RedeGN - Facape retoma aulas presenciais com protocolo de biossegurança

Facape retoma aulas presenciais com protocolo de biossegurança

A Faculdade de Petrolina (Facape) retomou o ensino presencial nesta segunda-feira (7), depois de quatro semestres de aulas on-line. O retorno segue o protocolo de biossegurança adotado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município de Petrolina.

O calendário vai seguir formato de aulas presenciais e remotas de forma alternada. As rotinas acadêmicas devem potencializar as medidas de biossegurança, realizando as adequações, planejando as adaptações e implementando mudanças significativas na organização dos espaços e no fluxo de pessoas. 

Os oito colegiados da Facape disponibilizaram o protocolo de biossegurança para os alunos, corpo técnico e professores. Entre as medidas de biossegurança está, por exemplo, o uso obrigatório de máscara, a manutenção de portas e janelas abertas, torneiras e dispositivos de álcool, sabonete, papel toalha, etc.

A Faculdade exigiu que todos os servidores, contratados, terceirizados, bolsistas e estagiários apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O protocolo pode sofrer adequações a depender do cenário da pandemia e das medidas governamentais.

Da Redação RedeGN