181 cidades entre ontem (22) e hoje (23) e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR 09088/2022. A margem de erro máxima é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%...

Polícia Civil alerta para furtos de celulares no São João de Petrolina

Setenta e três (73) aparelhos celulares foram furtados  até esta quinta-feira (23), no Pátio de Eventos Anas das Carrancas, em Petrolina, local onde está sendo realizado os Festejos Junino 2022.  O evento entra na sexta noite da programação. A informação foi prestada pelo delegado da Polícia Civil, Marceone Ferreira, durante entrevista para a Rádio Jornal.

A maioria das vítimas são mulheres. De acordo com o delegado as vítimas tem comparecido a delegacia móvel instalada no pátio para prestar o Boletim de Ocorrência (BO). ..

Presença de Bolsonaro e Lula em debates ainda é incerta. Democracia supõe debate de ideias, diz analista

A ausência dos dois principais pré-candidatos ao pleito de outubro nas sabatinas promovidas por veículos de imprensa acendeu um alerta para analistas e demais candidatos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual mandatário, Jair Bolsonaro, não compareceram nem na sabatina promovida pelo Correio Braziliense, no último dia 30, nem nas demais, anunciadas por outros jornais. 

O questionamento que surge é se essa será uma estratégia dos líderes das pesquisas de intenção de voto para as eleições, evitando assim, o desgaste de imagem...

Em Juazeiro, Jerônimo garante gestão comprometida com a geração de trabalho e renda em parceria com Lula

"Vamos ter que fazer um governo, ao lado de Lula, muito comprometido com a geração de trabalho e renda. Esse é o nosso grande desafio.

A taxa de desemprego está muita alta, por isso, precisamos criar fórmulas de apoio, sejam para financiamentos, capacitações, investimentos em agroindústrias, na comercialização dos produtos", garantiu o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante discurso, neste sábado (18), em Juazeiro, na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para todo o Sertão do São Francisco. ..

Isaac Carvalho convida a população para participar do PGP com Jerônimo e o time de Lula na Bahia

O pré-candidato a deputado estadual, Isaac Carvalho, convida toda a população de Juazeiro e região para a construção do Programa de Governo Participativo - PGP Sertão do São Francisco, do pré-candidato a Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. 

O evento acontece neste sábado (18), no Espaço Via Show, em Juazeiro, às 9h, e vai contar com a presença de diversas autoridades e lideranças políticas do estado. ..

Ciro Gomes promete pacto de governabilidade e acusa governo Bolsonaro de negligência na Amazônia e na pandemia da Covid-19

Em entrevista concedida à jornalista Renata Lo Prete, do Podcast “O Assunto”, no G1, o presidenciável Ciro Gomes disse, dentre outros temas, que, se eleito, vai propor um acordo de reformas nos seis primeiros meses de governo, pactuando um acordo de governabilidade com prefeitos, governadores e com o Congresso Nacional que inclui abrir mão de um segundo mandato.

Questionado sobre o desaparecimento do Jornalista Inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, Ciro acusou o governo do presidente Bolsonaro de negligência, o que permitiu a invasão do narcotráfico:..

'Operação Centro Seguro' apreende drogas e recupera dinheiro e celulares no Centro de Petrolina

A 'Operação Centro Seguro' foi deflagrada há dez dias com o objetivo de combater a ocorrência de inúmeros delitos, principalmente pequenos furtos e o tráfico ilícito de drogas na área do centro comercial de Petrolina. A Guarda Civil Municipal (GCM) apresenta um balanço das atividades somente do Grupamento de Motos.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, as ações estão sendo consideradas exitosas e eficientes. Durante esse período foram apreendidas drogas, recuperação de dinheiro, celulares e mercadorias; condução de uma pessoa a delegacia por violência doméstica, além de impedir duas tentativas de homicídio...

Pesquisa FSB/BTG/Pactual mantém Lula em primeiro e Bolsonaro em segundo. Confira os números

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13), do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, confirma a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no quesito estimulado, com 44% das intenções de votos, seguido por Jair Bolsonaro com 32%.
Ciro Gomes (PDT), com 9% é o terceiro colocado, seguido por Simone Tebet (MDB), com 2%; André Janones (Avante) e Felipe D'Avila (Novo), ambos com 1%. 

Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Vera Lucia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e Pablo Marçal (Pros) não pontuaram. ..

