RedeGN - Vice-governador da Bahia, João Leão participa da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do TCE

Vice-governador da Bahia, João Leão participa da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do TCE

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, participou da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira (05), no auditório Conselheiro Lafayette Pondé Filho, no Centro Administrativo. No ato, o gestor representou o governador Rui Costa.

Para a nova mesa diretora do órgão, eleita para o biênio 2022/2023, tomaram posse os conselheiros Marcus Presídio na presidência, Antonio Honorato de Castro Neto, como vice-presidente e Gildásio Penedo Filho, como corregedor. 

Na ocasião, Leão destacou a importância do órgão para o fortalecimento do Estado. "Um Estado forte se constrói com uma boa gestão e para o fortalecimento da gestão pública é fundamental que tenhamos um Tribunal de Contas independente e ativo. A renovação dos quadros é importante. Hoje temos um jovem ocupando a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Uma pessoa muito preparada, muito pronta para fazer um trabalho excepcional em parceria com todos os conselheiros. Parabéns ao tribunal pela escolha", afirma Leão.      

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia é órgão auxiliar da Assembleia Legislativa no exercício do controle externo dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público, fiscalizando a arrecadação da receita e sua aplicação. 

Da Redação RedeGN / foto: Ytana Mayanne