RedeGN - Imprimir Matéria

Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Salgueiro discute doação de terreno para Univasf

04 de Oct / 2021 às 21h30 | Variadas

Uma audiência pública para discutir a renovação da cessão e/ou a doação definitiva do terreno para a implantação do Campus Salgueiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi realizada na quinta-feira (30) pela Câmara de Vereadores da cidade. A audiência contou com a presença do assessor de Relações Institucionais, Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo da Univasf, Anderson Miranda de Souza; e do presidente da Câmara de Salgueiro, Agaeudes Sampaio. O evento foi transmitido pelo canal da Câmara de Vereadores no YouTube.

Também participaram da audiência os docentes Danilo Rodrigues e Lenilson Olinto, respectivamente coordenador e vice-coordenador do Colegiado de Engenharia de Produção, e Francisco Matias, do Colegiado de Ciências da Computação, representando a coordenação do curso, demais vereadores de Salgueiro, comunidade acadêmica e a comunidade em geral. A Univasf aguarda por parte da Prefeitura de Salgueiro a doação definitiva do terreno para a implantação do Campus na cidade. Durante a audiência, o assessor Anderson Miranda de Souza apresentou o projeto do Campus Salgueiro e destacou a importância do terreno para a implantação do campus definitivo na cidade.

O terreno doado à Univasf pela Prefeitura de Salgueiro está localizado na região central da cidade, onde existe a antiga esplanada da Estação Ferroviária, pertencente à extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), patrimônio tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Recentemente, a Reitoria da Univasf divulgou nota sobre os esforços implementados para a viabilizar a doação definitiva do terreno para a implantação do Campus Salgueiro.

Nesta terça-feira (5), o reitor pro tempore Paulo César Fagundes Neves e o professor Anderson Souza participarão de uma reunião com a bancada parlamentar de Pernambuco, em Brasília. Na ocasião, será apresentado o projeto de implantação do Campus Salgueiro. “Nosso objetivo é obter o apoio da bancada com a apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022 destinadas à construção do Campus Salgueiro. Será uma força a mais para a construção do novo campus da Univasf”, destaca Souza.

Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.