Defesa Civil de Petrolina monitora instabilidade climática na região

Com alerta de chuva em vigor até sábado (28), a Defesa Civil de Petrolina, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), monitora a instabilidade climática e mantém o alerta para população. A mensagem encaminhada através do Serviço de Alerta por SMS 40199 tem por base as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  

Até o início da tarde, não houve um volume de chuva muito alto. Os pluviômetros do município registraram, até esta segunda-feira (23), o acumulado de 19,4 mm, com maior incidência no bairro Jardim São Paulo. Não houve registro de ocorrências através do serviço emergencial 153. 

Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton de Aquino, a previsão meteorológica é dinâmica e, por isso, há monitoramento constante dos dados encaminhados pelos centros especializados. Diante dos avisos oficiais, as equipes redobram a atenção para atuar de maneira preventiva diante das demandas que possam surgir. 

"O serviço emergencial da Defesa Civil funciona 24h para atendimento à população, independente de ocorrência de chuva. Em ocasião de previsão de precipitações mais intensas, não só o órgão, como toda a estrutura da Prefeitura, está pronta para atuar", assegura José Welton. 

Ascom PMP