RedeGN - Com casos de covid-19 e gripe em alta, prefeitura de Senhor do Bonfim decreta novas restrições e proíbe eventos

Com casos de covid-19 e gripe em alta, prefeitura de Senhor do Bonfim decreta novas restrições e proíbe eventos

Em virtude do crescimento do número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e síndromes gripais, o Comitê Municipal de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (COVID-19) da cidade de Senhor do Bonfim decretou novas medidas restritivas. O decreto foi publicado no Diário Oficial de ontem (18) e já está valendo.

O novo decreto municipal, de nº 08/2022, determina a suspensão, em todo o município de Senhor do Bonfim, incluindo distritos e povoados, todos os tipos de eventos, sejam eles públicos, privados, religiosos ou esportivos, como shows ao vivo, festas, paredões, bingos, vaquejadas, cavalgadas, procissões, quermesses, torneios de argolinhas, futebol e afins.

O documento determina ainda o uso obrigatório de máscara de proteção facial, sejam elas industriais ou caseiras, em todo o município, incluindo distritos e povoados, tanto nos espaços públicos e/ou privados, assim como nos espaços fechados e/ou ao ar livre.

O descumprimento do decreto sujeitará os infratores à penalidades previstas em lei, inclusive pelo Código Penal, diz o documento.

Da Redação RedeGN