RedeGN - Matrícula de estudantes veteranos da Univasf para período 2021.1 será realizada de 6 a 9 de novembro

Matrícula de estudantes veteranos da Univasf para período 2021.1 será realizada de 6 a 9 de novembro

A matrícula dos estudantes veteranos para o período letivo 2021.1 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) começa neste sábado (6) e prossegue até terça-feira (9). O procedimento deve ser feito exclusivamente via Sig@. Devem se matricular todos os discentes veteranos dos cursos de graduação presenciais. As matrículas dos ingressantes do período 2021.1 serão efetuadas pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA).

O período 2021.1 ocorrerá no formato híbrido, combinando atividades remotas com atividades prático-presenciais, como estabelece a Resolução Nº 10/2021, do Conselho Universitário (Conuni), que regulamenta a modalidade de ensino a ser adotada pela Instituição ao longo do ano civil de 2022. Esse semestre letivo será dividido em dois módulos, sendo um módulo remoto, que estará em vigor durante todo o período, e um módulo prático-presencial, que ocorrerá a partir de 24 de janeiro de 2022, a depender das condições epidemiológicas dos municípios onde estão os campi em relação à pandemia de Covid-19. O módulo prático-presencial incluirá as disciplinas práticas ou que tiveram a carga horária prática separada da teórica sem adaptação ao ensino remoto e não foram ofertadas nos três semestres letivos de 2020.

As aulas do período 2021.1 terão início em 24 de novembro, com a realização dos componentes teóricos, cujas atividades ocorrerão integralmente em formato remoto. Em janeiro de 2022, a partir do dia 24, terá início o módulo prático-presencial. Para que isso ocorra, serão avaliados pela Instituição os índices de incidência da Covid-19, que deverão manter-se em queda constante, e a taxa RT, que deverá estar abaixo de 1. Também serão analisados número de óbitos e taxa de ocupação de leitos de UTI. O módulo prático-presencial só irá ocorrer se a Univasf estiver vivenciando as fases 3 ou 4 do Plano de Retomada de Atividades Presenciais.

Em virtude de todas essas especificidades, em janeiro haverá um novo período para ajuste de matrícula, em que os estudantes poderão fazer a inserção dos componentes prático-presenciais. Essa etapa de ajuste na matrícula ocorrerá de 11 a 13 de janeiro, pelo Sig@. O Calendário Acadêmico 2021 completo está disponível no site.

Da Redação RedeGN