RedeGN - Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Salgueiro discute doação de terreno para Univasf

Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Salgueiro discute doação de terreno para Univasf

Uma audiência pública para discutir a renovação da cessão e/ou a doação definitiva do terreno para a implantação do Campus Salgueiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi realizada na quinta-feira (30) pela Câmara de Vereadores da cidade. A audiência contou com a presença do assessor de Relações Institucionais, Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo da Univasf, Anderson Miranda de Souza; e do presidente da Câmara de Salgueiro, Agaeudes Sampaio. O evento foi transmitido pelo canal da Câmara de Vereadores no YouTube.

Também participaram da audiência os docentes Danilo Rodrigues e Lenilson Olinto, respectivamente coordenador e vice-coordenador do Colegiado de Engenharia de Produção, e Francisco Matias, do Colegiado de Ciências da Computação, representando a coordenação do curso, demais vereadores de Salgueiro, comunidade acadêmica e a comunidade em geral. A Univasf aguarda por parte da Prefeitura de Salgueiro a doação definitiva do terreno para a implantação do Campus na cidade. Durante a audiência, o assessor Anderson Miranda de Souza apresentou o projeto do Campus Salgueiro e destacou a importância do terreno para a implantação do campus definitivo na cidade.

O terreno doado à Univasf pela Prefeitura de Salgueiro está localizado na região central da cidade, onde existe a antiga esplanada da Estação Ferroviária, pertencente à extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), patrimônio tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Recentemente, a Reitoria da Univasf divulgou nota sobre os esforços implementados para a viabilizar a doação definitiva do terreno para a implantação do Campus Salgueiro.

Nesta terça-feira (5), o reitor pro tempore Paulo César Fagundes Neves e o professor Anderson Souza participarão de uma reunião com a bancada parlamentar de Pernambuco, em Brasília. Na ocasião, será apresentado o projeto de implantação do Campus Salgueiro. “Nosso objetivo é obter o apoio da bancada com a apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022 destinadas à construção do Campus Salgueiro. Será uma força a mais para a construção do novo campus da Univasf”, destaca Souza.

Ascom Univasf