RedeGN - Matrícula para alunos novatos começa nesta terça-feira (11) na rede municipal de Sento-Sé

Matrícula para alunos novatos começa nesta terça-feira (11) na rede municipal de Sento-Sé

Dando continuidade ao calendário de matrículas 2022 a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia nesta terça-feira (11) a matrícula para alunos novatos na rede municipal de ensino. O calendário iniciado na semana anterior, com a matrícula de alunos da casa, segue até o dia 04 de fevereiro.

"Convocamos todos os pais de alunos da rede, que ainda não efetuaram a rematrícula, para comparecerem até a unidade escolar e efetuar a matrícula de seus filhos. Nesta terça-feira a matrícula será apenas para os novatos e a partir do dia 12 seguem para novatos e da casa até o dia 04 de fevereiro", destaca o secretário municipal de Educação, Jeorge Ribeiro.

O gestor do Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, localizado na sede do município, Reinivaldo Lino de Oliveira, explica que até o momento cerca de 380 alunos já foram rematriculados no Colégio. "Nossa expectativa é matricular uma média de 900 alunos este ano, entre veteranos e novatos, para assim formar ao menos três turmas no turno matutino e três turmas no turno vespertino com alunos de 6° ano e outras duas turmas de EJA no noturno", explica o gestor escolar.

Rosymeire Souza, é diretora na Escola Municipal Núcleo José Freire dos Santos, localizada na comunidade de Brejo de Fora e também da Escola Municipal Sala avançada Dom Pedro I, situada em Brejo de Dentro, ambas as escolas já estão com mais de 50% dos alunos veteranos matriculados. "Na Escola Núcleo em 2021 tínhamos 212 alunos matriculados, até o momento foram realizadas 150 matrículas, ja na Sala Avançada tínhamos 46 alunos, até o momento 30 realizaram matrículas. Nossa expectativa é de ampliar o número de alunos matriculados este ano, por conta de famílias que estão chegando para trabalhar na comunidade", ressaltou a gestora escolar.

Os documentos necessários para efetivar a matrícula dos alunos são: o histórico escolar ou a declaração provisória, cópia da Certidão de Nascimento do candidato à vaga e duas fotos 3x4, além do, RG e CPF dos pais ou responsáveis, como também comprovante de residência. Assim, Devem ser apresentados os originais e cópias de todos os documentos exigidos.

Da Redação RedeGN