RedeGN - Imprimir Matéria

Mais de 70 árvores derrubadas pelas chuvas são recolhidas em Petrolina

08 de Nov / 2021 às 15h30 | Variadas

Neste final de semana, um trabalho intensivo foi realizado no município de Petrolina, após as chuvas dos últimos dias. Foi necessário realizar um trabalho de limpeza e recolhimento de árvores pela cidade, tanto na zona urbana como rural, segundo Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

Mais de 40 homens realizaram, nesses últimos dois dias, a drenagem nos pontos mais afetados da cidade, a limpeza de canais e o recolhimento de mais de 70 árvores que foram derrubadas pela chuva. Vale ressaltar que as secretárias de Agricultura e Desenvolvimento Urbano e habitação também cooperaram com a realização desse trabalho.

Para os pontos de alagamentos serem evitados é importante que a população descarte o lixo de forma correta. Quando o material é jogado de forma inadequada acaba entupindo as galerias e dificultando o escoamento da água provocando os alagamentos.

"É importante destacar que a Seinfra já deu a ordem de serviço para fazer o plano de macrodrenagem da cidade, que vai permitir que a Prefeitura possa trabalhar para captar recursos e começar a fazer as bacias de macro e microdrenagem na nossa cidade", destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.