Movimentação política na base do governo Suzana Ramos revela estratégias divergentes

As movimentações no cenário de política baiana, em nível estadual, foram intensas nos últimos dias e devem se intensificar até o final da janela partidária, no primeiro dia de abril.

Cenários até pouco tempo imagináveis, como o rompimento do vice-governador João Leão com o grupo de Rui Costa embaralharam o jogo e botaram uma certa fervura nos bastidores.

Na base também há uma movimentação dos grupos políticos e nos pretensos candidatos a deputado estadual e federal, que mostram uma certa indecisão quanto aos rumos que tomarão.

Em Juazeiro, por exemplo, não passa despercebida a movimentação dos pré-candidatos a deputado, na busca por parcerias que rendam apoios e votos, na cidade e fora dela.

Nesta última semana um detalhe não passou despercebido: a aproximação de Joseph Bandeira e Roberto Carlos, registrada em fotos nas redes sociais, enquanto Jordávio Ramos, pré-candidato a deputado estadual, apostava na consolidação de relações com outros pré-candidatos a deputado federal: Adolfo Viana e Luizinho Sobral.

Para um articulador político, que pediu anonimato, tudo muito claro na relação e o distanciamento já pode ser sentido nas bases de apoio de cada um, com agendas que ficarão cada vez mais distantes, até porque enquanto Roberto e Joseph Bandeira devem seguir a liderança de Rui Costa, Jordávio e a mãe Suzana estão mais próximos de ACM Neto, no cenário estadual.

Redação redeGN