Foram encontrados 225 registros para a palavra: Joseph Bandeira

“Base do governo tem que considerar a pré-candidatura de Joseph Bandeira”, reivindica deputada Lídice da Mata

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) afirmou que a presença de Joseph Bandeira como protagonista na discussão sobre o pleito municipal em Juazeiro é fundamental para a eleição deste ano.  As informações são do Bahia Notícias.

A fala da sociaista surge em resposta a matéria publicada pelo Bahia Notícias, nesta segunda-feira (19), que aponta a existência de uma articulação com o objetivo de construir a unidade em torno de um candidato indicado por um dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV. Neste fim de semana, os deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB), ambos pré-candidatos, se reuniram com representantes do PSB, MDB, Rede e PSOL para tentar angariar apoios...

Grupo de Oposição realiza 3º encontro para definir os critérios na escolha do candidato do Time de Lula e Jerônimo em Juazeiro

Nesta sexta-feira, 16, o grupo de Oposição, integrado pelos partidos PCdoB, PV, PSB, MDB, Rede e PSOL realizaram o 3º encontro para debater sobre eleições e os critérios na escolha do candidato do time de Lula e Jerônimo em Juazeiro. 

O grupo conta com pré-candidatos como os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos,  além de Andrei Gonçalves, bem como lideranças partidárias, como Breno Raian e Gustavo Amorim, Aislan de Brito, que representa o ex-prefeito e pré-candidato Joseph Bandeira, e Giovani Santos, além do ex-deputado Pedro Alcântara, que justificou ausência por motivos de agenda em outro município a serviço do Núcleo de Saúde Norte, do qual é gestor. ..

Discussão sobre inelegibilidade de Isaac Carvalho e guerra de bastidores movimentaram a política em Juazeiro neste início de ano

O ano começou e já há sinais do que pode ser a campanha eleitoral em Juazeiro este ano, com divergências no campo político, críticas à gestão atual e possivelmente muitos ataques no campo pessoal. 

Nos últimos dias temas como o desembarque do deputado estadual Roberto Carlos da base de Suzana Ramos, sem o irmão Charles Leal, que é Secretário de Serviços Públicos e optou por continuar com a gestora, além da polêmica sobre o posicionamento do ex-prefeito Joseph Bandeira, que tem o filho Leonardo Bandeira como vice-prefeito de Suzana, mas dá claros sinais que pode concorrer contra ela, movimentaram o cenário...

Bastidores: Vice prefeito de Juazeiro, cada vez mais próximo de Suzana, acredita que Joseph Bandeira estará ao seu lado

O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (PSB), mostra cada vez mais, à medida que se aproximam as eleições desta ano, uma sintonia forte com a prefeita Suzana Ramos (PSDB), na contramão do que tem afirmado o pai, ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) em relação as eleições municipais.

Na última entrevista ao jornalista Geraldo José, Joseph foi categórico: estarei no palanque de Jerônimo e Lula”, afirmou...

Prazo dado por Jerônimo para sua base convergir em Juazeiro, se encerra nesta sexta (15), sem novidades

Na véspera do prazo final estipulado pelo governador Jerônimo Rodrigues, em reunião com líderes da sua base, em Salvador, cravando o dia 15 de dezembro como data final para entendimento na escolha de um nome da sua base para disputar a eleições de prefeito de Juazeiro, no ano que vem, tudo segue indefinido e nos mesmos patamares de antes: sem novidades.

Pelo menos uma dezena de nomes seguem postos no cenário e pelo andar da carruagem, o entendimento, pelas vias da conversa, está distante. Nesse caso o governador vai decidir, como prometeu?..

Prazo dado por Jerônimo Rodrigues para definição de candidato em Juazeiro, está exaurindo e não há sinais de entendimento

O mês de dezembro chegou e o prazo dado pelo governador Jerônimo Rodrigues, 15 de dezembro, para sua base se entender e escolher um nome único para concorrer à prefeitura de Juazeiro, não parece suficiente para esse entendimento.

Pelo que se ouve nos bastidores o entendimento não será fácil, já que envolve renúncias que ninguém parece disposto a praticar. ..

PT filia em bloco e reforça time para tentar garantir candidato da federação a prefeito de Juazeiro

O PT de Juazeiro anunciou, nesta última semana, a filiação de pelo menos 4 possíveis pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, o que, por si só, já demonstra que quer a cabeça de chapa na eleição de 2024.