Miguel Coelho diz em sabatina que compromisso com Bolsonaro foi só “aliança administrativa”

O pré-candidato ao governo de Pernambuco e ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), declarou nesta quarta-feira (8), em entrevista concedida ao UOL, que não tem pretensão de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro e que deve caminhar com o candidato Luciano Bivar, do seu Partido.

Questionado sobre o alinhamento administrativo que teve com o presidente, enquanto prefeito de Petrolina, Miguel Coelho disse que “Enquanto prefeito de Petrolina, era minha obrigação e dever fazer todas as parcerias possíveis com o governo federal para poder honrar voto que recebi dos meus irmão e irmãs de Petrolina para transformar a cidade”, declarou...

Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 46%; Bolsonaro, 30%; e Ciro, 7%

Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada em primeira mão pela CNN nesta quarta-feira (8), traz, no cenário com o maior número de candidatos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 30%.

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; André Janones (Avante) com 2%; e Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (Pros), com 1% cada...

Bahia: sistema 'Alerta Celular' ajuda a recuperar aparelhos e dificulta revendas

A praticidade tecnológica pode gerar transtornos e preocupação em caso de perda ou roubo dos aparelhos. Para facilitar a recuperação dos itens, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) criou, em maio de 2021, o sistema Alerta Celular, com um banco de dados que agiliza na identificação de celulares recuperados em ações policiais.

Em pouco mais de um ano de funcionamento, 32 mil baianos já cadastraram seus aparelhos na plataforma, melhorando as chances de tê-los de volta caso sejam alvo de criminosos. O cidadão só precisa entrar no site do Alerta Celular (www.alertacelular.ssp.ba.gov.br) e preencher seus dados pessoais...

Na frente nas pesquisas, Bolsonaro e Lula não devem ir a debates no 1º turno

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) estudam a possibilidade de não comparecer aos debates do primeiro turno das eleições deste ano. Os dois lideram as pesquisas eleitorais com larga vantagem sobre os demais candidatos e são os mais cotados para avançar para o segundo turno.

Nesta terça-feira (31), Bolsonaro afirmou, em entrevista à rádio Massa FM, que ainda está analisando a possibilidade de comparecer aos debates do primeiro turno. Segundo o presidente, ele pode acabar virando alvo de “pancada” dos demais candidatos...

Datafolha: Lula tem 58% no segundo turno, contra 33% de Bolsonaro

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou a diferença em relação ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), na disputa presidencial no segundo turno.

Segundo o Datafolha, a intenção de voto em Lula em um eventual segundo turno é de 58%, enquanto a de Bolsonaro é de 33%. A diferença entre os dois é de 25 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, de março, Lula tinha 55% e Bolsonaro (34%), uma diferença de 21 pontos...

Justiça aceita pedido e Moro se torna réu em ação do PT por danos na Lava Jato

A Segunda Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal recebeu o pedido inicial da Ação Popular feita por integrantes da coordenação da campanha do ex-presidente Lula por dano ao erário contra o ex-juiz Sergio Moro.

Na decisão, o juiz federal Charles Renaud Frazão de Moraes pede para que o Ministério Público Federal tenha ciência da manifestação. Moro, que se tornou réu, agora deve apresentar a defesa inicial...

Ciro sobe o tom contra Lula e aumenta isolamento no PDT

A estratégia do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) de atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demarcar distância do PT tem aumentado o isolamento entre ele e o restante do partido, que está aberto a alianças com petistas nos estados. A tendência é que o PDT mantenha Ciro no páreo, mas abra espaço para alianças com o partido de Lula no nível regional.

No Maranhão, por exemplo, o pré-candidato ao governo e senador Weverton Rocha (PDT) deve contar com o apoio de uma parte do PT, embora oficialmente o candidato do partido seja Carlos Brandão (PSB)...

"O reencontro de Lula e Danilo vai fazer a Frente Popular vitoriosa no dia 02 de outubro", afirma Diogo Moraes


Deputado estadual pelo terceiro mandato consecutivo, o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), afirmou, na noite da sexta-feira (20), que o conjunto político que dá sustentação à Frente Popular de Pernambuco está pronto para mais uma vitória histórica no Estado.

Diogo relembrou momentos do grupo e pontuou que a união entre o ex-presidente Lula (PT) e o deputado federal Danilo Cabral (PSB) vai fazer Pernambuco seguir avançando...