Declaração de Bolsonaro pode custar votos além do Nordeste, diz analista do Valor Econômico, que vê o presidente avançando no interior de São Paulo

Para a analista Maria Cristina Fernandes, do Valor Econômico, o presidente Jair Bolsonaro "mexeu nos brios de uma região inteira", ao dizer em live realizada no início da semana, que a votação do Lula no Nordeste se dava, porque trata-se de um eleitorado onde há mais analfabetismo, e onde há menos cultura. A opinião reforçou a insatisfação mostrada nas redes sociais, após bolsonaristas, das regiões Sul e Sudeste, atacarem nordestinos nas redes sociais.

A declaração de Bolsonaro, segundo a analista “mexeu nos brios de uma região inteira, que ultrapassa os limites dos estados nordestinos”, escreveu.

O candidato Lula não perdeu a oportunidade e disse em fala num dos eventos de adesão de apoios que discursos que O apelo de” “Quem tiver uma gota de sangue nordestino”, não deve votar em Bolsonaro.

De acordo com a analista do Valor Econômico, enquanto Bolsonaro vai enfrentar dificuldades no Nordeste, Lula tem limitação de atuação no interior de São Paulo, onde o antipetismo ainda é forte: "A importância de São Paulo nessa eleição é mais do que aritmética, é mais do se tratar do maior colégio eleitoral do país. Eu acho que aqui em São Paulo está claro aí que Bolsonaro avançou mais do que o PT para ocupar o espaço que um dia foi do PSDB."

Fotos públicas -Alan dos Santos