O partido, que já tem como filiados e pretendentes declarados os ex-prefeitos Isaac Carvalho, sua principal aposta; Paulo Bonfim e Tiano Felix, aumentou sua relação de nomes na mesa de entendimento que vai buscar a cabeça de chapa na federação formada junto com o PV e o PCdoB, filiando nomes que já colocaram nas ruas o desejo de chegar ao executivo: Tom Zé, Márcio Jandir e os irmãos Edson e Américo Tanuri. ..

Bastidores: Movimentação política em Juazeiro apimenta disputa na base de Jerônimo

Os movimentos de bastidores da política em Juazeiro, nos últimos dias, vão deixando alguns sinais e apontam um afunilamento nos nomes que pretendem disputar, com Suzana Ramos, a vaga de gestor do município a partir do ano que vem.

O primeiro deles é que, por enquanto, somente Suzana Ramos (PSDB) tem o nome assegurado como candidata a reeleição e fica evidente a tentativa de manter as bases que a elegeram em 2020...

Candidatos a prefeito de juazeiro nas últimas eleições. Quem segue sonhando e quem desistiu?

Uma rápida conferida nos nomes que tentaram ocupar o cargo de prefeito de Juazeiro nas últimas eleições, e o desejo manifestado de concorrer em 2024, é suficiente para ver que alguns desistiram do sonho e alguns ainda mantém uma esperança de ser lembrado pelo eleitor.

Da eleição de 2012 ponto final para Paulo José (PSOL), já falecido, e para Jane, que concorreu pelo PSL e não dá sinais de qualquer desejo de voltar aos palanques...

Juazeiro: Semana política movimentada com pelo menos 3 nomes confirmando condição de pré-candidato a prefeito 

A semana que passou foi bastante movimentada, com confirmação de pelo menos 3 pré-candidaturas dispostas a enfrentar a atual prefeita Suzana Ramos, candidata á reeleição em Juazeiro, na Bahia.

Na sexta-feira (27) o ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira (PSB), ocupou a imprensa para divergir da posição do filho, Leonardo Bandeira, atual vice-prefeito do município, que sinalizou uma reaproximação com a prefeita Suzana Ramos, indicando inclusive cargos no secretariado local...

Entrevista de Joseph Bandeira segue repercutindo e deixa recados explícitos

Segue repercutindo a entrevista concedida pelo ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, nesta sexta-feira (27) ao jornalista Geraldo José.

Nas entrelinhas ou de forma direta, Joseph deu muitos recados, incluindo ao próprio filho, Leonardo Bandeira, que após participar de uma reunião em Salvador, com o governador e toda a base de oposição à prefeita Suzana Ramos, buscando um nome de consenso para o enfrentamento na eleição municipal, teria revisto posicionamento e fechado um acordo de paz com a prefeita, indicando novos secretários municipais. ..

“Respeito a posição de Leonardo, mas eu vou fazer de tudo para concorrer sem imposição”, afirma Joseph Bandeira em entrevista ao Programa Geraldo José

O ano é 2023, mas a pré-campanha para 2024, em Juazeiro, já está a todo vapor. Nos últimos dias, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve reunido com os membros da base de Juazeiro, para discutir os rumos da política no município. Dentre as lideranças, Leonardo e Joseph Bandeira, ambos do PSB. Entretanto, ontem, com a notícia de mais uma reforma política na gestão Suzana Ramos, uma foto do atual vice-prefeito com a gestora desencadeou uma série de comentários e questionamentos, de que Leonardo Bandeira, em um novo cenário – inclusive com nomeações, formaria uma nova composição com a prefeita Suzana Ramos.


Para falar sobre essas especulações e o futuro da política na cidade, na tarde desta sexta-feira (27), Geraldo José conversou com o ex-prefeito Joseph Bandeira, que na oportunidade relembrou os atritos, há alguns anos, com o PT de Juazeiro, respondeu aos questionamentos dos ouvintes, e reafirmou o desejo de concorrer ao pleito em 2024. ..

Joseph Bandeira reafirma desejo de concorrer a prefeito de Juazeiro. Assista agora

O ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira foi ao programa Geraldo José, nesta sexta-feira (27), e reafirmou sua posição de marchar com o governador Jerônimo Rodrigues, nas eleições que se aproximam, refutando ideia de que teria, junto com o filho Leonardo Bandeira, feito uma nova composição com a prefeita Suzana Ramos, incluindo nomeações para o governo.

O ex-prefeito Joseph disse que resistia à vontade de ser candidato a prefeito de Juazeiro nas próximas eleições, mas que tem recebido da deputada Lídice da Mata um incentivo para concorrer...

