RedeGN - Após denúncia de pai de aluno, SEDUC de Juazeiro promete regularizar transporte escolar até a próxima semana

Após denúncia de pai de aluno, SEDUC de Juazeiro promete regularizar transporte escolar até a próxima semana

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro disse que o problema da falta de transporte em algumas localidades do município é "pontual" e garantiu que já "estão sendo realizados os ajustes". A informação foi uma resposta à matéria publicada pela RedeGN ontem (29), onde o leitor Anderson Nunes Gobi denunciou o que ele chama de "descaso" com a questão da falta de transporte escolar no interior do município de Juazeiro.

Ele, que tem filhos matriculados na Escola Santo Antônio NH3, Projeto Curaçá, vem enfrentando, assim como outros pais, uma grande dor de cabeça devido o problema não solucionado. "Acontece que após 26 meses de paralisação agora nos deparamos com mais uma disfunção da rede municipal de ensino. Não está havendo aulas pois não há transporte para os alunos! Um verdadeiro descalabro, um desrespeito total", disse Anderson à RedeGN, acrescentando ainda críticas ao processo de retomada das aulas presenciais no município, que vem sendo postergada, e segue, agora, sem previsão [relembre].

A resposta da Seduc foi enviada nesta quarta. A pasta disse que "trata-se de uma situação pontual com algumas localidades e que já estão sendo realizados os ajustes finais relativos à viabilização do transporte escolar, junto à empresa contratada pelo município para realização do serviço", e destacou ainda, "que até a próxima semana o transporte escolar será regularizado".

Da Redação RedeGN