RedeGN - Mais de 70 árvores derrubadas pelas chuvas são recolhidas em Petrolina

Mais de 70 árvores derrubadas pelas chuvas são recolhidas em Petrolina

Neste final de semana, um trabalho intensivo foi realizado no município de Petrolina, após as chuvas dos últimos dias. Foi necessário realizar um trabalho de limpeza e recolhimento de árvores pela cidade, tanto na zona urbana como rural, segundo Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

Mais de 40 homens realizaram, nesses últimos dois dias, a drenagem nos pontos mais afetados da cidade, a limpeza de canais e o recolhimento de mais de 70 árvores que foram derrubadas pela chuva. Vale ressaltar que as secretárias de Agricultura e Desenvolvimento Urbano e habitação também cooperaram com a realização desse trabalho.

Para os pontos de alagamentos serem evitados é importante que a população descarte o lixo de forma correta. Quando o material é jogado de forma inadequada acaba entupindo as galerias e dificultando o escoamento da água provocando os alagamentos.

"É importante destacar que a Seinfra já deu a ordem de serviço para fazer o plano de macrodrenagem da cidade, que vai permitir que a Prefeitura possa trabalhar para captar recursos e começar a fazer as bacias de macro e microdrenagem na nossa cidade", destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Da Redação RedeGN