Deputada Federal Lídice da Mata (PSB) confirma no programa Geraldo José pré-candidaturas de Leonardo e Joseph Bandeira

O ano da eleição ainda nem chegou (2024), a campanha também não começou, mas a pré-campanha em Juazeiro vivenciou uma onda de boatos esta semana que se confirmarão ou não nos próximos dias.

Ontem (26), após a prefeita Suzana Ramos anunciar nova reforma administrativa com foto ao lado do vice-prefeito Leonardo Bandeira aumentaram as insinuações que o ex-prefeito e o próprio Leonardo teriam definido permanecer apoiando a reeleição de Suzana...

Evento de lançamento da Travessia Urbana de Juazeiro vira palco de disputa por “influência” na obra

O evento de apresentação do projeto da Travessia Urbana de Juazeiro já vinha ganhando contornos políticos há tempos, mas ganhou contornos ainda mais evidentes nesta semana de lançamento do Projeto, na Univasf, com uma luta acirrada de narrativas sobre a participação dos políticos na conquista da tão sonhada obra, que se arrasta por longos anos.

Na semana em que o anúncio da apresentação do Projeto, até então desconhecido pela população, foi divulgado, cada político, ou grupo, correu em apressar nas redes sociais e aqui mesmo na redeGN a sua participação na conquista, com o intuito de virar o “pai” ou “mãe” da obra...

Visita de Jerônimo Rodrigues a Casa Nova movimenta bastidores da eleição para prefeito em Juazeiro e região

A presença do Governador da Bahia, neste domingo (16) na 32ª Festa do Interior de Casa Nova, movimentou a política local e regional, com a presença de muitas lideranças buscando contatos que possam se reverter em apoio na eleição para prefeito no ano que vem.

Lideranças de Casa Nova, capitaneada pelo Secretário estadual Tum e pelo prefeito Wilker, a prefeita Ana Passos e Juvenilson, de Sento-Sé, o deputado estadual Zó, dentre outros, estreitaram relações com a comitiva do governador Jerônimo Rodrigues, que prestigiou o evento...

PSDB ensaia namoro com PT e movimenta bastidores na base de Suzana Ramos, em Juazeiro

Um possível namoro entre o PSDB e o PT na Bahia, não assumido ainda declaradamente pelas partes, é assunto em pauta nos meios políticos baianos desde a chega do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, ao PSDB.

Nos últimos dias o burburinho aponta que existem conversas de bastidores entre as partes, principalmente com o vice governador do estado Geraldo Júnior, um aliado de Muniz, o novo tucano. Geraldo Júnior estaria pavimentando uma possível candidatura a prefeito de Salvador, referendado pelo PT, e o PSDB poderia passar a integrar essa base, rompendo relações com o DEM, de Bruno Reis, de quem é aliado na capital...

Eleições 2024: Três pra um. Federação partidária afunila possibilidades de candidaturas em Juazeiro

Aprovada em maio de 2022 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV, já previa a obrigatoriedade de alinhamento em todos os pleitos à partir daquela data e enquanto durar a unidade, mas somente nesta eleição municipal ela será testada na prática.

A eleição de 2024, para prefeitos e vereadores, será o primeiro teste das federações na briga por espaços políticos nos municípios, já que a lei estabelece que as chamadas federações partidárias – dispositivo que permite que partidos se unam para a disputa das eleições, os partidos passam a atuar como um só...

Sem cargo no primeiro time do governo da Bahia, Juazeiro aguarda prestígio no segundo escalão

Com três deputados eleitos para a Assembleia Legislativa da Bahia, Roberto Carlos, Zó e Jordávio Ramos, este último no palanque de ACM Neto, além de lideranças com bons boletins de urna, Joseph Bandeira (PSB) e Isaac Carvalho (PT), Juazeiro retroagiu na representação do governo eleito Jerônimo Rodrigues e entregou a única pasta de primeiro escalão que alcançara no final da gestão Rui Costa: A secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), que vinha tendo no comando o advogado Leonardo Bandeira.

Nomeado em abril, numa negociação que envolveu o PSB e Lídice da Mata, visando fortalecer a campanha de Joseph Bandeira na região norte, e consequentemente do candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues, Leonardo foi exonerado e cedeu sua cadeira para Tum, de Casa Nova, que concorreu com o pai dele, na briga por votos em Juazeiro...

Juazeiro segue sem representação local na Câmara Federal. Confira a lista dos eleitos

A lista de eleitos para o legislativo federal, em 2022, não conta com nenhum dos representantes com domicílio eleitoral em Juazeiro.

O ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira (PSB), obteve 21.883 votos e ficou na primeira suplência do PSB, que elegeu Lídice da Mata, com 112.385 votos...